Bitcoin gerou 1 bilhão de dólares em taxas

Siga no

O Bitcoin está perto de atingir o equivalente a 1 bilhão de dólares em taxas (~ R$ 3.9 bi) pagas aos mineradores. Esse novo registro leva em consideração todas as transações desde o momento em que a moeda digital foi criada, conforme estimado pelo Coinmetrics. São mais de 440 milhões de transações, com uma curva de crescimento bastante perceptível nos últimos 5 anos.

Bitcoin, 1 bilhão de dólares em taxas

Em 28 de julho de 2019, o valor acumulado das taxas estava em aproximadamente 955 milhões de dólares. Certamente os mineradores estão felizes com este resultado. Levou dez anos para atingir esse limiar psicológico, mas a acumulação começou seriamente em 2017, quando o crescimento do valor do bitcoin gerou um enorme aumento nas taxas.

Este é um dos principais argumentos apresentados em apoio à tese de que o bitcoin é uma reserva de valor similar ao ouro e nunca será um meio real de troca. No máximo, pode ser usado para movimentar enormes montantes de dinheiro que, quando transferidos por meios tradicionais, estão sujeitos a uma alta tributação. No entanto, os micropagamentos do dia a dia continuam sendo mais convenientes com as moedas fiduciárias.

Na realidade, os desenvolvedores estão trabalhando para resolver o problema das taxas. As duas primeiras soluções implementadas há vários meses são o SegWit, hoje usado em 50% das transações e as transações em lote.

SegWit, um acrônimo para Segregated Witness, é usado para permitir o desenvolvimento de soluções de escalabilidade de segunda camada. Esta atualização foi projetada para tornar a Lightning Network mais eficiente. Ele também introduziu um ligeiro aumento no tamanho dos blocos, aumentando o número de transações em cada bloco.

As transações em lote, por outro lado, é um método usado para reduzir o número de inputs. Ao adotar essa técnica, menos inputs são necessários, o que promove o declínio nas taxas da rede. Esta é uma ação fundamental porque economiza espaço e minimiza os custos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias