Michael Saylor: Bitcoin é “uma oportunidade de um trilhão de dólares” para gigantes da tecnologia

As grandes empresas de tecnologia podem gerar US $ 1 trilhão em valor apenas conectando-se ao bitcoin, disse Saylor.

Siga no
Michael-Saylor
Michael-Saylor

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, disse durante uma videoconferência que sua empresa continuará a comprar e manter bitcoin, uma propriedade digital que ele considera ser “a oportunidade técnica mais atraente da década”.

A empresa de software com sede na Virgínia se tornou conhecida como uma das mais fortes defensoras do bitcoin, em parte devido à quantidade de ativos que possui.

Saylor disse que o plano da empresa é continuar comprando e mantendo bitcoin, e planeja se concentrar em educar empresas, investidores institucionais, reguladores e o público em geral sobre os benefícios da propriedade digital.

“Nunca haverá mais de 21 milhões de bitcoins, e sentimos que há uma greve de terras agora para adquirir o máximo que você puder”, disse Saylor.

Comprar mais

Em conversa com a Bloomberg, Saylor afirmou que sua empresa está planejando manter Bitcoin por muito tempo, com uma visão de 10 anos baseada no fato de que prevê que bilhões de pessoas irão compreender os benefícios da moeda; eles estão trabalhando pacientemente para chegar lá antes que bilhões de usuários o façam.

Saylor, que tem sido obstinadamente otimista sobre o Bitcoin, mesmo em meio ao mercado em baixa, afirmou que a Microstrategy prevê “Bitcoin nos balanços de cidades, estados, governos, empresas, pequenos investidores, grandes investidores …” acrescentando “em última análise, achamos que o Bitcoin vai ser o núcleo para a inovação de grande tecnologia na Apple, Amazon e Facebook.”

As grandes empresas de tecnologia podem gerar US $ 1 trilhão em valor apenas conectando-se ao bitcoin, disse Saylor.

Empresas como Apple, Google, Facebook e Amazon podem implementar o bitcoin diretamente em seus aplicativos móveis, acrescentou ele, observando que Square e PayPal já fizeram isso com sucesso.

“Ao conectar este protocolo aberto, propriedade digital em cada empresa, cada produto, cada serviço e cada governo e cada agência no mundo, você vai torná-los melhores”, disse ele. “Você compra bitcoin para que, quando a Apple, Amazon, Facebook e Google incorporarem bitcoin em seu produto, você será o beneficiário porque não pode comprar Apple, Amazon, Facebook e Google.”

Explicando ainda mais, Saylor disse que, embora o mercado de ações feche nos fins de semana, a rede do Bitcoin nunca fica offline. Esse recurso já está rendendo benefícios para plataformas como Square, PayPal e Robinhood.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias