Bitcoin gerou 1 bilhão de dólares em taxas

Siga no

O Bitcoin está perto de atingir o equivalente a 1 bilhão de dólares em taxas (~ R$ 3.9 bi) pagas aos mineradores. Esse novo registro leva em consideração todas as transações desde o momento em que a moeda digital foi criada, conforme estimado pelo Coinmetrics. São mais de 440 milhões de transações, com uma curva de crescimento bastante perceptível nos últimos 5 anos.

Bitcoin, 1 bilhão de dólares em taxas

Em 28 de julho de 2019, o valor acumulado das taxas estava em aproximadamente 955 milhões de dólares. Certamente os mineradores estão felizes com este resultado. Levou dez anos para atingir esse limiar psicológico, mas a acumulação começou seriamente em 2017, quando o crescimento do valor do bitcoin gerou um enorme aumento nas taxas.

Este é um dos principais argumentos apresentados em apoio à tese de que o bitcoin é uma reserva de valor similar ao ouro e nunca será um meio real de troca. No máximo, pode ser usado para movimentar enormes montantes de dinheiro que, quando transferidos por meios tradicionais, estão sujeitos a uma alta tributação. No entanto, os micropagamentos do dia a dia continuam sendo mais convenientes com as moedas fiduciárias.

Na realidade, os desenvolvedores estão trabalhando para resolver o problema das taxas. As duas primeiras soluções implementadas há vários meses são o SegWit, hoje usado em 50% das transações e as transações em lote.

SegWit, um acrônimo para Segregated Witness, é usado para permitir o desenvolvimento de soluções de escalabilidade de segunda camada. Esta atualização foi projetada para tornar a Lightning Network mais eficiente. Ele também introduziu um ligeiro aumento no tamanho dos blocos, aumentando o número de transações em cada bloco.

As transações em lote, por outro lado, é um método usado para reduzir o número de inputs. Ao adotar essa técnica, menos inputs são necessários, o que promove o declínio nas taxas da rede. Esta é uma ação fundamental porque economiza espaço e minimiza os custos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
TradingView

Coluna do TradingView: Olhar técnico para se preparar esta semana

Em semana conturbada com muitos ruídos no cenário global, criptomoedas performam entre baixas e altas, com atenção especial para a decisão de política monetária...
Grimace, Hamburglar e Ronald do McDonald's

McDonald’s responde Elon Musk, GrimaceCoin é criada e sobe 200.000%

Após Elon Musk afirmar que comeria um McLanche Feliz na TV caso o McDonald's aceitasse Dogecoin como forma de pagamento, a empresa fez uma...
Tabela de preços das criptomoedas com valorização, corretoras do mercado

CVM proíbe corretora de criptomoedas de atuar no Brasil

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), suspendeu uma corretora de criptomoedas que estava atuando no Brasil. Nos últimos anos várias corretoras chegaram no mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias