Preço do Bitcoin, ouro e petróleo sobem após Irã vingar ataque dos EUA

Siga no

O Irã atacou duas bases militares dos EUA no Iraque na noite dessa terça feira (09), mais de uma dúzia de mísseis foram usados. Após assumir responsabilidade do ataque o Irã ameaçou atacar dentro de território americano se eles revidarem.

A ação é uma vingança pelo assassinato do general iraniano Qassem Soleimani. O presidente americano, Donald Trump, respondeu ao ataque através do Twitter dizendo que: “está tudo bem!”

O preço do petróleo subiu 4% no mercado futuro por volta de 22h (horário de Brasília) na terça.

O preço do ouro e do bitcoin também subiram; O ouro registrou uma alta de 2% depois do ataque.

O preço do Bitcoin passou dos US $ 8450, à medida que a tensão global parece fazer efeito na demanda da moeda digital.

O preço do bitcoin aumentou 7,8% desde o ataque. A moeda digital foi negociada acima de US $ 8.500 e depois recuou para US $ 8.300 (preço atual).

Um outro detalhe importante de se notar é que a dominância do Bitcoin também aumentou nos últimos dias e está acima de 69%.

Isso significa que as criptomoedas alternativas (altcoins) falharam em se beneficiar do momento.

Alta do Bitcoin já era esperada por traders e analistas

O aumento do preço do Bitcoin não era inesperado. Muitos traders de criptomoedas já esperavam que os preços do Bitcoin ultrapassasse os US $ 8.000 desde o ano passado.

2020 tem eventos significativos para a moeda digital. Este ano o bitcoin terá sua recompensa diminuída pela metade para mineradores, o evento conhecido como halving.

Mudanças significativas na regulamentação do mercado também são esperadas. A guerra em potencial entre os EUA e o Irã podem também impactar a demanda pelo bitcoin devido a problemas na economia mundial.

A comunidade de criptomeodas ainda debate se existe ou não correlação entre o movimento de preço e a potencial guerra. De acordo com o site Crypto Potato, os preços reagiram a ambos os eventos tensos entre os dois países:

Os eventos recentes sugerem que o Bitcoin é um ativo que os investidores veem como uma reserva de valor.

O Bitcoin é desconectado do restante dos mercados financeiros tradicionais e é menos afetado por turbulências políticas e econômicas. Mas ver três ativos diferentes reagindo de forma semelhante suscitou perguntas e curiosidade na comunidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Glaidson dos Santos em pronunciamento feito pela Gas Consultoria antes de Operação da PF Faraó dos Bitcoins

Justiça bloqueia mais de meio milhão do “Faraó dos Bitcoins” em apenas quatro horas

A justiça brasileira determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas do Faraó dos Bitcoins em menos de quatro horas. Essa...
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
Imagem de enterro do Bitcoin após morte

Quantas vezes o Bitcoin morreu? 37 só este ano

Segundo estatísticas do site 99Bitcoins, o Bitcoin já foi declarado "morto" 37 vezes apenas em 2021, quase três vezes mais do que todo o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias