Senadora diz que comprar bitcoin é o mesmo que “comprar ar”

No fim do programa ela falou mais uma vez sobre o bitcoin, dessa vez, afirmando que acredita que as criptomoedas vão "acabar sendo regulamentadas."

Em uma recente entrevista à NBC News, Elizabeth Warren, senadora dos EUA, voltou a falar do Bitcoin, um assunto em que ela costuma comentar e ser bem negativa. Durante uma entrevista ao Meet the Press, a senadora comparou a compra de bitcoin com a “compra de ar”.

O apresentador Chuck Todd fez diferentes perguntas sobre criptomoedas para a senadora Elizabeth Warren, do partido Democrata. Entre as perguntas, o apresentador questionou a validade do Bitcoin como uma moeda de troca e qual é o valor real da moeda.

“Se eu comprar Bitcoin, eu estou comprando uma quantidade de ações ou eu estou comprando um torresmo ou eu estou comprando euros? O que eu estou comprando?” , perguntou o apresentador do Meet the press.

Warren então respondeu rapidamente “ou será que você está comprando ar?” fazendo uma relação com o fato de que o bitcoin, para ela, não possui valor, ela também chamou a moeda de um “token efêmero” onde o valor está apenas associado a percepção que outras pessoas têm da possibilidade de valorizar, ou seja, sem valor intrínseco.

O apresentador decidiu “pressionar” ela nessa questão para que ela podudesse esclarece ainda mais a sua visão sobre a moeda, até mesmo questionando se o suprimento finito do Bitcoin é mais parecido com a prata ou com platina. Warren voltou a afirmar que o Bitcoin não possui valor estabelecido além do que os investidores acreditam ser o valor da moeda.

“Com o Bitcoin, não existe nada que o ofereça lastro. É apenas crença.” afirmou warren durante a entrevista.

A senadora aproveitou a oportunidade para falar sobre as criptomoedas centralizadas, as famosas CBDCs que diferentes bancos centrais estão tentando desenvolver nos últimos anos. Afirmando que ao invés de dar atenção para o Bitcoin, eles poderiam estar dando atenção para “algo que tem lastro”.

“Ao invés do Bitcoin, nós podíamos estar falando sobre moedas digitais. Podiamos falar sobre CBDCs, que tem algo que os apoiam – o governo.”, disse a senadora dos eua.

É fácil entender porque Warren é a favor de moedas controladas pelo Banco Central, ela sempre foi negativa em relação ao criptomercado, principalmente em relação ao Bitcoin.

No fim do programa ela falou mais uma vez sobre o bitcoin, dessa vez, afirmando que acredita que as criptomoedas vão “acabar sendo regulamentadas.”

Felizmente esse não é o único lado do senado dos EUA, com o Bitcoin também ganhando aliados entre os representantes eleitos. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias