Bitcoin está crescendo mais rápido que a Internet

Estamos apenas no início. Aproveite.

Siga no
bitcoin-voando
bitcoin-voando

Dados revelam que o número de usuários atuais de Bitcoin é aproximadamente o mesmo que a rede mundial de computadores tinha 20 anos atrás – em 1997, quando a Internet estava em seus estágios iniciais.

Os dados não são novos, no início de 2021 o especialista Willy Woo já havia publicado um estudo revelando a informação de que a adoção do Bitcoin está se expandindo muito mais rápido do que a própria Internet.

Assim, de acordo com as expectativas, é provável que o Bitcoin tenha um bilhão de usuários nos próximos quatro anos, o que a Internet tinha em 2005.

O perfil do Twitter Documenting Bitcoin postou os dados mais recentes comparando o número de usuários de Bitcoin com aos usuários da Internet. O gráfico revela que a base de usuários de todas as criptomoedas aumentou quase 190% entre 2018 e 2020.

 

Estamos no início

Embora ambos os números sejam estimativas, o cálculo é válido. 1997 foi quando os usuários da Internet ultrapassaram o limite vital de 120 milhões.

Assim, as estimativas publicadas em 2021 sugerem que o número de usuários que possuem Bitcoin ultrapassou a marca de 130 milhões. No entanto, os números exatos de usuários de Bitcoin não estão disponíveis.

Muitos sinais sugerem que o ímpeto da adoção das criptomoedas está se acelerando em um ritmo maior do que o previsto anteriormente nos últimos doze meses. Como resultado, instituições, corporações, governos e indivíduos estão participando da infraestrutura das moedas digitais.

Outros analistas relataram que o Bitcoin está em uma fase inicial de adoção, com crescimento maciço esperado para ocorrer nos próximos anos.

Em agosto passado, Tyler Winklevoss, cofundador e CEO da corretora Gemini, disse que ainda é muito cedo para o Bitcoin.

Isso significa que embora o Bitcoin já exista por mais de uma década e tenha se tornado um dos maiores ativos por valor de mercado, os dados reafirmam a narrativa de que a moeda digital ainda está no início de sua fase de adoção.

No entanto, ela se expande rapidamente à medida que o número de usuários na rede aumenta. Embora a base de usuários, a atividade de rede e o preço do ativo tenham se multiplicado muitas vezes desde 2010, a narrativa principal no mercado é que você que está lendo este texto em 2021 ainda está “muito adiantado”.

De uma perspectiva de valor, a capitalização de mercado do Bitcoin de mais de US $ 700 bilhões ainda está muito atrás das empresas mais valiosas do mundo e está ainda mais atrás do ouro, ações monetárias M2 ou imóveis de nível institucional global.

Em outras palavras, estamos apenas no início. Aproveite.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias