“Bitcoin provou novamente que não é um ativo de proteção”, diz Nassim Taleb

Sabendo do ponto de vista de Nassim Taleb sobre o Bitcoin, Andrew Sorkin, âncora da CNBC, aproveitou a presença do autor para questioná-lo sobre a criptomoeda. Sem fugir do assunto, Taleb rapidamente abriu um sorriso.

Nassim Taleb, autor de livros como A Lógica do Cisne Negro e Antifrágil, voltou a criticar o Bitcoin nesta terça-feira (6). Em conversa com a CNBC, o autor afirmou que o Bitcoin provou, mais uma vez, que não é um ativo de proteção.

Suas declarações acontecem após o Bitcoin perder 24% de seu valor em apenas 7 dias, acompanhando a queda de ações, principalmente americanas e japonesas, devido ao medo de uma recessão.

Grande crítico do Bitcoin, Taleb esteve fora dos holofotes desde o ano passado, ficando em silêncio todo o mercado de alta da criptomoeda.

Em uma de suas últimas falas, o autor chamou o Bitcoin de “tumor”, afirmando que ele só teve sucesso nos últimos 15 anos porque as taxas de juros estavam próximas a zero.

Nassim Taleb volta a criticar o Bitcoin

Sabendo do ponto de vista de Nassim Taleb sobre o Bitcoin, Andrew Sorkin, âncora da CNBC, aproveitou a presença do autor para questioná-lo sobre a criptomoeda. Sem fugir do assunto, Taleb rapidamente abriu um sorriso.

“O Bitcoin provou, mais uma vez, que não é proteção contra o derretimento de seus ativos”, disse Taleb. “É um ativo especulativo que se comporta como um imóvel de alto valor em Manhattan para acompanhar o mercado de ações.”

Joe Kernen, outro apresentador do programa, aproveitou para cutucar Taleb, notando que o autor afirmou que o Bitcoin era inútil quando estava valendo metade do seu preço atual em outra oportunidade.

Antes mesmo de Taleb conseguir arrumar uma resposta enquanto gaguejava, Kernen o provocou novamente. “Quero que você abra um short (posição vendida) ao invés de ficar falando”, disse o jornalista para Taleb.

“Estou lhe dizendo que [o Bitcoin] é um ativo que é louco, temos pessoas loucas o suficiente para fazerem ele subir”, respondeu Taleb.

Em relação ao longo prazo, o autor também não soube responder quanto o Bitcoin estará valendo no futuro. Novamente afirmando que o Bitcoin é inútil, Taleb diz que o BTC não é uma moeda ou um ativo de proteção.

“O ouro tem uma propriedade que o Bitcoin [não tem]. Se você colocar uma corrente de ouro no chão por 10.000 anos, ainda será ouro”, disse Taleb quando questionado sobre a diferença entre os dois ativos. “Bitcoin… Se os players do Bitcoin tiraram os servidores da tomada…”

“Estou dizendo que está provado que o Bitcoin não é moeda e que não tem os mesmos atributos que o ouro como reserva de valor. Talvez seja algo diferente. Não estou reclamando, muitas pessoas gostam de coisas malucas.”

Marcada por diversas interrupções, a conversa terminou com Taleb mantendo seu ponto de vista negativo sobre o Bitcoin.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias