Inicio Bitcoin Facebook, Google, Twitter e Baidu entrando no mercado de criptomoedas

Facebook, Google, Twitter e Baidu entrando no mercado de criptomoedas

-

Compartilhe

Algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo estão entrando na industria das criptomoedas e blockchain. Vamos dar uma olhada em algumas delas e ver como isso afetaria o bitcoin e a indústria global criptoeconomia:

Twitter:

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou de um podcast com Joe Rogan esta semana falando sobre o bitcoin como o dinheiro da internet.

O que é interessante sobre Jack Dorsey é que ele admitiu que tem bitcoin. Ele também participou do revezamento da “tocha do bitcoin” que usa a Lightining Network (LN).

Na tocha, as pessoas estão enviando pagamentos de bitcoin de uma pessoa para a próxima pessoa, adicionando um pouco mais de bitcoin a cada vez usando a rede LN.

Ele recebeu um pagamento e enviou à frente usando a LN para Elizabeth Stark.

É realmente empolgante ver o CEO de uma empresa de tecnologia tão grande não apenas ser um detentor pessoal de bitcoin, mas também estar muito entusiasmado com a tecnologia.

Facebook:

O Facebook adquiriu uma empresa chamada ChainSpace, que é uma empresa de tecnologia de contabilidade distribuída que fica em Londres.

O Facebook há muito tempo tem expandido sua abordagem geral para blockchain.

Pensando em todo o potencial para melhorar a privacidade, segurança, monetização, etc. A linha de fundo do Facebook pode realmente ser melhorada pela tecnologia blockchain.

Rumores dizem que atualmente 60 pessoas no Facebook estão olhando especificamente para a tecnologia blockchain. Houve uma notícia recente sobre o WhatsApp, do Facebook, lançando a moeda do Whatsapp.

Será um lançamento de teste limitado à Índia, mas pode expandir para outros países ao longo do tempo. Adquirir a ChainSpace é apenas um passo para esse processo no Facebook. Também é interessante que exista um projeto chamado PledgeCamp e um de seus principais assessores é Randi Zuckerberg.

Embora não haja anúncio de qualquer integração do Facebook com a PledgeCamp, ele mostra que as pessoas por trás do Facebook estão olhando para as startups Blockchain e a tecnologia blockchain.

Google:

O Google anunciou esta semana que está lançando uma ferramenta de busca que permite explorar as oito principais blockchains. Eles também estão analisando como reunir todos esses dados, examinar os metadados, entender quais são os melhores casos de uso observando como as pessoas estão usando a blockchain hoje. É muito interessante ver o Google gastando tempo e esforço concentrando-se nessa área.

O Google também pode aumentar seus lucros exponencialmente usando a tecnologia blockchain.

Telegram

O Telegram finalmente está chegando ao ponto de lançar seu token. O token permitirá que você transfira valores dentro da plataforma, o que seria realmente legal de se ver.

Baidu:

Baidu, a gigante da internet chinesa está lançando a ZuperChain em breve. Interessante ver que esses gigantes da tecnologia chinesa estão avançando com a blockchain, apesar do governo não gostar de criptomoedas, mas eles não são necessariamente anti-blockchain.

Como isso pode afetar o Bitcoin?

Ver todas essas empresas gigantescas entrando em criptomoedas e blockchain pode ser realmente emocionante, mas todas elas podem trazer um monte de problemas.

Há algumas semanas atrás, muitas pessoas estavam criticando Jack Dorsey sobre casos de censura no Twitter. Então, temos que perceber as limitações dessas plataformas.

O Twitter tem o poder de influenciar as pessoas. Não podemos esquecer que essas grandes empresas de tecnologia são centralizadas.

O Facebook é o rei das redes sociais e não há indicação de que a empresa começará magicamente a usar o bitcoin. Portanto, há uma espada de dois gumes entrando no mercado de criptomoedas e blockchain porque, o facebook vai preferir usar sua própria criptomoeda ao invés do bitcoin.

Mas, independentemente da bagagem que essas gigantes empresas de tecnologia trazem, a realidade é que, para muitas pessoas, sua primeira experiência em criptomoedas pode ser por causa de uma dessas empresas gigantes.

Então, isso será globalmente positivo para a economia das criptomoedas.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bilionário perde R$ 512 milhões em Bitcoin após “comprar na alta e vender na baixa”

Masayoshi Son, bilionário japonês fundador do Softbank Group, perdeu mais de US $ 130 milhões (R$ 512 milhões) em investimento em Bitcoin depois de comprar...

Bitcoin já pode ser utilizado como pagamento na Amazon

O Bitcoin pode ser utilizado como forma de pagamento para compras no site da Amazon. A novidade acontece através de uma integração com um...

Especialistas: “Bitcoin atingirá US $ 1 trilhão em valor de mercado”

De acordo com Chris Burniske, um investidor, autor e sócio da Placeholder VC, o Bitcoin pode atingir um valor de mercado de US $...
 
Compartilhe
close-link
Siga o Livecoins nas redes sociais para começar e terminar o dia bem informado!