Bitcoin está prestes a explodir? Agora é o momento certo para comprar?

Siga no

Bitcoin enfrentou um ano muito difícil em 2018. Ninguém que comprou a moeda digital no final de 2017 esperava que valor que estava acima de US $ 19.000 em dezembro de 2017, caísse para US $ 3500 até o final de 2018.

Essa queda levou muitas pessoas a questionar o futuro da principal criptomoeda do mercado.

Mas existem alguns analistas que acreditam que o futuro do bitcoin está garantido. Segundo eles, o bitcoin está prestes a explodir.

Neste artigo, vamos discutir se é o melhor momento para comprar Bitcoin. Além disso, veremos os fatores que mostram que o bitcoin está prestes a explodir:

1. Aprovação de ETF Bitcoin:

Um ETF Bitcoin, ou seja, Exchange-Traded Fund (fundo de investimento) deve obter a aprovação do regulador de valores mobiliários dos Estados Unidos. De acordo com um dos comissários da Securities and Exchange Commission (SEC), embora a maioria dos pedidos de ETF tenham sido rejeitados no ano passado, este ano provavelmente será aprovado.

Isso foi revelado após uma entrevista vazada no Twitter no dia 5 de fevereiro de 2019.

Para aqueles que não sabem o que é um ETF, é basicamente um fundo negociado em um mercado de ações. O principal benefício de um ETF bitcoin seria que, após a aprovação, o processo de investimento na industria de criptomoedas seria mais facilitado e atraente para os investidores. Se o ETF bitcoin for aprovado, certamente aumentará o espaço do bitcoin e das criptomoedas.

2. Entrada de dinheiro institucional

Nos últimos meses de 2018 houveram rumores de que muito dinheiro institucional poderia entrar no mercado de criptomoedas. Mas devido ao colapso do mercado, isso não ocorreu.

Agora, neste ano, os analistas estão confiantes de que, finalmente, o dinheiro institucional entrará muito em breve. O motivo é a disponibilidade de atualizações e plataforma segura para as criptomoedas. Além disso, com a evolução da Lightning Network no Bitcoin, que aumentará o número de transações por segundo e eliminaria o problema de escalabilidade.

Assim, os investidores com dinheiro institucional estão ansiosos para entrar neste espaço. E se isso ocorrer, ele atuaria como um catalisador que o mundo das criptomoedas estava procurando, especialmente, o Bitcoin.

3. O lançamento da Bakkt:

A Bakkt estava prestes a ser lançada no mês de janeiro de 2019. No entanto, precisou de algumas aprovações finais do comitê de finanças dos Estados Unidos.

E, infelizmente, antes que pudesse obter essas aprovações, a crise da paralisação do Governo Trump começou em 22 de dezembro de 2018 e durou 35 dias. Agora, uma vez que a paralisação termine, espera-se que a Bakkt obtenha as aprovações necessárias da Comissão Financeira dos Estados Unidos em breve.

No dia 7 de fevereiro, a Bakkt enviou e-mails para milhares de pessoas alegando que a data de lançamento está marcada para o dia 12 de março. Se isso acontecer, o preço do bitcoin poderá aumentar novamente.

A Bakkt é uma plataforma que será lançada pela ICE (Intercontinental Exchange). A ICE é a mesma organização responsável pelo bom funcionamento da famosa NYSE (Bolsa de Nova York).

4. Grandes empresas entrando na indústria

A capacidade do mercado de criptomoedas e o sucesso deste mercado em 2017 não foi segredo para ninguém. Muitas grandes empresas ainda estão interessadas em investir e contribuir para esse mercado e participar no dia a dia.

A entrada de grandes empresas certamente elevaria o mercado, especialmente o bitcoin.

Algumas das grandes empresas que estão entrando no espaço são a Microsoft (fornecendo infraestrutura em nuvem do Azure para a Bakkt), o Twitter (o CEO da empresa admitiu ter alguns bitcoins e chamou a criptomoeda de dinheiro do futuro), Facebook, recentemente adquiriu uma empresa de criptomoedas com sede em Londres, conhecida como ChainSpace.

Além dos gigantes da tecnologia acima, o Google também anunciou o lançamento de uma ferramenta para explorar blockchain das principais criptomoedas. Outras empresas que estão entrando nesse mercado são a Telegram e Baidu.

A entrada dessas grandes empresas no mercado mostra um sinal positivo principalmente para o Bitcoin.

5. Maior mercado de urso até agora

O mercado de criptomoedas enfrentou a maior baixa de sua história nos últimos dias.

Como dito anteriormente, ninguém jamais esperou que o valor do bitcoin, que estava acima de US $ 19.000 em dezembro de 2017, caísse para US $ 3500 até dezembro de 2018. Isso implica que ele atingiu a maior baixa do mercado até agora.

Assim sendo, pode ser que seja o melhor momento para comprar bitcoins. O mercado de urso é comum em qualquer mercado financeiro. Só precisa de algum tempo para o mercado de touro voltar e o mundo das criptomoedas balançar como costumava ser há 1 ano.

O mercado de urso é a fase em que o valor das ações cai miseravelmente e, sem dúvida, na história das criptomoedas, é o maior mercado de urso de todos os tempos, caindo cerca de 82% em um ano! O mercado de urso pode terminar dentro de um mês ou dentro de um ano ou pode demorar alguns anos também, mas uma vez que acabe, o bitcoin governará o mercado financeiro.

Os fatores acima indicam que o bitcoin está prestes a crescer e pode ser uma boa hora para ter bitcoins.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias