Bitcoin passou de “inútil” a “seguro”, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

O empresário afirma que a crise provocada pelo COVID-19 favorece a criptomoeda e os ativos alternativos.

Siga no

O nome de Robert Kiyosaki se tornou mundialmente conhecido após escrever o Best Seller Pai rico, pai pobre. E atualmente, em meio à crise econômica mundial provocada pelo coronavírus, o empresário tem dado interessantes declarações a respeito do Bitcoin.

Em sua opinião a criptomoeda deixou de ser algo “inútil” e passou a se consolidar como um “porto seguro”, sobretudo com relação aos ativos financeiros tradicionais.

Desde o início deste mês, Kiyosaki tem dado suas opiniões sobre o ativo digital. Para ele, o dólar está morrendo, e as autoridades financeiras como o Federal Reserve e o Departamento do Tesouro dos EUA são totalmente corruptas.

Assim, o empresário tem se manifestado no Twitter, afirmando que o Bitcoin pode ser uma alternativa para enfrentar a crise. Ele acredita que a criptomoeda, junto com o ouro e a prata, configura-se na melhor opção de investimento.

A opinião do empresário é de que, apesar de não considerar nenhum destes ativos como uma resposta de substituição as moedas tradicionais, tratam-se de bons mecanismos de defesa contra políticas que considera corruptas.

Entre estas ele destaca a impressão de novos dólares. Além disto, sua opinião é de que haja investimentos na criptomoeda e em ativos alternativos para que estimule-se ainda mais o seu desenvolvimento e importância.

Crise favorece o bitcoin, diz Kiyosaki

Robert Kiyosaki tem bastante conhecimento sobre finanças, e por isto suas declarações atuais sobre o bitcoin tem chamado a atenção.

O empresário afirma que a crise provocada pelo COVID-19 favorece a criptomoeda e os ativos alternativos. Ele também tem se referido aos tokens do criptomercado como dinheiro do povo, e aos metais preciosos como dinheiro dos deuses.

E sua opinião com relação a importância do Bitcoin dentro da economia global não é de hoje.

Ainda em 2018, Kiyosaki havia dito que a criptomoeda acabaria substituindo a moeda norte-americana, a qual já considerava dinheiro falso.

É claro que suas pontos de vista a respeito do bitcoin nem sempre foram positivos, visto que neste mesmo ano ele compartilhou notícias ruins sobre o ativo digital.

Na época, ele trouxe vários fatos de pessoas perdendo dinheiro devido a desvalorização que a criptomoeda sofreu após sua maior alta na história.

Além disso, o empresário também chegou a compartilhar a opinião de que o bitcoin se tornaria inútil, ou sem nenhum valor.

Porém, mesmo com estas postagens Kiyosaki não se referiu ao Bitcoin como algo negativo. Algo que chamou a atenção em suas declarações foi o fato de ter afirmado que, logo que o token surgiu, ele não entendeu sua proposta. Assim, não investiu nele logo de início.

Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Miami pode ser a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin

O prefeito de Miami, Francis Suarez, vem, desde dezembro de 2020, considerando apostar no Bitcoin para fazer parte das reservas da cidade. Segundo Suarez,...
PayPal e Bitcoin criptomoedas blockchain

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Irã sofre com apagões, governo culpa mineração de Bitcoin

O governo do Irã tem apontado que os recentes apagões ocorridos no país têm sido causados pelo alto consumo das fazendas de mineração de...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Irã sofre com apagões, governo culpa mineração de Bitcoin

O governo do Irã tem apontado que os recentes apagões ocorridos no país têm sido causados pelo alto consumo das fazendas de mineração de...

Banco Central da Nova Zelândia é hackeado

Há uma semana, no domingo (10), o Banco Central da Nova Zelândia foi alvo de um ataque hacker que deixou graves consequências. As autoridades...

Binance abre inscrições para voluntários no Brasil

Quem busca empreender com criptomoedas ou mesmo ingressar nas comunidades brasileiras, uma oportunidade de aprendizado surgiu nos últimos dias. A Binance, a maior maior...

Uganda desliga internet, comércio de bitcoins para de funcionar

Na véspera das eleições presidenciais, o governo da Uganda bloqueou, sem avisar, a Internet de toda população. Isso ocorreu depois de os ugandeses contornarem...