Telegram está próximo de lançar sua blockchain

Telegram TON vem aí!

Siga no

O Telegram é um aplicativo semelhante ao whatsapp, porém com muitos recursos a mais e com a comunidade das criptomoedas em peso na plataforma, que está inlusive próximo de lançar sua blockchain própria.

A empresa possui a maior parte de seus desenvolvedores na Rússia, e foi fundada por Pavel Durov, que tem se mostrado um cripto entusiasta desde quando anunciou um ICO fechado e que sua ferramenta teria blockchain e criptomoeda própria.

De acordo com informações, o ICO privado do projeto teria levantado a quantia de U$ 1.7 bilhões no início de 2018, que se chamará Telegram Open Network (TON).

De acordo com o website de notícias russo wedomosti.ru, o Telegram estaria com 70% de sua aplicação blockchain própria já construída até o momento.

O website confirmou as informações com dois investidores russos, que confirmaram ser verídicas e, além disso, que está previsto o lançamento da versão de testes para o próximo Outono de 2019, estação no Brasil que vai de Março a Junho.

Destaque ainda para o trecho que fala “Em uma carta de setembro, a equipe da Telegram anunciou que concluiu com sucesso o desenvolvimento da maioria dos componentes críticos necessários para lançar uma versão de teste da TON”.

Há etapas do projeto que já estão 100% completas, mas os Smart Contracts estariam em 10% do desenvolvimento ainda, de acordo com o website UseTheBitcoin, de forma que a versão final desta rede não possui uma data final para chegar ao mercado.

A base de usuários ativos no Telegram é de mais de 80 milhões de pessoas do mundo todo, e a ideia é criar uma rede blockchain e uma criptomoeda própria para ser utilizada como uma forma de pagamentos mundial, integrada com o app que possui versões para IOS e Android.

Recentemente o Telegram criou um Passaporte em sua plataforma também, que propõe ajudar na área de identificação pessoal.

O Telegram em 2019 trará bastante novidades ao mercado cripto e de tecnologia em geral, seguiremos acompanhando de perto o desenvolvimento desta plataforma.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério Público de Santa Catarina, Gaeco-SC fundo preto

Gaeco-SC cria força-tarefa para investigação de criptomoedas

O Gaeco de Santa Catarina (SC), vinculado ao Ministério Público estadual, criou um grupo para investigação de crimes com criptomoedas. A novidade foi anunciada...
TradingView

Coluna do TradingView: Olhar técnico para se preparar esta semana

Em semana conturbada com muitos ruídos no cenário global, criptomoedas performam entre baixas e altas, com atenção especial para a decisão de política monetária...
Grimace, Hamburglar e Ronald do McDonald's

McDonald’s responde Elon Musk, falsa “GrimaceCoin” é criada e sobe 200.000%

Após Elon Musk afirmar que comeria um McLanche Feliz na TV caso o McDonald's aceitasse Dogecoin como forma de pagamento, a empresa fez uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias