Inicio Altcoins Telegram está próximo de lançar sua blockchain

Telegram está próximo de lançar sua blockchain

Telegram TON vem aí!

-

Compartilhe
Telegram está próximo de lançar sua blockchain

O Telegram é um aplicativo semelhante ao whatsapp, porém com muitos recursos a mais e com a comunidade das criptomoedas em peso na plataforma, que está inlusive próximo de lançar sua blockchain própria.

A empresa possui a maior parte de seus desenvolvedores na Rússia, e foi fundada por Pavel Durov, que tem se mostrado um cripto entusiasta desde quando anunciou um ICO fechado e que sua ferramenta teria blockchain e criptomoeda própria.

De acordo com informações, o ICO privado do projeto teria levantado a quantia de U$ 1.7 bilhões no início de 2018, que se chamará Telegram Open Network (TON).

De acordo com o website de notícias russo wedomosti.ru, o Telegram estaria com 70% de sua aplicação blockchain própria já construída até o momento.

O website confirmou as informações com dois investidores russos, que confirmaram ser verídicas e, além disso, que está previsto o lançamento da versão de testes para o próximo Outono de 2019, estação no Brasil que vai de Março a Junho.

Destaque ainda para o trecho que fala “Em uma carta de setembro, a equipe da Telegram anunciou que concluiu com sucesso o desenvolvimento da maioria dos componentes críticos necessários para lançar uma versão de teste da TON”.

Há etapas do projeto que já estão 100% completas, mas os Smart Contracts estariam em 10% do desenvolvimento ainda, de acordo com o website UseTheBitcoin, de forma que a versão final desta rede não possui uma data final para chegar ao mercado.

A base de usuários ativos no Telegram é de mais de 80 milhões de pessoas do mundo todo, e a ideia é criar uma rede blockchain e uma criptomoeda própria para ser utilizada como uma forma de pagamentos mundial, integrada com o app que possui versões para IOS e Android.

Recentemente o Telegram criou um Passaporte em sua plataforma também, que propõe ajudar na área de identificação pessoal.

O Telegram em 2019 trará bastante novidades ao mercado cripto e de tecnologia em geral, seguiremos acompanhando de perto o desenvolvimento desta plataforma.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bilionário perde R$ 512 milhões em Bitcoin após “comprar na alta e vender na baixa”

Masayoshi Son, bilionário japonês fundador do Softbank Group, perdeu mais de US $ 130 milhões (R$ 512 milhões) em investimento em Bitcoin depois de comprar...

Bitcoin já pode ser utilizado como pagamento na Amazon

O Bitcoin pode ser utilizado como forma de pagamento para compras no site da Amazon. A novidade acontece através de uma integração com um...

Especialistas: “Bitcoin atingirá US $ 1 trilhão em valor de mercado”

De acordo com Chris Burniske, um investidor, autor e sócio da Placeholder VC, o Bitcoin pode atingir um valor de mercado de US $...
 
Compartilhe
close-link
Siga o Livecoins nas redes sociais para começar e terminar o dia bem informado!