Bitcoin valoriza mais que Ouro em 2019

Inversão correlacional é outra análise sobre tema!

-

Siga no
Bitcoin e Ouro
Bitcoin e Ouro

A maior moeda digital do mundo é comumente chamada de “ouro digital”. Entretanto, o Bitcoin valoriza mais que Ouro em 2019, mostrando que ativo digital deve ser acompanhado de perto.

Além disso, o Bitcoin já rende em 2019 mais do que o S&P 500, um dos principais índices financeiros do mundo. O Standard & Poor’s é uma cesta de 500 ativos listados na NASDAQ e NYSE, mas perde em desempenho para o BTC em 2019.

Bitcoin valoriza mais que Ouro em 2019

O Bitcoin (BTC) já é considerado como uma evolução natural do dinheiro. Além disso, possui uma propriedade próxima a do ouro, que é a reserva de valor. Dito isso, além de ser uma atualização do dinheiro, é também considerado por alguns como uma evolução do ouro.

O Bitcoin como dinheiro tem dado força para populações vivendo em países em crises financeiras. Dois casos recentes da América Latina, a Venezuela e Argentina, os cidadães estão buscando se proteger com as novas moedas digitais.

Já pela análise do ouro, muitos colocam no Bitcoin uma enorme crença na possibilidade de ter reservas financeiras. Nesse sentido, o desempenho em 2019 do BTC foi melhor que do Ouro.

Isso porque, de acordo com o portal Crypto Globe, o BTC se valorizou mais de 45% apenas em 2019. Já o Ouro em relação ao Dólar teve uma leve queda em seu valor nos últimos meses.

Ouro / Dólar – Fonte: https://finance.yahoo.com/quote/GC=F?p=GC=F

Bitcoin está com correlação inversa com Ouro

Certamente no fim de 2018 um cenário chamou atenção do mundo, quando o Bitcoin e Ouro estavam com alta correlação positiva. Esse cenário indicava que o comportamento dos preços dos ativos se comportavam de maneira igual.

Entretanto, com a valorização do ano de 2019 do Bitcoin, a correlação inverteu. Agora a correlação entre os ativos é altamente negativa, marcando -0,71% de acordo com o portal Coindesk. Isso poderia indicar que quando o BTC sobe de preços o ouro cai, ou vice-versa.

Finalmente, para efeitos de comparação da moeda digital com o ouro um cenário histórico deve ser traçado. O Bitcoin possui uma tecnologia nova e em crescimento, mas o ouro já possui milênios como reserva financeira. Certamente, pessoas de olho em cenários de crises financeiras iminentes devem prestar atenção em ambos ativos para proteger seu capital.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://livecoins.com.br
Entusiasta e estudante de Bitcoin, graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin nos EUA

Kanye West é fã do Bitcoin, novo candidato a eleição dos EUA

Um fã do Bitcoin, Kanye West se declarou como novo candidato a eleição presidencial dos EUA que acontece nos próximos meses. O rapper, conhecido...
Desenvolvedor blockchain

Gigante empresa contratando desenvolvedor blockchain

Uma gigante empresa de tecnologia, que presta serviço para o Google, Rolls-Royce, Pinterest, Ernst & Young (EY), SiriusXM, Motorola e ViacomCBS está com uma...
Corretora de criptomoedas e Bitcoin Binance

Binance venceu disputa no Brasil e consegue sua marca

A corretora de criptomoedas Binance anunciou a chegada ao Brasil há poucos meses e já teve problemas. Ao tentar o registro no INPI, se...