Telegram está próximo de lançar sua blockchain

Telegram TON vem aí!

Siga no

O Telegram é um aplicativo semelhante ao whatsapp, porém com muitos recursos a mais e com a comunidade das criptomoedas em peso na plataforma, que está inlusive próximo de lançar sua blockchain própria.

A empresa possui a maior parte de seus desenvolvedores na Rússia, e foi fundada por Pavel Durov, que tem se mostrado um cripto entusiasta desde quando anunciou um ICO fechado e que sua ferramenta teria blockchain e criptomoeda própria.

De acordo com informações, o ICO privado do projeto teria levantado a quantia de U$ 1.7 bilhões no início de 2018, que se chamará Telegram Open Network (TON).

De acordo com o website de notícias russo wedomosti.ru, o Telegram estaria com 70% de sua aplicação blockchain própria já construída até o momento.

O website confirmou as informações com dois investidores russos, que confirmaram ser verídicas e, além disso, que está previsto o lançamento da versão de testes para o próximo Outono de 2019, estação no Brasil que vai de Março a Junho.

Destaque ainda para o trecho que fala “Em uma carta de setembro, a equipe da Telegram anunciou que concluiu com sucesso o desenvolvimento da maioria dos componentes críticos necessários para lançar uma versão de teste da TON”.

Há etapas do projeto que já estão 100% completas, mas os Smart Contracts estariam em 10% do desenvolvimento ainda, de acordo com o website UseTheBitcoin, de forma que a versão final desta rede não possui uma data final para chegar ao mercado.

A base de usuários ativos no Telegram é de mais de 80 milhões de pessoas do mundo todo, e a ideia é criar uma rede blockchain e uma criptomoeda própria para ser utilizada como uma forma de pagamentos mundial, integrada com o app que possui versões para IOS e Android.

Recentemente o Telegram criou um Passaporte em sua plataforma também, que propõe ajudar na área de identificação pessoal.

O Telegram em 2019 trará bastante novidades ao mercado cripto e de tecnologia em geral, seguiremos acompanhando de perto o desenvolvimento desta plataforma.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias