Mercado Bear das criptomoedas acabou, afirma Alex Krüger

O inverno cripto chegou ao fim?

Siga no

O mercado das criptomoedas acompanha neste fim de março de 2019 o possível desfecho para o “inverno cripto” que se iniciou em janeiro de 2018.

Ainda que longe de voltar aos patamares de dezembro de 2017, quando cada Bitcoin (BTC) chegou a ser cotado a U$ 20 mil, o período de quedas de preços parece ter chegado ao fim.

Com a possibilidade de um halving em 2020 ser um fator para alavancar os preços do BTC, a comunidade mundial já começa a respirar mais aliviada.

Mercado Bear das criptomoedas acabou

Um analista do mercado de criptomoedas chamado Alex Krüger disse em seu Twitter no último dia 29 que o período bear pode ter acabado.

Alex disse que isso não é uma recomendação de compra, mas sim uma análise baseada em fatos.

De acordo com o economista, “o mercado bear acabou já faz três meses, e a subida do Bitcoin acima de U$ 4200 irá marcar essa tendência”.

Um detalhe que chama atenção é que após a fala de Alex no dia 29, o Bitcoin alcançou a marca de U$ 4200 por alguns momentos em algumas exchanges.

Em resposta a alguns comentários, Alex Krüger deixa claro que o fim do mercado bear (quedas de preços) é diferente do início do mercado bull (subida de preços).

Fonte: Twitter Alex Krüger

Bitcoin precisa de força compradora para voltar a subir de preços

Como os preços do Bitcoin estão baseados em book de ofertas de exchanges (corretoras) de criptomoedas, a única situação que pode mover o valor unitário acima é um grande volume comprador.

Para isso seria necessário que novo capital entrasse no mercado comprando, uma realidade que tem se mostrado presente nos últimos dias, conforme noticiado pelo Livecoins.

O sinal técnico disponibilizado pela Trading View, no momento da escrita deste, apontava para compra no Bitcoin com par USD. Ou seja, se está indeciso se este é um bom momento para comprar BTC pode se basear nessa referência de mercado.

Fonte: Trading View, acesso: 30/03/2019

Aviso legal: este artigo não é uma recomendação de compra e venda de criptomoedas, estude antes o mercado e invista por sua conta e risco.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias