Bitcoin é um esquema de pirâmide, diz economista

Siga no

Reconhecido mundialmente como o melhor investimento da década, o bitcoin ainda enfrenta criticas pesadas por parte de renomados economistas e da grande mídia.

Começando o ano com estilo, um economista famoso disse ao Yahoo Finance – o maior site de finanças do mundo – que a moeda digital é um esquema de pirâmide e que não tem utilidade real. 

Na entrevista ao Yahoo, o economista-chefe da Lending Tree falou sobre várias formas de investimento, incluindo o bitcoin. Ele se mostrou bastante cético em relação a criptomoeda e mencionou uma suposta falta de uso para ela no mundo real:

“É um esquema de pirâmide. Você só ganha dinheiro se pessoas entrarem depois de você. Não tem utilidade na vida real. Eles tentam criar uma utilidade para ele há dez anos. É uma solução em busca de um problema. – Disse o economista.

Durante a entrevista, outro economista alertou para os possíveis riscos do bitcoin, ele disse que as pessoas não devem esperar se tornar milionárias da noite para o dia e que devem entender que esses investimentos podem levar a perdas. O que é verdade.

Apesar das criticas, o economista admitiu que possui cinco criptomoedas, sem especificar exatamente quais. Ele acha que a compra desses ativos digitais permitiria que alguém fosse educado com ele sobre o assunto.

Ele também disse que comprou as criptomoedas com um pensamento bem específico – “Tem alguma coisa aqui. Só não sei o que é.

Bitcoin não é pirâmide

O Bitcoin já conseguiu provar que várias pessoas estavam erradas há mais de 10 anos. Uma notícia recente mostrou que o Bitcoin foi o investimento com melhor desempenho na década, com um retorno de 8.900.000%.

Para efeito de comparação, a Netflix é a maior ganhadora de ações do indice S&P500, com um retorno do investimento em 4.181%.

O Bitcoin se tornou muito mais seguro com o tempo, com a taxa de hash (poder de processamento) registrando um novo recorde a cada ano.

Bitcoin não é pirâmide porque não exige que novas pessoas entrem. Se ninguém mais quiser comprar bitcoin, a moeda digital vai continuar funcionando como meio de pagamentos como tem sido usado ano após ano.

No que diz respeito à falta de uso, não é verdade, várias grandes indústrias estão aceitando pagamentos em Bitcoin hoje em dia.

É possível usar bitcoin para comprar comida, eletrônicos, carros, imóveis e até aviões.

Na era da informação, ignorância é uma opção, chamar a moeda digital de pirâmide só demonstra preguiça por parte do suposto economista de estudar

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias