Telegram está próximo de lançar sua blockchain

Telegram TON vem aí!

-

Siga no
Anúncio

O Telegram é um aplicativo semelhante ao whatsapp, porém com muitos recursos a mais e com a comunidade das criptomoedas em peso na plataforma, que está inlusive próximo de lançar sua blockchain própria.

A empresa possui a maior parte de seus desenvolvedores na Rússia, e foi fundada por Pavel Durov, que tem se mostrado um cripto entusiasta desde quando anunciou um ICO fechado e que sua ferramenta teria blockchain e criptomoeda própria.

De acordo com informações, o ICO privado do projeto teria levantado a quantia de U$ 1.7 bilhões no início de 2018, que se chamará Telegram Open Network (TON).

Anúncio

De acordo com o website de notícias russo wedomosti.ru, o Telegram estaria com 70% de sua aplicação blockchain própria já construída até o momento.

O website confirmou as informações com dois investidores russos, que confirmaram ser verídicas e, além disso, que está previsto o lançamento da versão de testes para o próximo Outono de 2019, estação no Brasil que vai de Março a Junho.

Destaque ainda para o trecho que fala “Em uma carta de setembro, a equipe da Telegram anunciou que concluiu com sucesso o desenvolvimento da maioria dos componentes críticos necessários para lançar uma versão de teste da TON”.

Há etapas do projeto que já estão 100% completas, mas os Smart Contracts estariam em 10% do desenvolvimento ainda, de acordo com o website UseTheBitcoin, de forma que a versão final desta rede não possui uma data final para chegar ao mercado.

A base de usuários ativos no Telegram é de mais de 80 milhões de pessoas do mundo todo, e a ideia é criar uma rede blockchain e uma criptomoeda própria para ser utilizada como uma forma de pagamentos mundial, integrada com o app que possui versões para IOS e Android.

Recentemente o Telegram criou um Passaporte em sua plataforma também, que propõe ajudar na área de identificação pessoal.

O Telegram em 2019 trará bastante novidades ao mercado cripto e de tecnologia em geral, seguiremos acompanhando de perto o desenvolvimento desta plataforma.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Tokenização de Imóveis é futuro no Brasil

Comprar um pedaço digital de um produto físico e até obter uma renda desse investimento. Esse é o conceito de tokenização, que pode até...

Justiça estadual deve analisar se irmã de traficante do PCC lavava dinheiro do tráfico com Bitcoin, diz STJ

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu na segunda-feira (28) que a Justiça estadual deve analisar se a irmã de um traficante ligado ao...

Candidato a vereador coloca Bitcoin em nome da campanha

O Bitcoin é uma moeda digital que ainda não é regulamentada no Brasil. Mesmo assim, um candidato a vereador das Eleições de 2020 colocou...