Preço do Bitcoin, ouro e petróleo sobem após Irã vingar ataque dos EUA

Siga no

O Irã atacou duas bases militares dos EUA no Iraque na noite dessa terça feira (09), mais de uma dúzia de mísseis foram usados. Após assumir responsabilidade do ataque o Irã ameaçou atacar dentro de território americano se eles revidarem.

A ação é uma vingança pelo assassinato do general iraniano Qassem Soleimani. O presidente americano, Donald Trump, respondeu ao ataque através do Twitter dizendo que: “está tudo bem!”

O preço do petróleo subiu 4% no mercado futuro por volta de 22h (horário de Brasília) na terça.

O preço do ouro e do bitcoin também subiram; O ouro registrou uma alta de 2% depois do ataque.

O preço do Bitcoin passou dos US $ 8450, à medida que a tensão global parece fazer efeito na demanda da moeda digital.

O preço do bitcoin aumentou 7,8% desde o ataque. A moeda digital foi negociada acima de US $ 8.500 e depois recuou para US $ 8.300 (preço atual).

Um outro detalhe importante de se notar é que a dominância do Bitcoin também aumentou nos últimos dias e está acima de 69%.

Isso significa que as criptomoedas alternativas (altcoins) falharam em se beneficiar do momento.

Alta do Bitcoin já era esperada por traders e analistas

O aumento do preço do Bitcoin não era inesperado. Muitos traders de criptomoedas já esperavam que os preços do Bitcoin ultrapassasse os US $ 8.000 desde o ano passado.

2020 tem eventos significativos para a moeda digital. Este ano o bitcoin terá sua recompensa diminuída pela metade para mineradores, o evento conhecido como halving.

Mudanças significativas na regulamentação do mercado também são esperadas. A guerra em potencial entre os EUA e o Irã podem também impactar a demanda pelo bitcoin devido a problemas na economia mundial.

A comunidade de criptomeodas ainda debate se existe ou não correlação entre o movimento de preço e a potencial guerra. De acordo com o site Crypto Potato, os preços reagiram a ambos os eventos tensos entre os dois países:

Os eventos recentes sugerem que o Bitcoin é um ativo que os investidores veem como uma reserva de valor.

O Bitcoin é desconectado do restante dos mercados financeiros tradicionais e é menos afetado por turbulências políticas e econômicas. Mas ver três ativos diferentes reagindo de forma semelhante suscitou perguntas e curiosidade na comunidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Elon Musk. Imagem: Pixabay

Tesla vai vender bitcoins que ainda tem, Musk diz que moeda é centralizada

Elon Musk mudou repentinamente de um grande apoiador do Bitcoin para um grande hater. Recentemente o bilionário pegou o mundo de surpresa ao anunciar...
Imagem: Adobe Stock

Bilionário Mark Cuban elogia Cardano, mas diz que ainda não viu utilidade na moeda

Mark Cuban, investidor bilionário e fã declarado do Ethereum, fez declarações sobre a criptomoeda Cardano (ADA) em uma postagem no Twitter. Ele afirmou que...
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Elon Musk diz que Dogecoin vai destronar o Bitcoin

Elon Musk continua bombardeando o Bitcoin e promovendo sua criptomoeda preferida, Dogecoin. O bilionário e CEO da Tesla disse na manhã deste domingo que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias