Bitcoin em alta? Só no final de 2024, diz co-fundador da Huobi; enquanto criador do Ethereum mostra o lado positivo do inverno cripto

Ampulheta e moeda física de Bitcoin.
Ampulheta e moeda física de Bitcoin.

Em conversa com a CNBC, Du Jun, co-fundador da exchange Huobi, afirmou que o próximo bull market do Bitcoin só acontecerá no final de 2024. Já em entrevista à Bloomberg, Vitalik Buterin, criador do Ethereum, afirmou que o inverno cripto é ótimo para o mercado.

Com o Bitcoin não conseguindo segurar-se acima dos 40 mil dólares neste final de semana, muitos acreditam que estejamos no início de um mercado de baixa, podendo durar alguns anos, como aconteceu com os anteriores.

Entretanto, alguns conseguem ver o lado positivo destes ciclos. Afinal além de ser uma ótima oportunidade para comprar moedas fortes por um bom preço, estas quedas matam muitos projetos que não possuem muito além de um forte hype.

Bull market do Bitcoin só em 2024

Citando os grandes ciclos de alta do Bitcoin, Du Jun, co-fundador da Huobi, explicou a CNBC que o preço do BTC tem uma ligação direta com seus halvings.

Em detalhes, notou que após o halving de 2012 tivemos um mercado de alta em 2013, seguido por um mercado de baixa. Já em 2016, outro halving e então o BTC atingiu novos recordes em 2017, seguido por outro período de baixas.

Continuando sua explicação, Jun conta que o mesmo aconteceu após o halving de 2020, fazendo o preço do Bitcoin chegar aos 69 mil dólares em 2021.

“Se esse ciclo continuar, nós estamos agora no começo de um mercado de baixa. É extremamente difícil prever exatamente porque há vários fatores que também podem afetar o mercado, como questões geopolíticas, incluindo guerra ou a Covid, que afetam o mercado”, afirmou Du Jun, co-fundador da Huobi, à CNBC.

“Após este ciclo, somente no final de 2024 e início de 2025 poderemos dar as boas-vindas ao próximo mercado de alta do Bitcoin.”

Fundada na China em 2013, hoje a Huobi possui sua sede em Singapura e é a quinta maior exchange do mundo por volume diário de negociações à vista. Portanto, Du Jun possui quase uma década de experiência neste mercado.

Inverno cripto é ótimo para o mercado, afirma Vitalik Buterin

Outro grande empreendedor, Vitalik Buterin, criador do Ethereum, também parece ter aceitado que o inverno cripto já está acontecendo. Em entrevista à Bloomberg, Buterin declarou que essas quedas tem seus pontos positivos.

Resumidamente, Buterin acredita que estes períodos de baixa são importantes para acabar com os projetos que não agregam valor. Tal fenômeno já aconteceu nos últimos dois ciclos de baixa e pode estar acontecendo novamente agora.

“Os invernos são a época em que muitos desses aplicativos caem e você pode ver quais projetos são realmente sustentáveis a longo prazo, tanto em seus modelos quanto em suas equipes e seus funcionários.”

Com uma queda de 46% desde seu topo histórico, mesmo que a criptomoeda criada por Vitalik Buterin, o Ethereum, tenha um propósito diferente do Bitcoin, ela ainda segue fielmente as tendências deste último, mostrando como o mercado está conectado e dependente ao BTC.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias