O que é a Tocha do Bitcoin que está rodando o mundo?

Comunidade acesa!

Uma brincadeira que começou no dia 19 de janeiro de 2019 tem ficado séria e convocado  a comunidade de criptomoedas do mundo todo, saiba o que é a Tocha do Bitcoin.

As Olimpíadas serão em 2020, mas uma tocha já foi acesa e passou por 37 países, chamada pela comunidade como a “Tocha Lightning Bitcoin”.

O propósito de criação da tocha foi para mostrar ao mundo que a tecnologia Lightning Network, que processa transações fora da rede principal através de canais, pode ser utilizada para pagamentos globais.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Um dos especialistas da comunidade Bitcoin mundial, Andreas Antonopoulos, disse ao portal Coindesk que a tocha é um experimento super importante para que a tecnologia seja testada e para ser detectado possíveis erros no sistema.

Andreas adverte ainda que não é um processo simples participar da brincadeira, pelo fato que não basta ter um canal LN configurado, ele tem que estar com o saldo bem balanceado. Como tais processos ainda não foram automatizados, o usuário disposto a “pegar a tocha” tem que ter uma noção boa para realizar as configurações necessárias.

A brincadeira que teria começado pelo usuário do Twitter Hodlonaut já ganhou até um website, do qual o entusiasta afirmou que “A maneira como isso aconteceu, me surpreendeu completamente, e me fez perceber o quão incrível é a comunidade bitcoin”.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin! Crie sua conta na: Coinbase 🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.

Um destaque é que nos mais de 37 países que a tocha passou, um dos locais foi o Brasil, em específico na cidade de Brasília, de acordo com o site que acompanha o caso. O mapa que mostra os países que a tocha já passou está no website Take The Torch e para quem quiser seguir o desenrolar do caso pode seguir a hashtag #LNtrustchain no Twitter.

https://youtu.be/wlMOROk_wmg

Quem recebe a TochaLN deve repassá-la aumentando 10.000 satoshis no valor para alguém de confiança, sendo isso parte do teste para que se conheça os potenciais da rede mundial do Bitcoin.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, foi um dos que recebeu a tocha e fez o repasse adiante, sendo que o caso tem chamado atenção do mundo todo para conhecer o potencial da tecnologia.

Um fato curioso é que a tocha foi “roubada” no dia 31 de janeiro por um usuário, sendo que desde esse episódio uma nova tocha foi criada para que a brincadeira continue.

A LN tem crescido bastante no início de 2019, sendo a tocha um dos primeiros testes de grande escala e públicos da tecnologia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias