Bitcoin é maior que: Donald Trump, Tesla e Kim Kardashian

Pelo menos em quantidade de pesquisas no Google!

Siga no

De acordo com o histórico de buscas no Google, o Bitcoin é maior que muitas pessoas famosas e até da empresa Tesla. Entre os menos interessantes, na visão dos usuários do Google, estariam o presidente Donald Trump e Kim Kardashian.

Dólar é a maior moeda fiduciária utilizada em operações com Bitcoin

Apesar do presidente Donald Trump estar em baixa nessas pesquisas, o Dólar (USD) está em destaque no criptomercado. Isso porque, a moeda norte-americana possui mais que 60% do volume no dia 08 de junho, de acordo com Coinhills.

Fonte: https://www.coinhills.com/market/currency/

O segundo colocado, Yen Japonês teria cerca de 23% do volume na mesma data. O Bitcoin ainda teve mais que 2% transacionados com Won Koreano e Euro (EUR), ocupando terceira e quarta posições respectivamente.

Google Trends que mostrou dados do que o Bitcoin é maior

Chamou atenção no dia 07 de junho um estudo feito pela Consensys, sobre o Google Trends dos Estados Unidos. O Bitcoin, maior moeda digital do mundo, foi mais procurado do que Donald Trump, Kim Kardashian e Tesla. O período de análise foi entre junho de 2018 e abril de 2019.

Certamente, a disputa entre os termos foi grande, e em média o Bitcoin perdeu para a Tesla no período. Entretanto, os outros dois termos comparados perderam na média, sendo o Bitcoin maior que eles.

Fonte: Consensys

Certamente a comparação que mais chama atenção é entre o Bitcoin e Kim Kardashian, socialite dos EUA. Claro que não foi comparado a natureza de ambos, mas o interesse das pessoas em informações sobre o assunto. No período analisado, em média, o Bitcoin interessava as pessoas duas vezes mais. Além disso, o termo Kim Kardashian não superou o Bitcoin em nenhum momento, trazendo alívio para os investidores da criptomoeda.

Consensys comparou também a Ethereum com Mudanças Climáticas e Lionel Messi

O estudo ainda comparou a segunda maior criptomoeda do mercado Ethereum (ETH), com alguns termos. Um deles foi a mudança climática, que pelo visto é um assunto que tem sido de amplo interesse nos EUA. Em média, o comportamento do clima, talvez influenciado pelo presidente, superou o interesse na Ethereum.

Além disso, em comparação com Lionel Messi, argentino do Barcelona, e Jeff Bezos, CEO da Amazon, a Ethereum também perdeu.

Fonte: Consensys

Finalmente, com o dólar sendo a maior moeda em volume de operações com Bitcoin, ver o termo em alta no país não assusta.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias