Bitcoin é o melhor investimento de 2019 em relação à ações e commodities

Moeda digital é destaque de valorização!

Siga no

A maior moeda digital do mundo já ultrapassa outras modalidades em performance de valorização. Isso porque o Bitcoin é o melhor investimento de 2019 em relaçâo à ações e commodities, segundo estudo da Binance.

A Binance é uma das maiores e mais conhecidas corretoras de criptomoedas do mundo. Segundo a Binance Research, braço de pesquisa da empresa, o Bitcoin já superou a performance dos principais ativos em 2019.

Bitcoin é o melhor investimento em 2019, segundo estudo

A Binance Research compartilhou em seu Twitter o estudo que levantou dados referente ao dia 03 de maio. Isso porque a pesquisa buscou uma comparação do Bitcoin em relação a vários outros ativos, considerando apenas o ano de 2019.

No período, o Bitcoin (BTC) se valorizou 53% no ano até a data (YTD). Um dos principais concorrentes no campo de reserva de valor, o ouro teve uma desvalorização de 1% no mesmo período.

Os valores considerados foram estimados em dólares, que mostra que essa moeda continua a ser um dos nortes dos mercados financeiros. Além disso, na data 07 de maio de 2019, o Dólar (USD) é ainda a moeda fiat mais utilizada para compra de Bitcoins.

Fonte: https://twitter.com/BinanceResearch/status/1125619470351757312

Ações de empresas de tecnologia valorizam menos da metade do Bitcoin

As ações de empresas tradicionais de tecnologia também tiveram bons ganhos em 2019, com 24% de valorização nas bolsas. Entretanto, o valor do Bitcoin superou pelo dobro em desempenho percentual no mesmo período.

Certamente, a única commoditie a se aproximar da valorização do ouro digital foi o óleo, com mais de 30% de ganho em seu valor. Mesmo assim, ficou 20% abaixo do BTC, indicando que de longe a moeda descentralizada superou os ganhos no ano.

O Bitcoin tem tido um bom ano até então, ao passo que as taxas de mineração também estão em crescimento. Isso melhora a recompensa para os mineradores, que voltam a se sentirem incentivados a continuar executando o Proof of Work (PoW).

Isso porque de acordo com um estudo do Diar, de março a abril de 2019 as taxas médias cresceram mais de 200%. O estudo levantou que a recompensa em taxas foi de U$ 291 milhoes em abril. Certamente esse valor é cerca de 30% a mais do que foi obtido em março.

Aos poucos o ecossistema do Bitcoin mostra sinais positivos, mantendo uma expectativa de alta para esta criptomoeda.

Aviso legal: o Livecoins não fornece indicação de compra e vende de criptomoedas, estude o por sua conta antes de qualquer investimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias