Bitcoin eleito como melhor ativo para se guardar por dez anos

Enquete promovida por lutador de MMA!

Siga no
Bitcoin eleito como melhor ativo para se guardar por dez anos
Bitcoin eleito como melhor ativo para se guardar por dez anos

O Bitcoin é uma moeda digital criada em 2009 por Satoshi Nakamoto, cuja identidade nunca foi revelada. Como uma moeda, o Bitcoin tem tido um reconhecimento gradativo por pessoas e empresas. Como reserva de valor, entretanto, o Bitcoin foi eleito o melhor ativo para se guardar pelos próximos dez anos.

A “eleição” foi promovida pelo lutador de MMA Ben Askren, que pelo seu Twitter criou uma enquete. No último dia 27 os resultados saíram e certamente foram positivos para a imagem do Bitcoin no mundo.

Guardar Bitcoin por dez anos é a escolha de mais que 30 mil pessoas, sendo este eleito como o melhor ativo pelos internautas

O Bitcoin é uma moeda que ainda não é totalmente difundida no mundo. Apesar de alguns países como Japão, Venezuela e Argentina se mostrarem próximos da moeda, ainda há um longo caminho para se percorrer. De fato, uma das dificuldades encontradas pelos usuários iniciantes é entender toda a tecnologia e o meio de se utilizar dessa, principalmente no cotidiano.

Chamou atenção da comunidade de criptomoedas, entretanto, uma enquete promovida pelo lutador Ben Askren. Este que é lutador da categoria peso-médio do UFC, se mostrou interessado em finanças de longo prazo.

SE ALGUÉM LHE DER UM PRESENTE DE U$ 10 MIL, QUE VOCÊ NÃO PODERÁ MEXER DURANTE DEZ ANOS, VOCÊ PREFERE RECEBER ESTE PRESENTE EM:

Em seu perfil no Twitter, Ben perguntou aos seus seguidores qual seria o melhor ativo para se guardar por dez anos. As opções dadas foram apenas três: Ouro, Bitcoin e Tesouros da Dívida dos EUA.

Cabe o destaque para as características dos ativos mencionados, que são totalmente diferentes. Apesar da diferença ser gritante, possuem algo em comum: valorização durante períodos de crise financeira. O lutador não deixou claro se estaria buscando uma opção de dinheiro de confiança.

Bitcoin é o campeão da eleição feita por Ben

Quando os resultados da enquete saíram no dia 27, o Bitcoin havia sido eleito o melhor ativo para se guardar por dez anos. De fato, como foram 64 mil votos ao todo, 32 mil foram para o Bitcoin.

Bitcoin vence enquete como melhor ativo
Bitcoin vence enquete como melhor ativo – Fonte: https://twitter.com/Benaskren/status/1177677696794595328

Tal votação mostrou a confiança das pessoas no Bitcoin, que superou o ouro no pleito. Além disso, as dívidas de dívidas dos EUA não representaram nenhuma ameaça ao Bitcoin ou ao ouro, com apenas 9% dos votos.

Cabe o destaque que o ouro tem superado o Bitcoin em relação a preços nas últimas semanas. Muito disso seria relacionado à Donald Trump, em relação a uma possível destituição. Finalmente, na dúvida de qual o melhor ativo para se guardar, vários internautas têm sido favoráveis à ideia de ouro e Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Twitter implementa pagamentos com Bitcoin

Após uma série de testes realizada pela plataforma no início deste mês, finalmente o Twitter liberou a opção de usar Bitcoin em sua plataforma. O...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Reguladores correm contra o tempo para regular criptomoedas

Após mais de uma década da criação do Bitcoin e do desdenho do governo, o setor de criptomoedas se tornou grande demais para ser...
Corretora de criptomoedas do BTG Pactual

BTG Pactual divulga vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas

O BTG Pactual publicou a primeira vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas que será lançada em breve no Brasil. Chamada Mynt, o anúncio...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias