Bitcoin sobe 14% em 24 horas e supera $ 22 mil

A capitalização total do Bitcoin agora é de $ 406 bilhões

Siga no

Enquanto a comunidade de criptomoedas comemorava que o Bitcoin havia superado seu preço histórico de $ 20 mil, a moeda digital disparou e ultrapassou $ 22 mil em menos de 12 horas.

Agora o Bitcoin está em alta de 14% e é negociado por $ 22.108. No Brasil o ativo já passou dos R$ 112 mil, maior valor já visto.

A moeda digital, portanto, continua com tendência de alta e em modo de descoberta de preço, apesar de rumores que algumas baleias – grandes detentores – estariam preparadas para realizar lucro e fazer o preço cair.

No inicio desta quarta-feira (17) o Bitcoin era negociado na faixa de $ 19.336, e no fim do dia o ativo já valia $ 22.108, isso é, uma alta de $ 2.772 em apenas um dia.

Apesar de a moeda digital estar alcançando valores cada vez mais altos, alguns especialistas do mercado recomendam cautela, sugerindo que as pessoas não comprem a moeda só porque o preço está subindo.

O CEO da maior corretora de Bitcoin dos EUA, Brian Armstrong, fez um post no Twitter expressando sua opinião:

“Acreditamos que a criptomoeda é uma inovação verdadeiramente revolucionária e, na Coinbase, temos uma visão de mercado de longo prazo.

Embora seja ótimo ver altas do mercado e ver organizações de notícias voltando a atenção para essa classe de ativos emergentes de uma nova maneira, não podemos enfatizar o suficiente como é importante entender que investir em criptomoeda não é isento de riscos.

a criptomoeda pode ser uma classe de ativos voláteis – muitas vezes mais do que os tipos de instrumentos financeiros tradicionais a que a maioria dos investidores estão acostumados.”

A moeda digital não mostra qualquer sinal de desaceleração e continua a crescer. A capitalização total do mercado aumentou em mais de $ 50 bilhões em menos de 24 horas, totalizando $ 600 bilhões.

A capitalização total do Bitcoin agora é de $ 406 bilhões, ou, $ 0,4 trilhão. Em comparação, o Google é avaliado em $ 1,0 trilhão, a Apple $ 2,0 trilhões, o mercado total do ouro é de $ 9,0 trilhões.

O Bitcoin pode cair a qualquer momento assim como também pode exceder o valor de qualquer empresa gigante, tudo depende do mercado e de quem acredita na criptomoeda como uma reserva de valor e moeda de troca.

Atualmente menos de 2% da população tem Bitcoin. Este ano a alta da moeda digital foi impulsionada pela entrada de investidores institucionais, que continua acontecendo a todo momento.

Se a alta vai continuar ou não, ninguém pode dizer com certeza, mas…

Enquanto isso o dólar enfrenta queda de 3,77% na semana.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias