A senadora eleita Cynthia Marie Lummis pelo estado de Wyoming é uma bitcoiner orgulhosa da moeda digital. Em uma entrevista ao vivo para a ABC, Lummis disse que espera trazer o bitcoin para o debate nacional, acrescentando ainda:
“Sou ex-tesoureira estadual e investi recursos permanentes do nosso estado. Eu sempre procurei uma boa reserva de valor. Bitcoin se encaixa nessa conta. Nossa própria moeda infla. Bitcoin não. 21 milhões de bitcoins serão extraídos e é isso. É uma oferta finita. Portanto, tenho confiança de que este será um ator importante nas reservas de valor por muito tempo.”
Lummis foi tesoureira do estado de Wyoming por oito anos, durante os quais ela foi apresentada ao bitcoin por seu genro Will Cole.
Ela comprou seu primeiro bitcoin em 2013 e diz que é hodler. “Eu nunca vendi. Eu era e sou uma compradora ”, disse ela em entrevista à Coindesk.
“Foi durante meu tempo no Congresso que aprendi sobre bitcoin. Fiquei impressionada com o quão inovador o bitcoin é com seu livro-razão público descentralizado e um estoque fixo.”
A bitcoiner agora faz parte do Congresso dos Estados Unidos, onde a nova administração pode muito bem tentar atualizar algumas leis antigas, incluindo no que diz respeito a ações tokenizadas.
Mais do que isso, ela é uma voz poderosa como ex-tesoureira e agora senadora ao falar por experiência própria porque o bitcoin pode ser muito útil para alguém encarregado de investir o dinheiro do contribuinte ou de seus clientes, com sua resposta simples: “Tem suprimento finito.”