Bitcoin se tornará a moeda global dominante até 2050, diz estudo

É inegável que os defensores do Bitcoin estão realmente positivos com a criptomoeda e o recente estudo ajuda a mostrar o quanto alguns especialistas estão animados.

Siga no
Bitcoins
Bitcoins

O Finder, um dos maiores sites sobre finanças pessoais do mundo realizou uma pesquisa que descobriu um dado interessante: 54% dos entrevistados acreditam que até 2050 o Bitcoin será um ativo dominante no mercado financeiro global. Os resultados foram publicados em um relatório na quinta-feira(15). 

Chamado de “Previsão do preço do Bitcoin em 2021”, o relatório fez uma pesquisa com um painel de 42 experts dos setores de finanças, tecnologia e do campo acadêmico.

Alguns dos entrevistados (15%) acreditam que o ponto de dominância, chamado de “hyperbitcoinisação”, acontecerá antes mesmo de 2035. Ou seja, os entrevistados estão otimistas em relação a quanto o Bitcoin vai crescer consideravelmente nos próximos anos.

Segundo o documento um dos principais motivadores da dominância do Bitcoin no futuro será a adoção por países que estão em desenvolvimento, com 33% dos pesquisados afirmando que o Bitcoin será a moeda de escolha das nações emergentes em cerca de 10 anos. Outros concordam com a adoção, mas 21% dizem que acontecerá em um período maior do que apenas uma década.

Martin Fröhler, CEO da Morpher, foi citado como o mais otimista entre os participantes do painel do Bitcoin, fazendo previsões para o fim do ano. Para Fröhle, o Bitcoin vai valer US$ 160 mil até o fim de 2021, com a adoção alavancando o preço.

“A adoção por corporações e investidores institucionais junto com as políticas monetárias incertas e uma alta inflação de ativos vai levar o Bitcoin para um valor de 6 dígitos antes do fim deste ano. O nosso ciclo de halving vai ver um aumento de adoção do Bitcoin como uma moeda legal em países em desenvolvimento e até 2030, o Bitcoin vai substituir o ouro como um novo ativo de reserva global.”

Justin Chuh, conselheiro financeiro sênior da Wave foi um pouco mais pessimista, mas ainda imagina que o Bitcoin terá uma boa recuperação este ano, alcançando o valor de US$ 56 mil. Chuh classificou o “Bitcoin como uma reserva de valor verdadeira e testada”

“Conforme as criptomoedas continuam a subir, muitas ainda vão quebrar e os fundos vão eventualmente voltar para o Bitcoin como uma reserva de valor verdadeira e testada. Investidores em altcoins precisam ter fé nas criptomoedas. Mas quando a moeda favorita deles falhar, possivelmente eles vão notar que alguns ativos digitais que existem atualmente podem realizar o que eles querem.”

É inegável que os defensores do Bitcoin estão realmente positivos com a criptomoeda e o recente estudo ajuda a mostrar o quanto alguns especialistas estão animados. Basta esperar para ver se o criptomercado vai pelo caminho especulado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias