Bitcoin passou de “inútil” a “seguro”, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

O empresário afirma que a crise provocada pelo COVID-19 favorece a criptomoeda e os ativos alternativos.

Siga no

O nome de Robert Kiyosaki se tornou mundialmente conhecido após escrever o Best Seller Pai rico, pai pobre. E atualmente, em meio à crise econômica mundial provocada pelo coronavírus, o empresário tem dado interessantes declarações a respeito do Bitcoin.

Em sua opinião a criptomoeda deixou de ser algo “inútil” e passou a se consolidar como um “porto seguro”, sobretudo com relação aos ativos financeiros tradicionais.

Desde o início deste mês, Kiyosaki tem dado suas opiniões sobre o ativo digital. Para ele, o dólar está morrendo, e as autoridades financeiras como o Federal Reserve e o Departamento do Tesouro dos EUA são totalmente corruptas.

Assim, o empresário tem se manifestado no Twitter, afirmando que o Bitcoin pode ser uma alternativa para enfrentar a crise. Ele acredita que a criptomoeda, junto com o ouro e a prata, configura-se na melhor opção de investimento.

A opinião do empresário é de que, apesar de não considerar nenhum destes ativos como uma resposta de substituição as moedas tradicionais, tratam-se de bons mecanismos de defesa contra políticas que considera corruptas.

Entre estas ele destaca a impressão de novos dólares. Além disto, sua opinião é de que haja investimentos na criptomoeda e em ativos alternativos para que estimule-se ainda mais o seu desenvolvimento e importância.

Crise favorece o bitcoin, diz Kiyosaki

Robert Kiyosaki tem bastante conhecimento sobre finanças, e por isto suas declarações atuais sobre o bitcoin tem chamado a atenção.

O empresário afirma que a crise provocada pelo COVID-19 favorece a criptomoeda e os ativos alternativos. Ele também tem se referido aos tokens do criptomercado como dinheiro do povo, e aos metais preciosos como dinheiro dos deuses.

E sua opinião com relação a importância do Bitcoin dentro da economia global não é de hoje.

Ainda em 2018, Kiyosaki havia dito que a criptomoeda acabaria substituindo a moeda norte-americana, a qual já considerava dinheiro falso.

É claro que suas pontos de vista a respeito do bitcoin nem sempre foram positivos, visto que neste mesmo ano ele compartilhou notícias ruins sobre o ativo digital.

Na época, ele trouxe vários fatos de pessoas perdendo dinheiro devido a desvalorização que a criptomoeda sofreu após sua maior alta na história.

Além disso, o empresário também chegou a compartilhar a opinião de que o bitcoin se tornaria inútil, ou sem nenhum valor.

Porém, mesmo com estas postagens Kiyosaki não se referiu ao Bitcoin como algo negativo. Algo que chamou a atenção em suas declarações foi o fato de ter afirmado que, logo que o token surgiu, ele não entendeu sua proposta. Assim, não investiu nele logo de início.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Todo mundo está comprando Bitcoin; Padrão parecido não é visto há 10 anos, diz...

O famoso analista de criptomoedas Willy Woo publicou um post interessante no Twitter revelando que nos último 8 dias todos os tipos de detentores...
Imagem: Crosstower

O que é Staking em criptomoedas?

Obter renda passiva é um dos objetivos de muitos investidores com foco no longo prazo, o que agora também se tornou possível no mercado...

Ex-presidente do banco central da China faz alerta sobre DeFi

O ex-presidente do banco central da China fez um alerta sobre as finanças descentralizadas (DeFi) e sobre as criptomoedas. De acordo com o site...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias