Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

“Nós respeitosamente pedimos desculpas a todas as pessoas e telespectadores”, diz uma mensagem traduzida postada na página da MBC no Facebook. 

Siga no
Tokyo 2020
Tokyo 2020

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com uma cerimônia de abertura deslumbrante com 206 nações participantes.

Uma emissora sul-coreana usou diferentes imagens para caracterizar cada nação e para El Salvador eles usaram a logomarca do Bitcoin.

A MBC, que é uma das maiores emissoras da Coreia do Sul, pediu desculpas pelas fotos e legendas “inadequadas” que apareceram na tela quando os participantes entraram no Estádio Olímpico.

A emissora usou a imagem de uma Pizza para representar a Itália, a Noruega foi representada por um salmão, para a revolta do Haiti e Ucrânia eles usaram Chernobyl.

A equipe olímpica de El Salvador foi representada pelo Bitcoin porque o país declarou a moeda com curso legal.

Emissora pede desculpas

A emissora publicou um pedido de desculpas após a cerimônia de abertura, dizendo que “imagens e legendas inadequadas foram usadas para apresentar alguns países.”

“Na transmissão da Cerimônia de Abertura de hoje, fotos inadequadas foram usadas para representar países como a Ucrânia e o Haiti. Além disso, fotos e legendas inadequadas foram usadas para outros países. Pedimos desculpas aos telespectadores da Ucrânia e de outros países.”

Olimpíadas de Tóquio Bitcoin
Olimpíadas de Tóquio Bitcoin

Apesar do pedido de desculpas, as imagens provocaram revolta nas redes sociais.

“Eles usaram tudo o que apareceu primeiro no Google”, disse um usuário no Twitter.

Outro disse: “Isso é um grave erro diplomático”.

Algumas das legendas foram igualmente surpreendentes, com as Ilhas Marshall sendo descritas como um antigo local de teste nuclear para os EUA, e a legenda da Síria fazendo uma referência à Guerra Civil.

“Nós respeitosamente pedimos desculpas a todas as pessoas e telespectadores”, diz uma mensagem traduzida postada na página da MBC no Facebook.

“A MBC reconhece a seriedade desse problema que ocorreu nos Jogos Olímpicos… Faremos com que acidentes semelhantes não aconteçam novamente.”

O canal não se desculpou pelo uso da imagem do Bitcoin para El Salvador, no entanto, sendo esta a primeira vez que a moeda digital aparece em uma Olimpíada.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias