Bitcoin se torna um dos ativos com melhor desempenho no mercado global

Siga no

Um tweet recente de @charliebilello revelou que o Bitcoin superou o petróleo e se tornou um dos ativos com melhor desempenho no mundo.

O aumento de preço do Bitcoin no início de abril resultou em uma reviravolta no sentimento do mercado, os investidores estavam acostumados com o mercado desacelerado, mas o Bitcoin continuou a subir em valor, atualmente é negociado nas principais corretoras do mundo acima de US $ 5.300, representando um aumento de 32% em apenas um mês.

O aumento contínuo de preço do Bitcoin, aliado ao impressionante desempenho da Binance Coin nos últimos dias, resultou em cerca de US $ 70 bilhões adicionados ao mercado desde fevereiro. Como relata a CCN, a Binance Coin subiu 322% em relação ao dólar americano desde janeiro, tornando-se a primeira criptomoeda a superar seu recorde histórico desde 2017.

Forbes: Estudo recente mostra que a corrida de touros começou

A revista Forbes, mais uma vez sinalizou que o chamado “inverno cripto” está prestes a terminar. Desta vez, a edição está compartilhando os resultados de um novo relatório fornecido pela Adamant Capital.

O relatótio diz que a situação está mudando em comparação ao ano passado e que uma nova corrida de touros está prestes a começar em breve. Portanto, é uma boa idéia começar a comprar Bitcoin novamente.

Os autores do estudo acreditam que a fase de acumulação para os investidores começará. Enquanto isso acontece, o preço do Bitcoin será de US $ 3.000 a US $ 6.500.

De acordo com o relatório, o ponto de capitulação, coberto por uma onda de pânico durante a qual os investidores venderam seus ativos para sair do mercado deficitário, ocorreu em novembro do ano passado, fazendo com que o preço do BTC caísse em quase 50%.

Com base em vários indicadores importantes, a Adamant Capital conclui que o sentimento do mercado mudou agora.

A Adamant Capital também informa que novembro não foi o único ponto em que aqueles que temiam perder seus fundos se retirassem do mercado. Uma situação semelhante ocorreu em março de 2017, quando o Bitcoin caiu para US $ 1.500.

O documento alega que a baixa volatilidade atual das cotações do Bitcoin significa que há muito menos investidores de varejo no mercado no momento.

Os autores do relatório acreditam que os investidores de longo prazo, também conhecidos como ‘hodlers’, estão retornando gradualmente ao mercado, tornando-se um bom momento para comprar o Bitcoin novamente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias