Bitcoin supera Tesla e se torna o décimo maior ativo do mundo

No topo dessa lista, encontramos o ouro, com uma capitalização de 13,6 trilhões de dólares, apesar de ter experimentado uma pequena queda recentemente.

O Bitcoin valorizou mais de 12% na última semana e atingiu uma capitalização de mercado de quase 1 trilhão de dólares, figurando agora na lista dos dez maiores ativos do mundo e superando grandes nomes como a Tesla de Elon Musk, a gigante de pagamentos Visa e o banco JPMorgan. No momento da redação deste artigo, o Bitcoin é negociado na faixa de 48.379 dólares.

Vale lembrar que o Bitcoin lidera com folga no setor de moedas digitais, com o Ethereum, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, ocupando apenas a 36ª posição nessa lista global.

No topo dessa lista, encontramos o ouro, com uma capitalização de 13,6 trilhões de dólares, apesar de ter experimentado uma pequena queda recentemente.

Bitcoin MarketCap
Bitcoin MarketCap

Bitcoin mira US$ 50 mil

No começo de 2024, parecia que o preço do Bitcoin ia facilmente alcançar os 100.000 dólares. Ele tinha subido mais de 150% em 2023 e estava sendo negociado a cerca de 45.000 dólares.

Todo mundo estava animado porque Wall Street começou a ver o Bitcoin como um investimento sério e estavam chegando novos fundos de investimento em Bitcoin, conhecidos como ETFs, que prometiam atrair mais dinheiro para a moeda.

Mas as coisas não saíram como esperado. Desde que os ETFs começaram a ser negociados, o preço do Bitcoin caiu quase 10%. Ainda assim, a ideia de investir em Bitcoin através de ETFs está se adaptando e pode ser que ainda haja uma chance para o Bitcoin disparar.

Uma grande mudança veio da Ark Invest, que disse que os investidores deveriam colocar mais dinheiro em Bitcoin, aumentando a recomendação de 6,2% para 19,4% do que investem. Se todo mundo fizesse isso, o preço do Bitcoin poderia subir para 2,3 milhões de dólares por moeda.

Além disso, o Bitcoin tem outro evento importante este ano: o halving, evento que acontece a cada cerca de quatro anos e reduz pela metade a recompensa que os mineradores de Bitcoin ganham.

Nas vezes anteriores que isso aconteceu, o preço do Bitcoin disparou. O próximo halving será em abril, e muita gente está esperando que isso faça o preço subir de novo, talvez até chegar a um novo recorde.

Mas há preocupações. À medida que mais investidores grandes entram no mercado, a moeda pode começar a ser menos volátil e se comportar mais como outros investimentos tradicionais. Isso pode ser bom para quem quer um investimento seguro, mas pode tornar mais difícil para o preço do Bitcoin subir rapidamente para um milhão de dólares ou mais.

Mesmo assim, ainda há otimismo de que o Bitcoin pode superar a marca de 100.000 dólares até o final do ano.

O otimismo é palpável, com previsões entusiasmadas para o seu futuro. Especialistas no assunto, incluindo o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, estão prevendo um potencial aumento no preço da moeda digital, chegando a sugerir que ele poderia atingir até 112.000 dólares até meados do ano.

Essas análises e previsões destacam a crescente confiança e o interesse dos investidores no Bitcoin, sugerindo que a criptomoeda pode continuar sua trajetória ascendente no mercado financeiro global.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias