Bitcoin registrou maior valorização diária da história, US$ 9 mil em 24 horas

Euforia do mercado fez moeda crescer bastante, como nunca visto em apenas um dia.

Com a Tesla comprando Bitcoin, o preço da moeda digital registrou sua maior valorização dentro de apenas 24 horas. Considerando a variação da última segunda-feira (8), o Bitcoin subiu cerca de US $ 9 mil em um dia.

A intensa valorização surpreendeu o mercado, mesmo para um ativo como o Bitcoin, que é reconhecido por ser extremamente volátil. De fato, a compra por uma grande empresa animou os entusiastas da moeda digital, que agora desfrutam de uma alta de quase 60% em 2021.

Outras criptomoedas também atravessam um bom momento, como o Ethereum, por exemplo, que valorizou mais de 600% no intervalo de um ano.

Vale o destaque que o Bitcoin ocupa hoje a 14.ª posição entre as maiores moedas do mundo.

Preço do Bitcoin registrou maior valorização diária de sua história: US $ 9 mil em 24 horas

Mais uma grande empresa comprou Bitcoin como reserva de valor nos Estados Unidos. A Tesla foi a última a comprar a moeda digital, sendo um movimento que pressionou o preço do ativo em corretoras pelo mundo.

No Brasil, o preço do Bitcoin chegou a superar os R$ 250 mil por unidade, registrando um novo recorde no país. Com o forte movimento, o Bitcoin registrou sua maior valorização diária da história, segundo o “Visualize Bitcoin”, que foi de US $ 8.871,00, considerando a abertura e fechamento da última segunda.

Maior Candle de Alta do Bitcoin em sua história foi em 08-02-2021
Maior Candle de Alta do Bitcoin em sua história foi em 08-02-2021/Reprodução

Com a forte alta, o Bitcoin já cresce em relação ao Dólar cerca de 60%, desde o início de janeiro. Dessa forma, cada dólar vale hoje 2.200 Satoshis de Bitcoin, a menor unidade da moeda digital. Vale registrar que o essa é a menor cotação do dólar em relação do Bitcoin em toda história.

A euforia do mercado, contudo, não foi apenas com a compra de Bitcoin pela Tesla. A gigante empresa afirmou que pretende aceitar criptomoedas em troca de seus veículos elétricos.

Com a valorização, o Bitcoin se tornou a 14.ª maior moeda do mundo. De acordo com o FiatMarketCap, o valor de mercado do Bitcoin em relação às moedas fiduciárias do mundo é de 0,73%.

Ethereum continua com forte alta, ouro segue em queda

Se os investidores de Bitcoin continuam felizes em 2021, com a moeda valorizando 59,72% em relação ao Dólar, quem comprou Ethereum está mais feliz ainda.

Isso porque, o preço da Ethereum em relação ao Dólar valoriza 137% em 2021, impulsionada principalmente com o crescimento do DeFi, a listagem de futuros na Bolsa de Chicago e uma expectativa pela atualização da rede.

Já os investidores do ouro, metal utilizado como reserva de valor ao longo dos últimos séculos, continua em queda. Em relação ao dólar, o ouro perdeu 3,25% de valor hoje, considerando apenas o ano de 2021.

Com a compra em massa de Bitcoin por instituições, o ativo é uma das preferências como reserva de valor. Para o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, a compra da Tesla marca o início da adoção, ao diminuir o risco de empresas investir em Bitcoin.

Por fim, investidores do mercado seguem atentos aos movimentos dos ativos tradicionais e, também, das criptomoedas, com receios de uma alta na inflação mundial.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias