Bitcoin será a moeda da internet – CEO do Twitter

CEO do microblog confia no potencial!

Siga no

Se o Twitter é uma das melhores comunidades para acompanhar as notícias sobre criptomoedas, seu CEO mostra sua visão sobre o Bitcoin para o mundo sobre o potencial da tecnologia.

No último dia 02 de fevereiro o CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou de um podcast do qual falou sobre o microblog com o apresentador Joe Regan ao vivo (vídeo abaixo a partir de 1 hr e 45 min).

Durante o debate, Jack disse que o “Bitcoin foi criado e desenvolvido pela internet, com testes na web, portanto, é a moeda da rede mundial”.

Acrescentou ainda que a Blockchain é uma tecnologia em que bancos estão de olho, mas que o Bitcoin é uma resistência do setor.

Apesar do mercado em baixa no ano de 2018, Jack Dorsey já havia dito algo semelhante ao dizer que confia no futuro da moeda e, além disso, o empresário já se encontra posicionado no setor de criptomoedas.

Jack além de CEO e co-fundador do Twitter, é também o CEO da Square, empresa que foi escolhida como a Yahoo Finance de 2018. As ações na bolsa dessa empresa, que foi fundada em 2009, subiram cerca de 72% no período.

A Square criou um aplicativo para enviar dinheiro pela internet de forma fácil, chamado CashApp, do qual permite que as pessoas enviem e recebam Bitcoin umas para as outras.

A respeito do aceite do Bitcoin pelo app da empresa, Jack disse que no momento não há previsão para aceitar outras criptomoedas e que não acredita que existam outras criptomoedas, principalmente pelo fato de que o BTC foi exaustivamente testado até o momento.

Na visão do CEO, o Bitcoin é uma moeda global e que não deveria ser utilizada como investimento, mas sim como moeda para transações. Por isso sua empresa tenta educar as pessoas de acordo com a visão original de Satoshi Nakamoto.

Jack disse que “a tecnologia fez com que as finanças ganhassem uma visão fascinante, por que o dinheiro é uma das últimas coisas que o estado controla, além do fato de que cada governo crie e controle suas próprias divisas, mas com o Bitcoin tem-se uma moeda global e livre para todas”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias