Litecoin tem dois sábados de destaque seguidos

Será que a "prata" está voltando a se destacar de vez?

Siga no

O Litecoin quando de sua criação tinha como meta ser a altcoin mais importante do mercado cripto, como se o Bitcoin fosse considerado o Ouro Digital, essa seria a Prata Digital, e que teve dois sábados consecutivos de grande destaque.

No último dia 29 de dezembro durante a última edição do UFC em 2018, com grandes lutas e uma presença inédita como patrocínio do evento, que era a primeira cripto a aparecer na lona e representar a nova criptoeconomia.

A moeda fez a alegria de sua comunidade ao aparecer para milhões de espectadores do mundo todo, que estava sendo muito aguardado pelos fãs do esporte pelo peso das lutas da noite. O coevento principal foi a luta das duas brasileiras Cyborg e Amanda Leoa, que teve a última como vencedora em apenas 51 segundos de combate.

Já no sábado 05 de Janeiro de 2019, outro grande evento aconteceu na comunidade que fez a Litecoin se destacar com tudo em um mercado em baixa no fim do dia.

Enquanto as principais criptomoedas caiam mais de 1% no momento da escrita deste, a Litecoin se valorizava mais de 4% no mercado, um destaque que é merecido pelo marco que a rede atingiu.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

A Litecoin bateu na data o marco de mais 100 nodes da Lightning Network da rede, uma indicação clara de que a rede está sendo utilizada para transações de micropagamentos no cotidiano de empresas e pessoas.

De acordo com a equipe da Litecoin do Core de desenvolvimento, com a LN nesta rede a capacidade de processar transações é mais do que 4x maior do que na rede Bitcoin, o que faz com que seja mais rápida e por vezes barata do que na principal rede do mercado.

Apesar da velocidade maior, a rede LTC ainda possui a capacidade de apenas cerca de 26 LTC, com cerca de 286 canais abertos. O Bitcoin por sua vez possui a capacidade de mais de 550 BTCs com mais de 18 mil canais abertos.

É claro que os dados mostram que não há comparação entre as capacidades da LN das duas redes, mas o que não deixa de fazer com que o marco atingido pela Litecoin seja menos importante.

No momento da escrita deste, a Litecoin estava cotada a cerca de R$ 128 por unidade, ocupando a 8ª posição do Market Cap.

A rede LN do Bitcoin também teve um grande crescimento em 2018, e com o marco atingido pela LTC fica claro que a adoção cripto está caminhando cada vez mais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias