Bitcoin ensaia queda após forte alta

Siga no

Bitcoin demonstra reação vendedora após atingir níveis de preço acima de 8000 dólares. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Bitcoin / Dolar Americano

Bitcoin segue em uma bela tendência de alta, inclusive aumentando cada vez mais sua força e assim proporcionando um movimento no padrão exponencial desenhado pela linha rosa. Enquanto respeita-la, temos então como primeira resistências o topo anterior (que estamos testando nesse momento até por volta dos 8600) mas como principal resistência os 10mil dólares, onde temos topos e fundos importantes além da curva rosa bem vertical limitando os preços no tempo (até o final de semana).

Por outro lado, caso não consiga romper com força o topo anterior dos 8500, podemos formar um topo duplo e perder a linha rosa mesmo com um movimento lateral. Certamente isso pode nos levar rapidamente a um novo teste do suporte dos 6750 e quem sabe um congestão mais prolongada assim como no mês de Abril inteiro.

De forma geral, enquanto nos mantivermos acima dos 6200 continuamos com boas expectativas. Mas se preparem para um possível aumento da volatilidade!

Existem duas hipóteses da atual situação em termos de ondas de ElliotUma delas acredita que seguimos numa onda corretiva, e toda essa alta seria uma onda B (ou X) de uma longa correção que poderia nos fazer buscar o fundo, ou mesmo romper.

Esse gráfico se refere a hipótese bullish , em que estaríamos numa grande onda 1, cuja a onda 5 poderia romper o topo histórico. Uma onda 3 poderia chegar até 323,6% da onda 1, mas classicamente vamos utilizar como projeção apenas 161.8%. Traders como Alessio Rastani projetam algo em torno de 30k como final dessa onda impulse que poderia estar iniciando agora. Em minha análise, menos otimista, poderíamos buscar algo próximo dos 25k , caso a onda 3 fique em torno dos 1.618 de fibo. Caso a onda 3 rompa o topo histórico, podemos ver a onda 5 buscado algo perto dos 35 ou 40k, desde que não ocorra uma failure 5th wave.

Segue também, projeção temporal de fibo, baseado na provável onda 1 e uma onda 2 buscando 0.618 no tempo. Não uso nada disso nos meus trades, mas acho interessante criar uma perspectiva de longo prazo, e irmos moldando na medida que o mercador for nos dando mais informações.

Nos deparamos com dois níveis bastante conhecidos pelo Bitcoin pela frente, níveis que muito provavelmente serão utilizados por vendedores para obter lucro! O primeiro próximo dos 9500 e o outro de 0.5 na casa dos 11500-12k. (Vale lembrar que o preço já foi barrado em ambos os pontos em 2018).

Outro fato que pede atenção – Se replicarmos a última pernada de alta recente do BTC , temos uma projeção que também vai no valor do primeiro nível de fibonacci traçado no gráfico, na minha opinião deve ser a maior zona de resistência para o preço.

Caso o preço não encontre resistência nesses níveis apontados no gráfico, é sinal de altíssima força compradora, e ai eu não me arrisco dizer o quão rápido e até onde o preço pode avançar, mas deve abrir a porta para uma bull run como não se vê desde 2017!

Nunca subestime um ativo com esses níveis de volatilidade, nada me parece “impossível” quando analisamos os gráficos do Bitcoin , pro alto ou pra baixo!

BTCUSD após forte rali de alta forma um sinal de reversão baixista, formou o padrão de candles conhecido como pinça de topo e consequente harami de baixa. Temos o HiloActivator comprado bem como as médias móveis, mas também um grande afastamento da MME20 que pode motivar correção negativa.

Bitcoin fecha topo duplo no diário na resistência de 8250. Como já mencionado na ideia anterior, o fundo recente em 7200 será de grande importância para definir a projeção do TD.

A range do fundo e do topo é a projeção fibonacci que me trás resultado confluente com o suporte em 6250. Atenção para trabalhar com esse valor, pois acredito que existem 2 suportes próximos que podem impedir a retração conforme projetado aqui. 7250 e 6800 são valores inferiores que podem dar trabalho.

Haverá também um ajuste na atual LTA em vermelho assim que tivermos um novo fundo. A perda da LTA resulta em uma queda maior que o previsto e uma nova avaliação deve ser feita.

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Thales InadaÉ o Bonsai Trades, analista focado em Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Henrique Paiva – Henrique é analista de Criptoativos e Trader. Acompanhe suas análises no TradingView.

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, Chefe de Operações na X Invest. Acompanhe suas análises no TradingView.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView
Mann é conhecido na comunidade como "Chewbacca".

“Estamos presenciando a última vez que pessoas ficarão ricas com Bitcoin no Brasil”, diz...

Com a recente alta do Bitcoin e um importante desenvolvimento nos fundamentos da criptomoeda, muitos apostam que estamos apenas no começo da valorização da...
Placa de clientes pede que GenBit devolva dinheiro sócio

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...
JP-Morgan-Chase-Loan

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $...

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Últimas notícias

Sócio da GENBIT desaparece e não é encontrado pela justiça

Um sócio da GENBIT desapareceu e não foi encontrado pela justiça brasileira. Agora, ele terá alguns dias para se apresentar. A empresa é acusada...

JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital "continua" a...

Reportagem do Fantástico fala sobre pirâmides financeiras no Brasil

O programa Fantástico, da Rede Globo, falou no último domingo sobre a atuação das pirâmides financeiras que atuam no Brasil. Uma das citadas pela...