Bitcoin registrou maior valorização diária da história, US$ 9 mil em 24 horas

Euforia do mercado fez moeda crescer bastante, como nunca visto em apenas um dia.

Siga no

Com a Tesla comprando Bitcoin, o preço da moeda digital registrou sua maior valorização dentro de apenas 24 horas. Considerando a variação da última segunda-feira (8), o Bitcoin subiu cerca de US $ 9 mil em um dia.

A intensa valorização surpreendeu o mercado, mesmo para um ativo como o Bitcoin, que é reconhecido por ser extremamente volátil. De fato, a compra por uma grande empresa animou os entusiastas da moeda digital, que agora desfrutam de uma alta de quase 60% em 2021.

Outras criptomoedas também atravessam um bom momento, como o Ethereum, por exemplo, que valorizou mais de 600% no intervalo de um ano.

Vale o destaque que o Bitcoin ocupa hoje a 14.ª posição entre as maiores moedas do mundo.

Preço do Bitcoin registrou maior valorização diária de sua história: US $ 9 mil em 24 horas

Mais uma grande empresa comprou Bitcoin como reserva de valor nos Estados Unidos. A Tesla foi a última a comprar a moeda digital, sendo um movimento que pressionou o preço do ativo em corretoras pelo mundo.

No Brasil, o preço do Bitcoin chegou a superar os R$ 250 mil por unidade, registrando um novo recorde no país. Com o forte movimento, o Bitcoin registrou sua maior valorização diária da história, segundo o “Visualize Bitcoin”, que foi de US $ 8.871,00, considerando a abertura e fechamento da última segunda.

Maior Candle de Alta do Bitcoin em sua história foi em 08-02-2021
Maior Candle de Alta do Bitcoin em sua história foi em 08-02-2021/Reprodução

Com a forte alta, o Bitcoin já cresce em relação ao Dólar cerca de 60%, desde o início de janeiro. Dessa forma, cada dólar vale hoje 2.200 Satoshis de Bitcoin, a menor unidade da moeda digital. Vale registrar que o essa é a menor cotação do dólar em relação do Bitcoin em toda história.

A euforia do mercado, contudo, não foi apenas com a compra de Bitcoin pela Tesla. A gigante empresa afirmou que pretende aceitar criptomoedas em troca de seus veículos elétricos.

Com a valorização, o Bitcoin se tornou a 14.ª maior moeda do mundo. De acordo com o FiatMarketCap, o valor de mercado do Bitcoin em relação às moedas fiduciárias do mundo é de 0,73%.

Ethereum continua com forte alta, ouro segue em queda

Se os investidores de Bitcoin continuam felizes em 2021, com a moeda valorizando 59,72% em relação ao Dólar, quem comprou Ethereum está mais feliz ainda.

Isso porque, o preço da Ethereum em relação ao Dólar valoriza 137% em 2021, impulsionada principalmente com o crescimento do DeFi, a listagem de futuros na Bolsa de Chicago e uma expectativa pela atualização da rede.

Já os investidores do ouro, metal utilizado como reserva de valor ao longo dos últimos séculos, continua em queda. Em relação ao dólar, o ouro perdeu 3,25% de valor hoje, considerando apenas o ano de 2021.

Com a compra em massa de Bitcoin por instituições, o ativo é uma das preferências como reserva de valor. Para o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, a compra da Tesla marca o início da adoção, ao diminuir o risco de empresas investir em Bitcoin.

Por fim, investidores do mercado seguem atentos aos movimentos dos ativos tradicionais e, também, das criptomoedas, com receios de uma alta na inflação mundial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias