Bitcoin valoriza mais que Ouro em 2019

Inversão correlacional é outra análise sobre tema!

Siga no
Bitcoin e Ouro
Bitcoin e Ouro

A maior moeda digital do mundo é comumente chamada de “ouro digital”. Entretanto, o Bitcoin valoriza mais que Ouro em 2019, mostrando que ativo digital deve ser acompanhado de perto.

Além disso, o Bitcoin já rende em 2019 mais do que o S&P 500, um dos principais índices financeiros do mundo. O Standard & Poor’s é uma cesta de 500 ativos listados na NASDAQ e NYSE, mas perde em desempenho para o BTC em 2019.

Bitcoin valoriza mais que Ouro em 2019

O Bitcoin (BTC) já é considerado como uma evolução natural do dinheiro. Além disso, possui uma propriedade próxima a do ouro, que é a reserva de valor. Dito isso, além de ser uma atualização do dinheiro, é também considerado por alguns como uma evolução do ouro.

O Bitcoin como dinheiro tem dado força para populações vivendo em países em crises financeiras. Dois casos recentes da América Latina, a Venezuela e Argentina, os cidadães estão buscando se proteger com as novas moedas digitais.

Já pela análise do ouro, muitos colocam no Bitcoin uma enorme crença na possibilidade de ter reservas financeiras. Nesse sentido, o desempenho em 2019 do BTC foi melhor que do Ouro.

Isso porque, de acordo com o portal Crypto Globe, o BTC se valorizou mais de 45% apenas em 2019. Já o Ouro em relação ao Dólar teve uma leve queda em seu valor nos últimos meses.

Ouro / Dólar – Fonte: https://finance.yahoo.com/quote/GC=F?p=GC=F

Bitcoin está com correlação inversa com Ouro

Certamente no fim de 2018 um cenário chamou atenção do mundo, quando o Bitcoin e Ouro estavam com alta correlação positiva. Esse cenário indicava que o comportamento dos preços dos ativos se comportavam de maneira igual.

Entretanto, com a valorização do ano de 2019 do Bitcoin, a correlação inverteu. Agora a correlação entre os ativos é altamente negativa, marcando -0,71% de acordo com o portal Coindesk. Isso poderia indicar que quando o BTC sobe de preços o ouro cai, ou vice-versa.

Finalmente, para efeitos de comparação da moeda digital com o ouro um cenário histórico deve ser traçado. O Bitcoin possui uma tecnologia nova e em crescimento, mas o ouro já possui milênios como reserva financeira. Certamente, pessoas de olho em cenários de crises financeiras iminentes devem prestar atenção em ambos ativos para proteger seu capital.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson dos Santos, líder da Gas Consultoria Bitcoin em Cabo Frio

Empresa do “Faraó dos Bitcoins” nega liberação de saques na próxima semana

A GAS Consultoria Bitcoin, empresa do "Faraó dos Bitcoins", Glaidson Acácio dos Santos, nega que vá liberar os saques aos clientes nesta próxima semana. Isso...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin flerta com novo recorde de preço

O Bitcoin atingiu um novo recorde de mais de 62 mil dólares na semana passada, e o sentimento de alta continua aumentando enquanto os...

A Euforia já toma conta do mercado? Sinais na rede Bitcoin dizem ainda não

pesar da Extrema Ganância indicada pelo index medo/ganância, análise em cadeia ainda mostra sinais positivos de acumulação. Historicamente nas altas de preço parabólica nos mercados...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias