Bitcoin será legalizado na Ucrânia

O Ministério das Transformações Digitais da Ucrânia anunciou hoje que planeja legalizar o Bitcoin no país. Atualmente, o Bitcoin, que não tem uma definição na Ucrãnia, passará a ser reconhecido no país.

Objetivo é arrecadar mais, com taxação de operações de Bitcoin

Assim, com o anúncio, o deputado Alexander Bornyakov falou que legalizar o Bitcoin pode ajudar o governo a arrecadar mais com taxação.

O movimento é parte do plano de digitalização do país. O ministro  acredita que todo serviço público deve ser como o “Uber e Airbnb” para o cidadão. Assim, promovendo a facilidade de uso dos serviços governamentais.

Vale lembrar que o Governo Ucraniano planeja levar todos os seus registros públicos e documentações para a Blockchain e torná-los mais acessíveis a população.

Em conclusão, apesar de ter um foco de arrecadação e taxação de operações de trading, o movimento pode ser bom para que o Bitcoin tenha um curso legal no país e um reconhecimento maior por outras nações. Países como Canada, Finlândia e Austrália já reconhecem o Bitcoin como uma commoditie.

No Brasil, o Banco Central já declarou que utilizará as criptomoedas para a balança comercial do país e a receita já tem uma instrução normativa sobre o Bitcoin. A maioria dos outros países ainda não tem uma definição legal sobre o status do Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Últimas notícias