Bitcoin é mais influente que BRT de Curitiba, Harry Potter e Star Wars, destaca PMI

Segundo informações da PMI!

-

Siga no
Blockchain do Bitcoin
Blockchain do Bitcoin
Anúncio

O Bitcoin é uma moeda virtual, criada há 11 anos, tendo despertado o mundo para uma nova realidade da economia mundial. De acordo com a PMI, o Bitcoin é mais influente que o BRT de Curitiba e Harry Potter, que ficaram atrás em uma lista.

Certamente você pode estar se perguntando qual a relação entre estes temas tão distintos. Isso porque o PMI criou uma lista dos 50 projetos mais influentes do mundo. Este é o famoso Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute), fundado em 1969.

A empresa escolheu a World Wide Web como o projeto mais influente de todos os tempos. A explicação é que Tim Berners-Lee criou há 33 anos um padrão, mostrado no canto de todos os sites (WWW), que conecta tudo e todos.

Dentre os projetos mais influentes, estão o Bitcoin, Harry Potter, Apollo 11 e BRT de Curitiba

Anúncio

De acordo com a PMI, os 50 projetos mais influentes impactaram diversos setores de todo o mundo. Sendo a WWW o ápice de influência, coube ao Apollo 11 a segunda posição. Esta é a nave que levou Neil Armstrong a pisar pela primeira vez na lua.

A moeda do bloco Europeu, o EURO (£) apareceu na quarta posição do ranking. Isso porque, para a PMI essa foi responsável pela maior mudança monetária da história, criada ainda em 2002. O estudo apontou que essa é atualmente a segunda moeda mais utilizada no mundo.

Muitas posições passaram até que na 19ª apareceu uma verdadeira inovação nas finanças: o Bitcoin. A maior moeda digital do mundo apareceu entre os 20 projetos mais influentes segundo levantamento.

A explicação da PMI é “Por colocar a criptomoeda no mapa e dar à luz a blockchain“. Essa empresa certamente se mostrou entusiasmada com a história do Bitcoin até aqui, mencionando sua evolução no decorrer dos onze anos desde sua fundação.

Projetos impactantes na visão da PMI

Dessa forma, o Harry Potter (posição 21) e o BRT de Curitiba (classificação 33), foram considerados na lista. Entretanto, estes podem ter sido menos influentes que o Bitcoin, pelo ponto de vista da PMI.

Outros que apareceram na lista após o Bitcoin foram a Wikipedia (36), Star Wars (37), e-Estonia (42). Além destes, apareceu o World of Warcraft (43), IBM Watson (47) que por fim fechou com o Sidney Opera House na última posição (50).

Essa classificação pode mostrar que a PMI analisou diversos setores, muito além das finanças, buscando apresentar formas diferentes de impactos. Segundo a empresa, “o que é influente para uma pessoa e organização pode ser um pouco diferente“. Mesmo assim, destacou que o aprendizado conjunto pode ajudar o mundo em sua evolução.

Para Suni Praschara, presidente e CEO da PMI, aplicações como AI (Inteligência Artificial) e Bitcoin, assim como a estação espacial internacional, mostram que a compreensão de mundo do ser humano continua em expansão. Ou seja, o mundo que conhecemos está em constante mudança, o que faz com que nossas responsabilidades se tornem maiores. Esta seria a lição 9 que devemos aprender com a inovação tecnológica.

Bitcoin é terceiro projeto financeiro mais influente

A PMI destacou em separado apenas os dez maiores projetos financeiros já criados. Neste ponto o EURO foi a solução campeã, seguido pela Nasdaq na segunda posição.

O Bitcoin ocupou a terceira posição desta classificação, sendo considerado mais influente que soluções como a Alipay, por exemplo. O Instituto afirmou que o Bitcoin (BTC) seria a criptomoeda original, que rompeu como status quo do mercado financeiro.

A criptomoeda original, o Bitcoin, interrompeu o status quo da estrutura econômica global e provocou uma enxurrada de criptomoedas, incluindo projetos de startups e gigantes da tecnologia como Facebook e Samsung.

Por fim, com o Bitcoin sendo mais influente que o Harry Potter e o BRT de Curitiba, o cenário é claro: o projeto é realmente fantástico. Além disso, ver o Bitcoin em uma classificação como essa, a frente de 31 projetos gigantes como, por exemplo, a Estação Internacional espacial, mostram o porque o ano de 2020 trouxe uma nova alta para o preço da moeda digital. A lista completa dos projetos mais influentes e suas justificativas pode ser encontrado no site oficial da PMI.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...