Bitcoin Loophole liga Shark Tank e Dragons’ Den a golpe

Golpe internacional mira público de programas ligados a inovação pelo mundo.

Siga no
Golpe usando Bitcoin
Golpe usando imagem do Bitcoin

O Bitcoin Loophole é um golpe que está longe de ser seguro para seus investidores. Na tentativa de captar mais investidores, a fraude Bitcoin Loophole agora liga sua imagem ao Shark Tank e ao Dragons’ Den.

Ambos os programas de televisão têm milhões de telespectadores interessados em inovações. Dessa forma, o Bitcoin Loophole tem criado postagens em sites falsos se passando como parceiro dos programas. A intenção é captar pessoas para investir em um milagre dos investimentos.

O golpe é comum no mundo, mas muitas pessoas ainda desconhecem este. No Brasil várias personalidades já tiveram sua imagem vinculada ao golpe internacional.

Shark Tank e Dragons’ Den são os novos alvos do golpe Bitcoin Loophole

Investidores e entusiastas do Bitcoin seguem acompanhando uma fraude que tem crescido no mundo. Alvo de buscas nos últimos anos por autoridades em todo mundo, como o governo de Singapura, por exemplo, o Bitcoin Loophole deixa os investidores confusos.

Ao prometer rendimentos altos com um robô de arbitragem, o Bitcoin Loophole vai além das falsas promessas. Isso porque, o golpe internacional de Bitcoin promove páginas falsas com imagens de famosos pelo mundo. Com ataques em várias línguas, a fraude é uma das piores hoje, sendo seus criadores totalmente desconhecidos.

A última moda que o Bitcoin Loophole criou é se associar a programas de TV famosos. Em páginas em vários idiomas, como português, francês e inglês, o Bitcoin Loophole liga sua imagem ao Shark Tank e até ao Dragons’ Den. Ambos os programas seguem a mesma linha de inovação ligada a investimentos em projetos por milionários.

No Brasil, o Shark Tank está com inscrições abertas para participação na 5.ª temporada. Com um programa famoso, golpistas têm usado a imagem do programa para supostos investimentos duvidosos. Pelo Twitter, o Shark Tank Brasil alerta desde agosto para o fato que não endossa investimentos duvidosos, e nem seus apresentadores.

Quem foram as personalidades afetadas pelo golpe Bitcoin Loophole no Brasil?

No Brasil, o Bitcoin Loophole já deixa uma série de personalidades ligadas ao possível golpe. Apesar destas não saberem, sua imagem tem sido vinculada como investidores de Bitcoin. A frase e imagem do golpe aparece em sites, sempre com os mesmos dizeres, dando a entender que as personalidades indicam o Bitcoin Loophole.

Nos últimos meses foram Carla Perez, ex-dançarina do É o Tchan e até o cantor Chico Buarque. Além disso, o apresentador Tiago Leifert, a modelo Alessandra Ambrósio e até o economista Jorge Paulo Lemann foram alvos. Apoiador de Jair Bolsonaro, o dono da Havan, Luciano Hang, também já foi alvo desse golpe.

Ao que parece, o Bitcoin Loophole busca identificar personalidades e tendências locais para se associar. Cabe o destaque que o Bitcoin é uma moeda digital, ou seja, um dinheiro que funciona pela internet. Dessa forma, prometer rendimentos com a moeda, principalmente garantidos, é uma proposta descabida.

Com foco em vários países, o Bitcoin Loophole agora se associa a programas de TV, mas os investidores devem ter cautela com as promessas fraudulentas desse golpe, que continua buscando aumentar sua presença global.

Vale destacar que, além do Bitcoin Loophole, o “Bitcoin Era”, “Bitcoin Revolution”, “Bitcoin Pro”, são fraudes do mesmo formato. Contudo, não está claro se os fundadores de todos esses golpes são os mesmos. Se você receber alguma proposta dessas, desconfie.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem com camisa do Bitcoin desesperado olhando gráfico de preço

Empresa vende todos bitcoins que tinha por causa de medo do “gasto duplo”

A NexTech AR Solutions, uma empresa que fornece soluções de realidade virtual disse que vendeu seus 130 bitcoins depois de ler uma notícia falsa...
Carteira de criptomoedas com Bitcoin guardar

Empresa vai guardar criptomoedas confiscadas pela polícia

As criptomoedas são moedas digitais que são guardadas em carteiras próprias. No Reino Unido, a polícia preferiu contar com a ajuda de uma empresa,...

Bitcoin pode adicionar US $ 1 bilhão à receita do Paypal, diz analista

O preço da ação do PayPal subiu 30% desde novembro de 2020, de US $ 175 para US $ 252 graças ao bitcoin. E...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Empresa vai guardar criptomoedas confiscadas pela polícia

As criptomoedas são moedas digitais que são guardadas em carteiras próprias. No Reino Unido, a polícia preferiu contar com a ajuda de uma empresa,...

Bitcoin pode adicionar US $ 1 bilhão à receita do Paypal, diz analista

O preço da ação do PayPal subiu 30% desde novembro de 2020, de US $ 175 para US $ 252 graças ao bitcoin. E...

Nova secretária do Tesouro dos EUA quer encorajar uso de criptomoedas

A administração de Joe Biden, atual presidente dos EUA, indicou para comandar o Departamento do Tesouro a ex-presidente do Federal Reserve (FED), Janet Yellen....

Criminosos exigem Bitcoin para não derrubar sites de empresas com ataque DDoS

Existem pessoas maldosas em todos os lugares e infelizmente a internet está infestada de gente em busca de oportunidade para aplicar golpes e praticar...

Historiador que “prevê bolhas” diz que Bitcoin tem valor baseado na fé que alguém vai comprar mais caro

Jeremy Grantham é um dos mais conhecidos investidores do mundo, tendo uma opinião bem respeitada em relação ao mercado financeiro. Em uma entrevista recente...