Bitcoin bate recorde de R$ 37 bilhões processados ​​em uma hora

O recorde de transações mostra que a rede do bitcoin é capaz de lidar com grandes volumes

Siga no
Blockchain do Bitcoin
Blockchain do Bitcoin

O preço do Bitcoin tem passado por um momento de grande tensão nos últimos dias, no mês passado a moeda digital chegou a perder 12% de valor em apenas um dia. Enquanto isso, no entanto, a rede do Bitcoin bateu um novo recorde em volume de transações por hora.

Pela primeira vez na história a rede da moeda digital processou um total de US $ 8,9 bilhões (R$ 37 bi) em transações em apenas uma hora, um sinal de uma melhoria significativa na  blockchain.

O volume diário de transações do Bitcoin dos últimos dois anos registrou uma alta importante, saindo de meros US $ 200 milhões em 2017 para mais de cinco vezes no início de 2019.

O novo marco mostra claramente o excelente desempenho e evolução da rede, com milhões de transações sendo realizadas todos os dias sem atrasos significativos.

De acordo com a Glassnode, serviço de monitoria e inteligência de mercado para ativos digitais, o volume de transações por hora do bitcoin de US $ 8,9 bilhões foi resultado de várias transações grandes realizadas pela Bittrex em uma hora. 

Esse aumento de US $ 8,9 bilhões no volume foi causado pela @BittrexExchange, que moveu uma grande quantidade de #bitcoin várias vezes – uma série de 21 transações em uma hora, cada uma movendo ~ 56.000 $ BTC.

As taxas de transação na rede bitcoin permanecem baixas. os dados revelaram que três grandes transações de bitcoin dos últimos dois dias – 46.000 BTC ( US $ 337 milhões ), 43.500 BTC (US $ 313 milhões), 57.000 BTC (US $ 415 milhões) foram processadas com taxas incrivelmente baixas de US $ 0,40, US $ 1,00, $ 5,00 respectivamente. 

Em outras palavras, um total de US $ 1,07 bilhão foi transferido com uma taxa de apenas US $ 6. Esse valor é extremamente baixo quando comparado ao que teria sido se as transações fossem feitas com transações de bancos comuns.

O recorde de transações mostra que a rede do bitcoin é capaz de lidar com grandes volumes, e que só vem melhorando com o passar do tempo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
Fim de jogo, Game-Over

Steam bane jogos de criptomoedas e NFTs

Em página voltada a desenvolvedores de jogos, a Steam adicionou uma cláusula que proíbe a adição de jogos que sejam criados em blockchains, bem...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias