Bitcoin gerou 1 bilhão de dólares em taxas

Siga no

O Bitcoin está perto de atingir o equivalente a 1 bilhão de dólares em taxas (~ R$ 3.9 bi) pagas aos mineradores. Esse novo registro leva em consideração todas as transações desde o momento em que a moeda digital foi criada, conforme estimado pelo Coinmetrics. São mais de 440 milhões de transações, com uma curva de crescimento bastante perceptível nos últimos 5 anos.

Bitcoin, 1 bilhão de dólares em taxas

Em 28 de julho de 2019, o valor acumulado das taxas estava em aproximadamente 955 milhões de dólares. Certamente os mineradores estão felizes com este resultado. Levou dez anos para atingir esse limiar psicológico, mas a acumulação começou seriamente em 2017, quando o crescimento do valor do bitcoin gerou um enorme aumento nas taxas.

Este é um dos principais argumentos apresentados em apoio à tese de que o bitcoin é uma reserva de valor similar ao ouro e nunca será um meio real de troca. No máximo, pode ser usado para movimentar enormes montantes de dinheiro que, quando transferidos por meios tradicionais, estão sujeitos a uma alta tributação. No entanto, os micropagamentos do dia a dia continuam sendo mais convenientes com as moedas fiduciárias.

Na realidade, os desenvolvedores estão trabalhando para resolver o problema das taxas. As duas primeiras soluções implementadas há vários meses são o SegWit, hoje usado em 50% das transações e as transações em lote.

SegWit, um acrônimo para Segregated Witness, é usado para permitir o desenvolvimento de soluções de escalabilidade de segunda camada. Esta atualização foi projetada para tornar a Lightning Network mais eficiente. Ele também introduziu um ligeiro aumento no tamanho dos blocos, aumentando o número de transações em cada bloco.

As transações em lote, por outro lado, é um método usado para reduzir o número de inputs. Ao adotar essa técnica, menos inputs são necessários, o que promove o declínio nas taxas da rede. Esta é uma ação fundamental porque economiza espaço e minimiza os custos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias