Subida de preços do Bitcoin é destaque no mundo

Pump no mercado das criptomoedas!

Siga no

O Bitcoin (BTC) se valorizou mais de 14% nas últimas 24 horas, já alcançando a marca de mais de U$ 4600 por unidade. Preço é destaque desta terça-feira no mercado das criptomoedas.

A extrema valorização do BTC no começo de abril mostra o que o final de março já deixava no ar. Para alguns, a subida na última semana acima dos U$ 4200 já é um indício claro do fim do bear market (mercado em queda).

De acordo com índice da Weiss Ratings, o Bitcoin tinha seu preço em U$ 4748, marcando uma alta de mais de 14% nas últimas horas.

Fonte: Weiss Ratings

As altcoins também se movimentaram na subida do BTC, com o Litecoin (LTC) se valorizando mais de 10% também.

Bitcoin ganha valor de mercado

Essa subida nos preços do mercado cripto é resultado de uma força compradora que entrou no Bitcoin.

Um indicador que comprovaria isso é a dominância do Bitcoin que voltou a crescer após a subida dos preços.

Fonte: CoinMarketCap

O Bitcoin puxou ainda o valor de capitalização do mercado cripto acima dos U$ 160 bilhões por alguns momentos. É a primeira vez que isso acontece em 2019.

Esse valor de mercado do Bitcoin é o maior dos últimos meses, que desde dezembro de 2018 estava muito abaixo da nova marca alcançada.

Cenário de subida nos preços não mostra que perderá força tão cedo

A volta do Bitcoin acima dos U$ 4200 realmente se provou ser encorajadora, com pessoas acreditando que ele pode valer U$ 55 mil.

Mais do que isso, de acordo com a classificação da ferramenta TradingView, o cenário está para compra.

Essa classificação de compra se mostra presente em várias exchanges e em vários pares de negociação diferentes. Isso poderia encorajar pessoas a entrar no mercado de criptomoedas.

Pela análise da tendência das médias móveis, o cenário apresentado pela TradingView é de compra forte.

Fonte: Tendências TradingView

Aviso legal: o mercado de criptomoedas é volátil, novo, estude antes de investir. Não considere o texto acima uma recomendação de compra.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Próxima queda do mercado cripto será brutal, alerta “Cobra”, dono do bitcoin.org

O mercado de criptomoedas é cheio de altos e baixos, ao longo de 12 anos os investidores viram períodos de altas constantes, chamados de...

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias