Estratégia de trade criptomoedas – Suportes e Resistências

-

Nos siga no:
Trade Criptomoedas - Suportes e Resistências

Vamos iniciar a semana aprendendo mais sobre as Estratégias de Trade Criptomoedas – Suportes e Resistências, o sonho dos traders.

Trade Criptomoedas – Suportes e Resistências

Para acrescentar mais conhecimento sobre Trade a quem opera no mercado das criptomoedas, vou abordar um assunto que na Análise Técnica é importante, portanto acompanhe abaixo:

  • Suportes:

    Suporte (também chamado de Fundo), é normalmente uma região de preços que um ativo costuma respeitar, e com isso não ultrapassa tais valores para baixo. Repare bem que digo “região de preços”, ou seja, não espere por X ou Y exatamente, de qualquer forma preste atenção no valor mínimo alcançado para ter uma referência.
    Nessas regiões é comum ter uma grande quantidade de compradores ou um comprador grande (baleia), por isso é difícil que seja ultrapassada.
    Obviamente isso gera uma oportunidade de compra do ativo caso o preço caia até essa faixa, com STOP logo abaixo da mesma, lembre-se de pensar em uma Estratégia de Gerenciamento de Risco.
    __________________________________

    *Dica:

    Analise com cautela sempre, pois se perder o Suporte a Tendência natural é que o preço caia mais, mesmo assim pode ser um falso rompimento, portanto atenção! Suporte é uma região que favorece a compra, pelo menos na maior parte das vezes, mas não é uma regra ok.
    __________________________________

    Exemplos: O Bitcoin está em queda mas não cai abaixo de USD 6.000 desde o final de Junho de 2018, e ao se aproximar deste valor na maior parte das vezes sobe novamente, podemos considerar essa uma região de Suportes.

    Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin/

    Ao notar que no dia 14 de Agosto fechou abaixo do valor exato citado acima, pode-se imaginar que o Suporte foi perdido, mas perceba que foi um falso rompimento, pois em seguida o mercado voltou a comprar e os preços subiram.

    Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin/

    O suporte pode acontecer ocasionalmente mais de uma vez, também chamados de Fundos Duplos, e até mesmo Triplos só que mais raro. Isso é uma excelente oportunidade para comprar.

    Fundo Duplo Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin/
  • Resistências:

    Resistência (também chamada de Topo), é uma região de preços que um ativo costuma respeitar, e não é ultrapassado para cima. Da mesma forma digo, se atente para “região de preços”, com a diferença de que deve observar o valor máximo.
    Nessas regiões estão os grandes vendedores (baleias), ou grande quantidade de vendedores, também conhecidos como mãos de alfaces :).
    Obviamente isso gera uma oportunidade de venda do ativo, com o STOP logo acima da região para caso de rompimento, lembrando de ter o seu Gerenciamento de Risco.
    __________________________________
    *Dica: Se a Resistência for superada a tendência é de que o preço suba ainda mais, mas pode ser um falso rompimento, novamente: cautela!
    __________________________________
    Exemplos: O Bitcoin está em alta mas não consegue ultrapassar USD 8.500 desde Maio de 2018, e sempre que se aproxima cai novamente, podemos considerar essa uma região de Resistência.

    Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin/

    Repare que em Julho de 2018 os preços se aproximaram da faixa mais caíram novamente, é uma região de grandes vendedores.
    Uma outra curiosidade do Topo de Julho de 2018 que chegou a valores por volta de USD 8.200 é que teve uma característica semelhante a Topo Duplo, que normalmente é uma ótima oportunidade para mais vendas, Topos Triplos são mais raros mas ainda mais fortes em seu movimento.

Canal de Suporte e Resistências

Uma forma de visualizar os Suportes e Resistências para tentar adivinhar os próximos movimentos é criar um Canal de Suporte e Resistência, com linhas nos gráficos.

As linhas desenhadas têm que acompanhar o movimento de tendência do movimento de preços, e também são chamadas de linha de retorno (LR).

Dentro de um canal há movimentos de queda e de alta, e é aí onde moram as melhores oportunidades e o sonho de todo trader: Operar comprando nos suportes e vendendo nas resistências (lembre-se que são regiões).

Exemplos educacionais

Canal de Baixa:

Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin/

Canal de Alta:

Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/bitcoin/

Considerações finais
  1. Caso não tenha conta em nenhuma Exchange considere buscar referências de confiança, a BINANCE é uma opção que têm se mostrado segura até então, mesmo assim Exchange não é wallet certo?!
  2. Considere o uso de Suportes e Resistências para complemento de suas operações, podendo ser utilizados para qualquer tempo gráfico e também para Altcoins, é uma estratégia a mais.
  3. Saiba que você é o seu banco e possui responsabilidade com seu dinheiro.
  4. Operar em Suportes e Resistências é o sonho de qualquer trader, mas ninguém consegue prever o futuro com certeza, o que temos aqui é uma situação probabilística da realidade, não se esqueça de ter Gerenciamento de Risco nunca.

O texto acima tem o caráter educacional e não configura como recomendação de compra ou venda de ativos digitais, o mercado é extremamente volátil e você pode perder todo o seu dinheiro investido.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Queda do Bitcoin

Sinal perigoso de venda aparece em indicador do Bitcoin

No último fim de semana, o preço do Bitcoin teve uma severa queda, com um grande movimento de venda ativando um sinal perigoso. Em...
Polícia Civil (PC) de São Paulo (SP)

Polícia Civil de Santos afirma que dinheiro da BWA está no exterior

A polícia civil de Santos (SP) afirmou nos últimos dias que o dinheiro da BWA, empresa apontada como um esquema de pirâmide financeira, pode...
Justin Sun Deep Fake

Alerta: “DeepFake” começa ser usado em golpes com criptomoedas

Golpistas começaram a usar uma especie de "deepfake" para roubar criptomoedas. Em um vídeo denuncia publicado no youtube, os trapaceiros virtuais se passam por Justin Sun,...
Novo vírus para Android mira brasileiros

Novo vírus para Android ameaça carteira de Bitcoin

Na medida em que o dinheiro vai passando a ser digital, os perigos inerentes a esse novo ambiente começa a ser considerado. Isso porque,...

Momento Declarando Bitcoin: 2CPFs e 1Hash!

Pois é, pessoal, há quem diga que são necessários 2CPFs e 1Hash para que uma operação com criptomoeda/criptoativo seja tributável! (Será?) Vamos lá! A situação...