Bitcoin desaba 10% enquanto China aperta cerco contra corretoras

Meses de novembro são historicamente mais voláteis

-

O preço do Bitcoin continua em queda. A criptomoeda caiu de US $ 8.110 para US $ 7.150 em menos de 24 horas, marcando uma queda acentuada maior que 10%.

O Bitcoin perdeu mais de US $ 900 em valor de mercado, arrastando todo o mercado de criptomoedas com ele. A dominância da moeda digital, no entanto, permanece intocada, o que significa que as criptomoedas alternativas (altcoins) ainda não conseguem se beneficiar da queda repentina.

Esse é o menor valor do bitcoin desde outubro. Mês que a criptomoeda subiu 42% em apenas um dia, registrando sua maior alta diária desde 2011. O Suporte da moeda digital em US $ 7.700 era importante, perdendo este suporte, o próximo é em US $ 7.000. Portanto, analistas esperam que o bitcoin caia ainda mais.

Todo o mercado de criptomoedas no vermelho

Não é apenas o Bitcoin que sentiu o doloroso movimento do mercado. Todas criptomoedas estão no vermelho. No momento da redação deste artigo, a Binance Coin (BNB) e a Litecoin (LTC) caíram mais de 9%, enquanto o Ethereum (ETH) caiu 7,5%.

A única criptomoeda que permanece em alta em meio às condições tumultuadas é Tezos, que subiu 4,7% em relação ao dólar americano. A XTZ está se tornando uma das altcoins com melhor desempenho nas últimas semanas, uma vez que aumentou mais de 35% desde o início de novembro.

Traders de Bitcoin acreditam que a queda vai continuar

Quando o volume no mercado de criptomoedas não se recupera e a pressão de venda continua aumentando, o Bitcoin fica com um risco maior de uma queda de curto prazo.

Ao longo da semana passada, os touros foram incapazes de responder à crescente pressão de venda. Possivelmente devido ao baixo volume e à intensidade da pressão de venda, o preço do Bitcoin não mostrou picos substanciais de curto prazo para testar os principais níveis de resistência.

Como fatores da potencial queda do bitcoin, os analistas apontam para a moeda digital caindo abaixo do preço de ponto de equilíbrio da mineração, que está em US $ 8.000.

Meses de novembro são historicamente mais voláteis

Os meses de novembro são historicamente um dos mais voláteis para o bitcoin. E parece que desta vez não será diferente.

“Historicamente, novembro foi um mês muito volátil para o Bitcoin, e este mês de novembro pode ser tão crítico como sempre.”, De acordo com o famoso analista de Bitcoin, disse o trader Tone Vays.

Em novembro de 2012, o preço do bitcoin era baixo, mas isso também tem a ver com o fato de que o Bitcoin, naquela época, não era muito popular. O mês começou em US $ 11 e fechou um pouco acima de US $ 12, representando um aumento de 13%. No entanto, a vela de preços teve uma faixa mais ampla de US $ 10,25 a US $ 12,74.

Em 2013, ou a primeira grande bolha do Bitcoin, seguida pelo aumento mensal de 460% da criptomoeda. O Bitcoin iniciou o mês de negociação em torno de US $ 204 e terminou em US $ 1150. O Bitcoin levou 14 meses de um mercado em baixa para retornar à área de preços de US $ 200.

Novembro de 2014 foi o que mais se destacou, passando de US $ 310 para mais de US $ 450 em alguns dias. No entanto, as coisas foram um pouco ladeiras a partir daí, e o mês terminou com o Bitcoin fechando US $ 380, o que ainda era um aumento decente de aproximadamente 25%.

Novembro de 2015 foi razoavelmente semelhante ao ano anterior. De fato, o mês começou em cerca de US $ 300 e subiu para US $ 470 nos primeiros dias após exibir um padrão semelhante e recuar para US $ 370.

No ano seguinte, 2016, o preço do Bitcoin foi em uma montanha-russa real. Em novembro, houve várias oscilações de cerca de 10%, todas repentinas e em questão de dias. No entanto, depois de tudo isso, o Bitcoin começou em cerca de US $ 710 e terminou em US $ 730, marcando um aumento insignificante.

Novembro de 2017: foi o ano de referência para o Bitcoin porque atingiu o seu nível mais alto de todos os tempos no final de dezembro daquele ano. Esse movimento, no entanto, foi previsto em um emocionante novembro, onde o Bitcoin passou de US $ 6.400 para terminar o mês de US $ 9.300.

Banco central da China anuncia oficialmente o fechamento das corretoras de criptomoedas

De acordo com informações do The Block, o Banco Popular da China em Xangai, o banco central do país, anunciou oficialmente que irá reprimir as corretoras de criptomoedas na cidade.

De acordo com um anúncio oficial nesta sexta-feira, o órgão regulador disse que “adotará medidas de monitoramento como entrevistas, inspeções e proibições às entidades monitoradas envolvidas em atividades de moeda virtual para resolver os riscos relacionados em tempo hábil”.

A especulação sobre criptomoedas está aumentando em meio à recente promoção da tecnologia blockchain na China, disse o banco central, acrescentando que os investidores não devem confundir blockchain com criptomoedas.

“Existem vários riscos no financiamento e na negociação de emissão de moedaS DIGITAIS, incluindo risco de ativos falsos, risco de falência de negócios, risco de especulação de investimentos, etc. Ser enganado ”, disse o regulador.

O anúncio aconteeu depois que o governo de Xangai inspecionou corretoras de criptomoedas na cidade. O objetivo desta investigação foram as empresas que realizam negociações de criptomoedas, vendas de tokens e distribuições de tokens de ofertas iniciais de moedas no exterior.

Hoje, o governo de outra cidade chinesa – Shenzhen – também começou a investigar corretoras de criptomoedas por atividades ilegais. O departamento financeiro do município de Shenzhen identificou 39 corretoras para a investigação.

Ataques da polícia chinesa a Binance e Bithumb, fake ou realidade?

A suposta repressão do governo contra corretoras citou a Bithumb e a Binance. Ontem surgiram boatos de que a Binance foi invadida pela polícia Chinesa, no entanto, isso foi negado quase instantaneamente pelo CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao.

CZ sugeriu que os rumores sobre a invasão eram simplesmente um jogo competitivo de corretoras rivais que espalhavam “FUD” (Medo, incerteza e dúvida).

Um porta-voz da Binance falando com a Bloomberg mais corroborou a informação. Além disso, o representante observou que a Binance nem sequer tem um escritório em Xangai. Fake ou não, isso parece ter causado impacto real no preço do bitcoin.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FBI prende rapper por lavagem de milhares de dólares em Bitcoin

Mais um criminoso responsável por lavagem de dinheiro foi detido em uma ação feita pelo FBI. Maksin Boiko, um rapper da Rússia radicado nos...
Fundo de Investimentos e Bitcoin

Fundo de Investimentos tradicional chama atenção para Bitcoin

O cenário de ativos em renda variável apresenta um desafio para os investidores no ano de 2020. Com isso, um fundo de investimentos tradicional,...

Euro Digital: Banco central da França anuncia testes com moeda digital

Apesar de uma recente desaceleração, o plano dos governos de lançarem criptomoedas de banco central ainda continua sendo desenvolvido. O Banco Central da França...
airbit club bloqueado

“CVM” da Itália derruba pirâmide financeira que usou Cafú e igreja para promover esquema

A AirBit Club, esquema acusado de esquema ponzi aqui no Brasil, teve seu site bloqueado pela autoridade financeira da Itália, a Consob. O regulador financeiro...
Soldados Chineses Carregando Bandeira da China - Imagem de Ray Wong por Pixabay

Blockchain Ethereum ajuda população da China driblar censura

A censura em tempos de crise financeira aumentou consideravelmente, com a população da China buscando driblar estes efeitos com a Ethereum. Os tempos pós-crise...