Bitcoin é o melhor investimento de 2019 em relação à ações e commodities

Moeda digital é destaque de valorização!

Siga no

A maior moeda digital do mundo já ultrapassa outras modalidades em performance de valorização. Isso porque o Bitcoin é o melhor investimento de 2019 em relaçâo à ações e commodities, segundo estudo da Binance.

A Binance é uma das maiores e mais conhecidas corretoras de criptomoedas do mundo. Segundo a Binance Research, braço de pesquisa da empresa, o Bitcoin já superou a performance dos principais ativos em 2019.

Bitcoin é o melhor investimento em 2019, segundo estudo

A Binance Research compartilhou em seu Twitter o estudo que levantou dados referente ao dia 03 de maio. Isso porque a pesquisa buscou uma comparação do Bitcoin em relação a vários outros ativos, considerando apenas o ano de 2019.

No período, o Bitcoin (BTC) se valorizou 53% no ano até a data (YTD). Um dos principais concorrentes no campo de reserva de valor, o ouro teve uma desvalorização de 1% no mesmo período.

Os valores considerados foram estimados em dólares, que mostra que essa moeda continua a ser um dos nortes dos mercados financeiros. Além disso, na data 07 de maio de 2019, o Dólar (USD) é ainda a moeda fiat mais utilizada para compra de Bitcoins.

Fonte: https://twitter.com/BinanceResearch/status/1125619470351757312

Ações de empresas de tecnologia valorizam menos da metade do Bitcoin

As ações de empresas tradicionais de tecnologia também tiveram bons ganhos em 2019, com 24% de valorização nas bolsas. Entretanto, o valor do Bitcoin superou pelo dobro em desempenho percentual no mesmo período.

Certamente, a única commoditie a se aproximar da valorização do ouro digital foi o óleo, com mais de 30% de ganho em seu valor. Mesmo assim, ficou 20% abaixo do BTC, indicando que de longe a moeda descentralizada superou os ganhos no ano.

O Bitcoin tem tido um bom ano até então, ao passo que as taxas de mineração também estão em crescimento. Isso melhora a recompensa para os mineradores, que voltam a se sentirem incentivados a continuar executando o Proof of Work (PoW).

Isso porque de acordo com um estudo do Diar, de março a abril de 2019 as taxas médias cresceram mais de 200%. O estudo levantou que a recompensa em taxas foi de U$ 291 milhoes em abril. Certamente esse valor é cerca de 30% a mais do que foi obtido em março.

Aos poucos o ecossistema do Bitcoin mostra sinais positivos, mantendo uma expectativa de alta para esta criptomoeda.

Aviso legal: o Livecoins não fornece indicação de compra e vende de criptomoedas, estude o por sua conta antes de qualquer investimento.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Rússia pode reconhecer criptomoedas como propriedade

A Rússia tem uma história bem conturbada com relação as criptomoedas, desde projetos de lei que pretendiam criminalizar os ativos até a proposta de...

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Últimas notícias

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...