Bitcoin sobe e já pode testar novo topo

Fique ligado!

Siga no

O mercado de criptomoedas tem acompanhado a lateralização dos preços do Bitcoin (BTC) nos últimos dias, e parece que o movimento caranguejo pode estar com os dias contados.

De acordo com dados de um gráfico do Bitcoin na exchange Bitfinex, disponibilizado pela Trading View, o BTC chegou a valer mais de U$ 4.200 no final da última sexta (29).

Fonte: Trading View

No fim de março, havia uma expectativa de que os preços poderiam testar novos topos de acordo com análise de dmenezes do último dia 28.

De acordo com o analista do mercado, o Bitcoin estaria caminhando para quebrar a resistência de preços de U$ 4.300 nos próximos dias.

Caso isso se confirme, seria o maior valor registrado para o Bitcoin no ano de 2019, que já teve uma valorização de mais de 5% de fevereiro para março.

No momento da escrita deste, os gráficos de preços do Bitcoin na Bitfinex apontavam para um valor de U$ 4157 por unidade.

Preço do Bitcoin não chegou tão longe em outras exchanges

Como todos sabem, o preço do Bitcoin varia entre plataformas de trade de criptomoedas, conhecidas popularmente como exchanges.

Na maior operação em volume mundial, a Binance, o Bitcoin chegou a valer U$ 4140 no seu topo, considerando o par BTC / USDT visto que essa corretora não negocia com moedas fiduciárias.

Fonte: Binance

No momento da escrita deste, os preços do BTC na Binance oscilavam em torno de U$ 4085 por unidade.

Coinbase teve a menor cotação máxima da moeda

Na maior exchange em volume dos EUA, a Coinbase não chegou a registrar uma alta de preços tão grande como a vista em outras plataformas.

Os preços por lá registraram no topo um valor de U$ 4112 por unidade do Bitcoin, estando cotado a U$ 4076 no momento da escrita deste.

Traders devem ter no radar desse fim de semana

Os traders de criptomoedas devem considerar neste fim de semana o momento de oscilação do volume e valor do mercado, que de acordo com dados do CoinGecko teve um crescimento de 0.14% nas últimas 24 horas.

Fonte: https://www.coingecko.com/pt

As possibilidades de arbitragem de criptomoedas também se apresentam com as divergências de cotação do Bitcoin entre as diversas exchanges, logo é um item a mais para se manter em vista.

Um dado ruim que chamou atenção, entretanto, que poderia atrasar a escalada e deve estar presente no gerenciamento de risco dos traders, é que há rumores, não confirmados até então, de que a exchange Bithumb teria sido hackeada.

De acordo com as primeiras informações, mais de 3 milhões de EOS foram possivelmente levadas. Essa é uma grande operação em volume do mercado, que se confirmado o caso pode impactar a subida dos preços.

Aviso legal: nenhum dos dados acima se configuram em recomendação de compra de criptomoedas, analise e estude antes de investir por sua conta e risco.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...
China bane Bitcoin. Imagem: Adobe Stock

Vídeo mostra mineradores chineses de Bitcoin desligando equipamentos

A China continua reprimindo a mineração de criptomoedas e não dá sinal que vai recuar. A última ofensiva tem como alvo a província de...
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais. No entanto, quando o assunto é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias