Bitcoin pode cair mais de 50%, diz o CEO da CryptoQuant

Ju disse que os investidores institucionais provavelmente compraram grandes quantidades de bitcoin de formadores de mercado durante a queda dos preços das criptomoedas na semana passada.

bitcoin winter
bitcoin winter

O CEO de uma das maiores empresas de análise on-chain do Bitcoin revelou para seus mais de 292 mil seguidores no Twitter que dados históricos mostram que o Bitcoin pode cair para US$ 14.000, cerca de 50% em relação ao seu preço atual.

Segundo Ki Young Ju, CEO da plataforma CryptoQuant, uma métrica “está piscando” uma enorme bandeira vermelha para os touros do Bitcoin. “O bitcoin poderá chegar a US$ 14.000 com base no MDD histórico.”, disse.

Uma queda máxima (MDD) é a perda máxima observada após um pico de um ativo, antes que um novo pico seja atingido. O MDD é um indicador de risco de queda durante um período de tempo especificado.

Bitcoin UTXO
Bitcoin UTXO

Novatos vendendo, empresas comprando

De acordo com o analista, os investidores mais novos de Bitcoin estão em apuros caso os preços do mercado caiam em seu pior cenário. O analista apontou que os investidores institucionais de bitcoin são agora a força dominante no mercado.

“Os criadores de mercado, incluindo os vendidos pela LFG (luna foundation guard), enviaram 84.000 btc ($ 2,5 bilhões) para várias exchanges na semana passada.”

“Não tenho certeza se eles terminaram a venda, mas é provável que as instituições acumulem, pois a Coinbase digeriu a maior parte da pressão de venda.”

Ju disse que os investidores institucionais provavelmente compraram grandes quantidades de bitcoin durante a queda dos preços das criptomoedas na semana passada.

“Os investidores de varejo estão deixando o mercado de criptomoedas (vendendo).”

Embora seja visto que os investidores individuais estão vendendo no ambiente de medo criado, vale ressaltar que os investidores institucionais compraram mais bitcoin do que nunca.

Ki Young Ju postou um gráfico de preço médio de entrada para cada geração de investidores de Bitcoin ao longo de seus 11 anos de existência, seguindo a métrica de faixas UTXO, que rastreia o nível de preço potencial onde os detentores de longo prazo acumularam bitcoin.

Mike Novogratz diz que altcoins podem cair 70%

O CEO da Galaxy Digital e touro do Bitcoin, Mike Novogratz, tem uma opinião parecida com a do CEO da CryptoQuant, emitindo um aviso aos traders de criptomoedas, dizendo que as altcoins ainda podem sofrer desvalorizações maciças.

Novogratz disse que as altcoins ainda correm o risco de perder mais da metade de seu valor, mesmo que já estejam muito abaixo de seus preços máximos de todos os tempos.

“As altcoins caíram mais de 80% em relação às máximas. Em 2017, era mais de 95%. Queda de mais 70%, Meu ponto é que escolher fundos é perigoso e, se você fizer isso, escale lentamente.”

O bilionário também dá uma perspectiva sombria para todo o mercado financeiro, sugerindo que as criptomoedas provavelmente cairão mais.

“Um problema com a modelagem de risco é que todos os exemplos de estresse nas últimas três décadas que levaram a fundos acontecem em um ambiente de flexibilização do Fed. Ainda estamos no início do ciclo de aperto. Significa que a confiança nos modelos e até a ‘intuição’ deve ser menor.”

Embora Novogratz diga que o cenário macro parece baixista, ele continua otimista de que os mercados de criptomoedas acabarão se recuperando.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias