Bitcoin sobe e já pode testar novo topo

Fique ligado!

-

Siga no
Anúncio

O mercado de criptomoedas tem acompanhado a lateralização dos preços do Bitcoin (BTC) nos últimos dias, e parece que o movimento caranguejo pode estar com os dias contados.

De acordo com dados de um gráfico do Bitcoin na exchange Bitfinex, disponibilizado pela Trading View, o BTC chegou a valer mais de U$ 4.200 no final da última sexta (29).

Fonte: Trading View

Anúncio

No fim de março, havia uma expectativa de que os preços poderiam testar novos topos de acordo com análise de dmenezes do último dia 28.

De acordo com o analista do mercado, o Bitcoin estaria caminhando para quebrar a resistência de preços de U$ 4.300 nos próximos dias.

Caso isso se confirme, seria o maior valor registrado para o Bitcoin no ano de 2019, que já teve uma valorização de mais de 5% de fevereiro para março.

No momento da escrita deste, os gráficos de preços do Bitcoin na Bitfinex apontavam para um valor de U$ 4157 por unidade.

Preço do Bitcoin não chegou tão longe em outras exchanges

Como todos sabem, o preço do Bitcoin varia entre plataformas de trade de criptomoedas, conhecidas popularmente como exchanges.

Na maior operação em volume mundial, a Binance, o Bitcoin chegou a valer U$ 4140 no seu topo, considerando o par BTC / USDT visto que essa corretora não negocia com moedas fiduciárias.

Fonte: Binance

No momento da escrita deste, os preços do BTC na Binance oscilavam em torno de U$ 4085 por unidade.

Coinbase teve a menor cotação máxima da moeda

Na maior exchange em volume dos EUA, a Coinbase não chegou a registrar uma alta de preços tão grande como a vista em outras plataformas.

Os preços por lá registraram no topo um valor de U$ 4112 por unidade do Bitcoin, estando cotado a U$ 4076 no momento da escrita deste.

Traders devem ter no radar desse fim de semana

Os traders de criptomoedas devem considerar neste fim de semana o momento de oscilação do volume e valor do mercado, que de acordo com dados do CoinGecko teve um crescimento de 0.14% nas últimas 24 horas.

Fonte: https://www.coingecko.com/pt

As possibilidades de arbitragem de criptomoedas também se apresentam com as divergências de cotação do Bitcoin entre as diversas exchanges, logo é um item a mais para se manter em vista.

Um dado ruim que chamou atenção, entretanto, que poderia atrasar a escalada e deve estar presente no gerenciamento de risco dos traders, é que há rumores, não confirmados até então, de que a exchange Bithumb teria sido hackeada.

De acordo com as primeiras informações, mais de 3 milhões de EOS foram possivelmente levadas. Essa é uma grande operação em volume do mercado, que se confirmado o caso pode impactar a subida dos preços.

Aviso legal: nenhum dos dados acima se configuram em recomendação de compra de criptomoedas, analise e estude antes de investir por sua conta e risco.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Entenda as semelhanças e diferenças entre o mercado tradicional e cripto

São Paulo, outubro de 2020. Entender o mercado de investimentos é uma das principais atitudes que o investidor deve ter para se arriscar nesse...

Vítima envia R$ 440 mil em Bitcoin para endereço errado e perde tudo

Os malwares continuam apresentando vários riscos para os investidores, com alguns casos desses softwares mal intencionados roubando muito dinheiro de suas vítimas. Em um...

Evento de startups fala sobre criptomoedas na próxima terça

Um evento de startups fala sobre as criptomoedas na próxima terça, totalmente online. Promovido por grandes empresas como a Ambev, Bradesco, Dínamo e Salesforce,...