Inicio Bitcoin Venezuela e Argentina estão comprando Bitcoin no fundo

Venezuela e Argentina estão comprando Bitcoin no fundo

Enquanto uns vendem, outros precisam comprar!

-

Compartilhe
Venezuela e Argentina estão comprando Bitcoin

É cada vez mais real o cenário que mostra as criptomoedas assumindo a capacidade de salvar populações de países com graves crises econômico-financeiras, e com a transparência da blockchain o levantamento de tais dados torna a situação cada vez mais evidente.

O Estado Venezuelano criou uma criptomoeda lastreada nas reservas de petróleo do país, a Petro. O caso é famoso no mundo todo, e a temática é muito disseminada pela população do país.

Uma das criptomoedas públicas mais utilizadas no território entretanto é a DASH, com uma comunidade forte que segue dando poderes e privacidade a uma população que sofre com os problemas de alta inflação e outros mais.

Além disso, as notas em bolívar são escassas no país, o que torna difícil o pagamento de contas pela população. Isso acontece em parte devido a quantidade de notas necessárias para se realizar transações por vezes pequenas.

Apesar do Bitcoin estar em queda no mundo todo em relação ao dólar, para os venezuelanos o ouro digital ainda é melhor do que a moeda fiat do país.

Fonte: Coin Dance

A Argentina também está passando por uma situação complicada na economia, de forma que comprar criptomoedas é uma maneira de se proteger da moeda nacional (Peso Argentino).

De acordo com o portal Bitcoinist, a regulamentação no país pode ficar mais flexível nos próximos meses, e pode permitir inclusive que sejam instalados cerca de 4 mil caixas eletrônicos no país, específicos para Bitcoin é claro.

De acordo com dados do LocalBitcoins, disponíveis de forma pública pelo Coin Dance, a movimentação de BTC nos países citados têm crescido nos últimos meses, o que indica que, ao contrário do mundo que está vendendo seus criptoativos os moradores destes países estão comprando.

Fonte: Coin Dance

A Turquia também passou por um período de extrema volatilidade em sua moeda estatal, de forma que as criptomoedas foram um hedge cambial no país em 2018.

Já são vários os casos que as criptomoedas dão poder à população, tanto que em qualquer manifestação popular que ocorre atualmente o Bitcoin já é citado como uma ferramenta de auxílio.

No “Movimento dos Coletes Amarelos” que está lutando na França contra medidas do governo Macron, uma foto de um colete escrito “Compre Bitcoin” viralizou nas comunidades cripto.

Fonte: https://bitcoinprice.media/opinion-stock-up-on-canned-food-and-bitcoinworld-wide-winter-is-coming.html

O fato é que o Bitcoin está presente como uma moeda internacional sem fronteiras, e pode ajudar pessoas que vivem em países atravessando dificuldades com privacidade. Isso poderia ser uma porta de entrada para a adoção?

XDEX:Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado.Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Innova Mine: A cidadela da mineração e trade de criptomoedas

A Innova Mine é um novo projeto da indústria de criptomoedas que opera um modelo de negócios revolucionário. A empresa está sediada na Austrália...

Senado vai debater regulação das criptomoedas na próxima semana

Dois senadores apresentaram uma proposta de debate envolvendo a regulação para criptomoedas no Brasil. A proposta encaminhada a casa legislativa apresentará o tema relacionado...

Bitcoin sobe mais de R$ 5 mil em 24 horas e pode parar somente quando chegar em R$ 382 mil

O preço do bitcoin enfrentou uma expressiva valorização nas últimas 24 horas. O movimento fez com que a criptomoeda ultrapassasse facilmente a cotação de...

Litecoin anuncia o lançamento de um cartão de débito

A Litecoin Foundation anunciou recentemente o lançamento de seu tão esperado projeto. O cartão de débito Blockcard. O cartão de débito permitirá que os titulares...

França convoca G7 contra a criptomoeda do Facebook em operação de força-tarefa

A recente criptomoeda anunciada pelo Facebook fez a França convocar uma força-tarefa. A decisão do país envolve o G7, o grupo de países mais...

Bitcoin pode valer 10 mil dólares nas próximas horas

O Bitcoin se move no mercado como uma montanha-russa. As pessoas que investem na moeda digital estão conscientes do impulso do ativo, portanto, não ficam...

Bitcoin renova máxima do ano e se aproxima de US $9.600

O Bitcoin subiu 4,67% nas últimas 24 horas e está sendo negociado por US $ 9.575. A moeda digital parece estar ganhando impulso para tentar...

Mercado de criptomoedas ganha US $ 7 bilhões após Bitcoin ultrapassar marca de US $ 9,5 mil

As últimas 24 horas foram positivas para todo mercado de criptomoedas. O Bitcoin manteve seu ímpeto para atingir seu ponto mais alto do ano...

Bolha? Google Trends mostra pouco interesse no Bitcoin valendo US $ 10.000

Quando o Bitcoin alcançou a marca de US $ 10.000 pela primeira vez em 2017, ele já havia atraído a atenção da grande mídia. Todos os olhos estavam...
 

COMENTÁRIOS

Compartilhe