Bitcoin é um esquema de pirâmide, diz economista

-

Siga no
Anúncio

Reconhecido mundialmente como o melhor investimento da década, o bitcoin ainda enfrenta criticas pesadas por parte de renomados economistas e da grande mídia.

Começando o ano com estilo, um economista famoso disse ao Yahoo Finance – o maior site de finanças do mundo – que a moeda digital é um esquema de pirâmide e que não tem utilidade real. 

Na entrevista ao Yahoo, o economista-chefe da Lending Tree falou sobre várias formas de investimento, incluindo o bitcoin. Ele se mostrou bastante cético em relação a criptomoeda e mencionou uma suposta falta de uso para ela no mundo real:

“É um esquema de pirâmide. Você só ganha dinheiro se pessoas entrarem depois de você. Não tem utilidade na vida real. Eles tentam criar uma utilidade para ele há dez anos. É uma solução em busca de um problema. – Disse o economista.

Anúncio

Durante a entrevista, outro economista alertou para os possíveis riscos do bitcoin, ele disse que as pessoas não devem esperar se tornar milionárias da noite para o dia e que devem entender que esses investimentos podem levar a perdas. O que é verdade.

Apesar das criticas, o economista admitiu que possui cinco criptomoedas, sem especificar exatamente quais. Ele acha que a compra desses ativos digitais permitiria que alguém fosse educado com ele sobre o assunto.

Ele também disse que comprou as criptomoedas com um pensamento bem específico – “Tem alguma coisa aqui. Só não sei o que é.

Bitcoin não é pirâmide

O Bitcoin já conseguiu provar que várias pessoas estavam erradas há mais de 10 anos. Uma notícia recente mostrou que o Bitcoin foi o investimento com melhor desempenho na década, com um retorno de 8.900.000%.

Para efeito de comparação, a Netflix é a maior ganhadora de ações do indice S&P500, com um retorno do investimento em 4.181%.

O Bitcoin se tornou muito mais seguro com o tempo, com a taxa de hash (poder de processamento) registrando um novo recorde a cada ano.

Bitcoin não é pirâmide porque não exige que novas pessoas entrem. Se ninguém mais quiser comprar bitcoin, a moeda digital vai continuar funcionando como meio de pagamentos como tem sido usado ano após ano.

No que diz respeito à falta de uso, não é verdade, várias grandes indústrias estão aceitando pagamentos em Bitcoin hoje em dia.

É possível usar bitcoin para comprar comida, eletrônicos, carros, imóveis e até aviões.

Na era da informação, ignorância é uma opção, chamar a moeda digital de pirâmide só demonstra preguiça por parte do suposto economista de estudar

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Leia mais

Baleia de Bitcoin

Baleia de Bitcoin promove competição que pode dar R$ 10 mil

Uma competição inusitada foi proposta nos últimos dias para testar uma nova funcionalidade da Bitfinex. Isso porque, uma famosa baleia de Bitcoin promove em...
Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...
Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Últimas notícias

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...