Lightning Network do Bitcoin tem crescimento acelerado

Tecnologia segue aumentando adoção!

Siga no

O Bitcoin finalizou o ano de 2018 com os preços nos mercados em baixa, mas com a sua tecnologia cada vez mais consolidada e em uso pela população mundial.

Em relação a uma das tecnologias da rede Bitcoin mais aguardadas para fazer com que a cripto melhore sua escalabilidade em transações pequenas, a Lightning Network (LN) tem se tornado mais procurada e utilizada pelos comerciantes.

A LN começou a ser utilizada ainda em 2018, e para quem não conhece a tecnologia, a mesma serva para que transações aconteçam de forma offchain (fora da rede principal), o que faz com que sejam mais baratas e rápidas, pensado para efetuar micropagamentos com eficiência.

A rede Bitcoin no fim de 2017, com a alta dos preços, se tornou inviável para quem quisesse comprar um café em uma padaria por exemplo, e a solução relâmpago veio para resolver este gap, afinal o Bitcoin foi contruído para ser uma moeda global.

O website 1ml mostra os nodes ativos, os canais abertos da LN, e de acordo com informações extraídas de lá, fica claro que a quantidade de nodes abertos a adoção à tecnologia está acontecendo gradativamente.

Com a capacidade de Lightning Network atual, mais de 567 Bitcoin podem ser transacionados na modalidade, um crescimento rápido desde quando o Livecoins anunciou ainda no fim de dezembro de 2018 que o marco de 500 Btc estavam na rede.

O fato da tecnologia ganhar volume de adoção mostra que, apesar dos preços de mercado que são baseados em book de ofertas, em nada influencia que o Bitcoin seja utilizado para transações.

A França, que passa por um grave problema com a crise dos coletes amarelos, vê um aumento na busca pelo ouro digital, ao ponto de 6 Tabacarias terem anunciado que irão vender Bitcoin em janeiro, mas é esperado que mais de 6.500 empresas do ramo passem a comercializar o Bitcoin em fevereiro de 2018, uma medida desafiando o banco central do país em favor das criptomoedas.

Apesar de traders não estarem dispostos a pagarem pelo BTC mais do que U$ 4 mil por unidade nos tempos atuais, o Bitcoin mostra que é forte quando uma crise se instala nos países e os bancos centrais são colocados em dúvida, e é uma das primeiras opções seguras para a população, se mostrando cada vez mais um dinheiro de confiança.

Outra rede que está aproveitando as vantagens da Lightning Network é a Litecoin, que também viu um importante marco nos últimos dias acontecer com a tecnologia implementada para transações em sua rede.

Bitcoin, no momento da escrita deste, estava cotado a cerca de U$ 3.800, com uma queda da véspera, e apesar do fato dos preços cairem a dominância da maior cripto subiu para cerca de 52.4% no dia 10 de janeiro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias