Deputado paraguaio diz que vai tornar bitcoin moeda legal se for eleito presidente

O anúncio foi feito no Twitter, onde ele afirmava que o Paraguai deve caminhar com as novas tecnologias, incluindo Bitcoin e Paypal.

Siga no
Carlos Rejala
Carlos Rejala

O deputado paraguaio Carlos Rejala anunciou em sua conta do Twitter que se for eleito presidente nas eleições de 2023, ele tornará o bitcoin moeda de curso legal no país.

“Se eu for eleito presidente em 2023, bitcoin será moeda oficial e pronto!”

Em julho deste ano, após El Salvador anunciar a lei bitcoin, que deu ao bitcoin o status de moeda de curso legal no país, o deputado paraguaio Carlitos Rejala apresentou uma lei sobre ativos virtuais ao Congresso do Paraguai.

O anúncio foi feito no Twitter, onde ele afirmava que o Paraguai deve caminhar com as novas tecnologias, incluindo Bitcoin e Paypal.

“Nosso país precisa avançar de mãos dadas com a nova geração. Chegou o momento, o nosso momento. Esta semana começamos com um importante projeto para inovar o Paraguai na frente do mundo! O verdadeiro ‘to the moon’ BTC e Paypal.”

Lei para criptomoedas

A lei sobre criptomoedas e mineração estabelecia uma infinidade de regulamentações para as atividades baseadas no mercado de criptomoedas, até mesmo em atividades de mineração.

Todas as empresas de mineração de criptomoedas deverão obrigatoriamente ter uma “licença de mineração de criptoativos” e estão sujeitas a pagar impostos sobre tal atividade.

Além disso, a empresa de distribuição de energia elétrica, ANDE (Administração Nacional de Energia) do Paraguai, terá direito a cobrar o dobro de valor estabelecido sobre o consumo de energia.

Assim como os usuários que transacionem em criptomoedas, como compra e vendas, estarão sujeitos a impostos, e deverão declarar ao Ministério de Fazenda do Paraguai.

O deputado Rejala agora está concorrendo a presidência, que será decidida nas próximas eleições previstas para 2023.

Caso ele ganhe, o Paraguai vai regulamentar todas as atividades que envolvem as criptomoedas. O que é esperado no Paraguai, se essa lei for aprovada, não será nada mais além de regulamentações.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.
Celular com aplicativo do PayPal, dinheiro digital

PayPal diz que brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico

Uma pesquisa liberada pelo PayPal nesta segunda-feira (18) indica que os brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico, também chamado de "em...
Encontro marcado pelo Tinder Bitcoin

Apaixonado do Tinder perde R$ 10 milhões em Bitcoin após cair em golpe

Um caso relatado pela Sophos mostra um esquema que começa em aplicativos de encontro, como Tinder, e acaba com corações partidos e carteiras vazias....
Ethereum RIP

Usuários de Ethereum pagaram R$ 5,5 bilhões em taxas nos últimos 30 dias

Segundo estatísticas apresentadas pelo Token Terminal, os usuários de Ethereum pagaram cerca de 1 bilhão de dólares em taxas nos últimos trinta dias. O...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias