Bitcoin pode dobrar de preço nos próximos seis meses?

Comparação do Bitcoin com ações dos EUA?

Siga no
Bitcoin pode dobrar de preço nos próximos seis meses?
Bitcoin pode se valorizar nos próximos meses?

De acordo com um analista, o Bitcoin poderá dobrar de preço nos próximos seis meses. Isso seria reflexo de uma maior capitalização de mercado, que colocaria o BTC em destaque como ativo financeiro.

O índice Dow Jones é a composição de trinta ações do mercado financeiro norte-americano. De acordo com o analista de ações e criptomoedas Ronnie Moas, o Bitcoin possui um valor de mercado superior à maioria das empresas que compõem este índice. Com isso, é esperado que o Bitcoin esteja com capitalização equiparada às três principais ações do Dow Jones.

Bitcoin poderá dobrar de preço nos próximos meses de acordo com analista

O preço do Bitcoin é cotado em cerca de U$ 10,800, ou R$ 43 mil, nesta segunda (19). Entretanto, há quem indique que há potencial de extrema valorização para os próximos meses segundo alguns analistas.

Um dos entusiastas que compartilhou sua visão é Ronnie Moas, que afirmou que o BTC pode dobrar de valor. Para Moas, o Bitcoin poderá se valorizar até U$ 28 mil por unidade. O analista disse ainda que o Bitcoin chegará nessa meta nos próximos 6–12 meses.

Para Moas, o Bitcoin já vale mais que metade das ações que compõem o índice Dow Jones. Com a extrema valorização, o BTC poderia chegar a patamares das primeiras posições do índice. Com isso, se comparar o Bitcoin com ações, situação apenas hipotética visto que o BTC é uma moeda, este se posicionaria entre às três primeiras posições do Dow Jones.

Há uma série de fatores positivos que podem impulsionar o preço do Bitcoin

Alguns investidores certamente esperam boas notícias para entrar em um ativo, considerando o Bitcoin como um. Nesta modalidade, pessoas que consideram a compra da moeda e esperam por uma valorização para vendê-la, há alguns fatores positivos nos próximos meses que podem impulsionar o preço do BTC.

De acordo com o analista Alex Krüger, alguns destaques poderiam trazer grande impacto ao preço. O analista citou os seguintes pontos para observação:

  • Chegada da Bakkt em 23 de setembro;
  • Possíveis novidades de grandes corretoras que são aguardadas, como: Fidelity, Ameritrade, ETrade;
  • Interesse de investidores HNWI e traders macro;
  • Aumento da tendência de investidores de varejo;
  • Alguma narrativa macro que possa acontecer trazendo impacto no Bitcoin;
  • Finalmente, um aumento do interesse por parte dos chineses, que triplicou o número de buscas no Baidu em 2019.

O analista disse ainda que o preço do Bitcoin poderá dobrar caso supere os U$ 20 mil nos próximos meses. Para Krüger, se esta alta histórica for rompida, o Bitcoin poderia chegar em U$ 50 mil de forma rápida. O analista enfatizou, entretanto, que apenas investidores de longo prazo poderão ver este possível movimento.

Certamente, nem tudo são flores, e há ainda algumas possibilidades do Bitcoin ter novas desvalorizações. Com isso, o alerta final é que novos investidores estudem a tecnologia para evitarem serem pegos pelo chamado FOMO (Medo de ficar de fora).

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dono da maior corretora de criptomoedas da Rússia é preso

Dmitry Vasiliev, ex-CEO e fundador da exchange de criptomoedas da Rússia, Wex, foi preso no começo de agosto pela Interpol e levado para um...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Mais de 60 corretoras de bitcoin deixarão de funcionar na Coreia do Sul

A Comissão de Serviços Financeiros (FSC) da Coreia do Sul, como muitas outras jurisdições, está aumentando o cerco regulatório em relação as corretoras do...
Gráfico de preço da Cardano em alta

99% dos contratos inteligentes da Cardano continuam inativos

A atualização da rede Cardano para que ela passasse a ter contratos inteligentes foi um dos momentos mais aguardados pelos investidores da moeda digital....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias