Bitcoin não é moeda digital e as pessoas não usam, diz presidente do Banco Central do Canadá

Vale lembrar a diferença entre o bitcoin e o dólar canadense, as pessoas são obrigadas a aceitar este último, enquanto o bitcoin é aceito por livre e espontânea vontade. Sendo óbvio que sua adoção leve mais tempo.

Siga no

Tiff Macklem, presidente do Banco Central do Canadá, afirmou que o Bitcoin não é uma moeda digital pois as pessoas não o usam para comprar produtos e serviços. Esta não é a primeira vez que Macklem faz ataques contra a moeda digital.

A afirmação ocorreu durante conversa com Evan Solomon da emissora CTV, na qual falaram sobre inflação. Sobre este tema, Macklem afirmou que ela é transitória, embora vá durar um bom tempo.

Este é mais um caso que reflete o óbvio, o dólar canadense até pode ser uma moeda, todavia é pior do que o Bitcoin. A inflação no Canadá chegou a 4,4% em setembro, e a previsão é que sua moeda perca poder de compra eternamente.

Bitcoin não é moeda

Segundo o presidente do Banco do Canadá, embora pagamentos digitais estejam tornando-se cada vez mais comuns, especialmente após a pandemia, o Bitcoin não é uma moeda digital já que as pessoas não a usam para isso.

“Deixe-me ser claro, o Bitcoin não é uma moeda digital. As pessoas não usam Bitcoin para comprar coisas… Temos cédulas e vamos ter cédulas, pelo menos enquanto eu for governador; elas não estão indo embora. Ao mesmo tempo, sabemos que nossa economia está se tornando mais digital, e a pandemia acelerou isso”, disse Macklem

Vale lembrar a diferença entre o bitcoin e o dólar canadense, as pessoas são obrigadas a aceitar este último, enquanto o bitcoin é aceito por livre e espontânea vontade. Sendo óbvio que sua adoção leve mais tempo.

Também é importante notar que no Brasil, é mais fácil comprar e vender itens usando bitcoin do que com dólar canadense, mesmo assim ninguém aqui fala que o dólar canadense não é uma moeda.

Segundo métricas on-chain, o Bitcoin está com mais de 5 milhões de transações mensais há mais de quatro anos. É bem provável que uma fração dela seja pelo uso como moeda.

Segundo Macklem, a inflação é transitória

Além de ser usado como moeda, o Bitcoin também vem sendo uma ótima proteção contra a inflação que assola vários países como o próprio Canadá. Sua impressão controlada e número finito de moedas é uma das principais diferenças de moedas como o dólar canadense.

Segundo relatórios, a moeda do Canadá já perdeu 4,4% de seu poder de compra apenas em setembro deste ano. Apesar disso, Macklem afirmou que ela é passageira e que eles “possuem as ferramentas e eles colocarão a inflação de volta no alvo”.

A injeção de mais moedas na economia não tem um efeito imediato, todavia a conta de ações sociais chegou e agora a população precisa pagá-la. Do outro lado temos o Bitcoin, ganhando adoção e rompendo máximas histórias.

"People are not buying bitcoin to buy their groceries, buy their house or fill up their gas tank." Says Bank of Canada governor. Seems this boomer may not have known about LN yet. 🤣🤣🤣 from Bitcoin

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...

Novo recorde: Terreno em Metaverso é vendido por R$ 24 milhões

Poucos dias após a negociação de um terreno por cerca de R$ 17 milhões, uma negociação entre a Republic Realm e a Atari resultou...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias