Bitcoin está menos volátil que Netflix, Amazon e Nvidia

Veja abaixo mais sobre o tema!

Siga no

A criptomoeda é apontada como um dos ativos dos mais voláteis, mas atualmente está menos do que as ações da Netflix, Amazon e Nvidia, e muito menor ainda do que Tilray.

O Bitcoin passou os últimos dois meses por um período sem grandes novidades em seu valor de mercado, os preços estão consolidados praticamente na faixa entre U$ 6200 e U$ 6600, mesmo depois de passar por maus bocados ainda em 6 de setembro.

Com essa oscilação tão noticiada pelo mercado de massa quase que todos os dias como uma característica dos criptoativos especificamente, várias empresas ao analisar alguns dados descobriram várias novidades excepcionais que têm saído na mídia.

As ações das empresas Netflix, Amazon e também da Nvidia na Bolsa Norte Americana nos últimos tempos foram mais voláteis que o Bitcoin que anda com seus valores estáveis.

Nos últimos dias o consolidado do BTC ficou na marca de 31.5% de oscilação, enquanto as ações Amazon, Netflix e Nvidia chegaram a patamares de 35%, 52% e 40% respectivamente no mesmo período. As ações da Apple oscilaram cerca de 29.3% no mesmo período, do qual o Bitcoin chegou a se aproximar de seu valor.

Entre algumas análises de pessoas influentes em Wall Street, Michael Moro que é CEO da Genesis Trading, recentemente apareceu em uma entrevista para afirmar que ele percebeu o potencial do Bitcoin como ouro digital.

Uma outra empresa, Tilray que é produtora de cannabis, oscilou cerca de 219% em toda a sua história, sendo que durante o declínio da marca histórica de U$ 20.000 o Bitcoin apresentava cerca de 140% de oscilação.

Recentemente outro caso curioso que envolveu a Lira Turca, que é a moeda oficial da Turquia, também estava a oscilar mais que o Bitcoin, o que mostra que o ativo digital no longo prazo tende a mostrar mais potencial junto a este tema.

Kevin Davitt, um instrutor sênior do Instituto de Opções no CBOE, declarou “Talvez estejamos testemunhando a maturação do mercado. É muito cedo para declarar isso como “novo normal”, mas a variação persistente nas últimas semanas pode estar sugerindo uma mudança estrutural. O tempo vai dizer”.

Caso realmente a maturação do mercado elimine a forte oscilação dos valores do Bitcoin, os seus críticos terão que organizar novas maneiras de atacar o cripto ativo, visto que sua tecnologia está a toda prova em pleno funcionamento.

Fonte: ambcrypto

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...
Conheça MAx e Bitcoin, os dois bodes de Mark Zuckeberg

Mark Zuckerberg diz que tem um bode chamado Bitcoin e posta foto no Facebook

Mark Zuckerberg é um nome muito importante no setor de tecnologia, sendo o fundador e atual CEO do Facebook, a maior rede social do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias