Bitcoin é mais influente que BRT de Curitiba, Harry Potter e Star Wars, destaca PMI

Segundo informações da PMI!

Siga no
Blockchain do Bitcoin
Blockchain do Bitcoin

O Bitcoin é uma moeda virtual, criada há 11 anos, tendo despertado o mundo para uma nova realidade da economia mundial. De acordo com a PMI, o Bitcoin é mais influente que o BRT de Curitiba e Harry Potter, que ficaram atrás em uma lista.

Certamente você pode estar se perguntando qual a relação entre estes temas tão distintos. Isso porque o PMI criou uma lista dos 50 projetos mais influentes do mundo. Este é o famoso Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute), fundado em 1969.

A empresa escolheu a World Wide Web como o projeto mais influente de todos os tempos. A explicação é que Tim Berners-Lee criou há 33 anos um padrão, mostrado no canto de todos os sites (WWW), que conecta tudo e todos.

Dentre os projetos mais influentes, estão o Bitcoin, Harry Potter, Apollo 11 e BRT de Curitiba

De acordo com a PMI, os 50 projetos mais influentes impactaram diversos setores de todo o mundo. Sendo a WWW o ápice de influência, coube ao Apollo 11 a segunda posição. Esta é a nave que levou Neil Armstrong a pisar pela primeira vez na lua.

A moeda do bloco Europeu, o EURO (£) apareceu na quarta posição do ranking. Isso porque, para a PMI essa foi responsável pela maior mudança monetária da história, criada ainda em 2002. O estudo apontou que essa é atualmente a segunda moeda mais utilizada no mundo.

Muitas posições passaram até que na 19ª apareceu uma verdadeira inovação nas finanças: o Bitcoin. A maior moeda digital do mundo apareceu entre os 20 projetos mais influentes segundo levantamento.

A explicação da PMI é “Por colocar a criptomoeda no mapa e dar à luz a blockchain“. Essa empresa certamente se mostrou entusiasmada com a história do Bitcoin até aqui, mencionando sua evolução no decorrer dos onze anos desde sua fundação.

Projetos impactantes na visão da PMI

Dessa forma, o Harry Potter (posição 21) e o BRT de Curitiba (classificação 33), foram considerados na lista. Entretanto, estes podem ter sido menos influentes que o Bitcoin, pelo ponto de vista da PMI.

Outros que apareceram na lista após o Bitcoin foram a Wikipedia (36), Star Wars (37), e-Estonia (42). Além destes, apareceu o World of Warcraft (43), IBM Watson (47) que por fim fechou com o Sidney Opera House na última posição (50).

Essa classificação pode mostrar que a PMI analisou diversos setores, muito além das finanças, buscando apresentar formas diferentes de impactos. Segundo a empresa, “o que é influente para uma pessoa e organização pode ser um pouco diferente“. Mesmo assim, destacou que o aprendizado conjunto pode ajudar o mundo em sua evolução.

Para Suni Praschara, presidente e CEO da PMI, aplicações como AI (Inteligência Artificial) e Bitcoin, assim como a estação espacial internacional, mostram que a compreensão de mundo do ser humano continua em expansão. Ou seja, o mundo que conhecemos está em constante mudança, o que faz com que nossas responsabilidades se tornem maiores. Esta seria a lição 9 que devemos aprender com a inovação tecnológica.

Bitcoin é terceiro projeto financeiro mais influente

A PMI destacou em separado apenas os dez maiores projetos financeiros já criados. Neste ponto o EURO foi a solução campeã, seguido pela Nasdaq na segunda posição.

O Bitcoin ocupou a terceira posição desta classificação, sendo considerado mais influente que soluções como a Alipay, por exemplo. O Instituto afirmou que o Bitcoin (BTC) seria a criptomoeda original, que rompeu como status quo do mercado financeiro.

A criptomoeda original, o Bitcoin, interrompeu o status quo da estrutura econômica global e provocou uma enxurrada de criptomoedas, incluindo projetos de startups e gigantes da tecnologia como Facebook e Samsung.

Por fim, com o Bitcoin sendo mais influente que o Harry Potter e o BRT de Curitiba, o cenário é claro: o projeto é realmente fantástico. Além disso, ver o Bitcoin em uma classificação como essa, a frente de 31 projetos gigantes como, por exemplo, a Estação Internacional espacial, mostram o porque o ano de 2020 trouxe uma nova alta para o preço da moeda digital. A lista completa dos projetos mais influentes e suas justificativas pode ser encontrado no site oficial da PMI.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Polícia descobre mina de bitcoins após busca por plantação de maconha

Vídeo: Polícia invade “mina” de bitcoin onde pensava existir plantação de maconha

Na cidade de Santipons, em Sevilha, autoridades espanholas confiscaram 21 equipamentos de minerar bitcoin (ASIC) e várias placas de vídeo para mineração de criptomoedas...

Deputado receberá salário em bitcoin

Em um movimento que vem se tornando cada vez mais comum entre alguns políticos ao redor do mundo, um deputado de Bruxelas afirmou que vai...
Linus Torvalds

Criador do Linux diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux, parece ter modificado uma única linha no Kernel do Linux e incluiu uma afirmação de que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias