Bitcoin será legalizado na Ucrânia

Siga no

O Ministério das Transformações Digitais da Ucrânia anunciou hoje que planeja legalizar o Bitcoin no país. Atualmente, o Bitcoin, que não tem uma definição na Ucrãnia, passará a ser reconhecido no país.

Objetivo é arrecadar mais, com taxação de operações de Bitcoin

Assim, com o anúncio, o deputado Alexander Bornyakov falou que legalizar o Bitcoin pode ajudar o governo a arrecadar mais com taxação.

O movimento é parte do plano de digitalização do país. O ministro  acredita que todo serviço público deve ser como o “Uber e Airbnb” para o cidadão. Assim, promovendo a facilidade de uso dos serviços governamentais.

Vale lembrar que o Governo Ucraniano planeja levar todos os seus registros públicos e documentações para a Blockchain e torná-los mais acessíveis a população.

Em conclusão, apesar de ter um foco de arrecadação e taxação de operações de trading, o movimento pode ser bom para que o Bitcoin tenha um curso legal no país e um reconhecimento maior por outras nações. Países como Canada, Finlândia e Austrália já reconhecem o Bitcoin como uma commoditie.

No Brasil, o Banco Central já declarou que utilizará as criptomoedas para a balança comercial do país e a receita já tem uma instrução normativa sobre o Bitcoin. A maioria dos outros países ainda não tem uma definição legal sobre o status do Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias