Bitcoin supera US $ 57 mil e acumula alta de 98% em 2021

A moeda digital atingiu 9% da capitalização de mercado do ouro.

Siga no

O preço do bitcoin já quase dobrou este ano, a moeda digital bateu um novo recorde histórico na tarde deste sábado (20) e chegou a ser negociada por US $ 57,485, um valor 98% maior que o visto no dia primeiro de janeiro do ano.

Depois de superar um valor total de mercado US $ 1 trilhão, o sentimento dos investidores sobre a moeda digital parece ter ficado mais otimista do que nunca. A criptomoeda valorizou 3.59% nas últimas 24 horas. Nos gráficos semanais e mensais, o bitcoin subiu 18% e 57,12%, respectivamente.

Alta do Bitcoin já foi de 98% em 2021
Alta do Bitcoin já foi de 98% em 2021

Agora que o primeiro marco de US $ 1 trilhão foi atingido, o próximo feito importante para a moeda digital é ultrapassar a capitalização de mercado de 5 empresas, sendo a Apple a primeira da lista, com uma capitalização de US$ 2.1 trilhões. Isso colocaria a moeda digital com um preço de aproximadamente US$ 100 mil cada.

Bitcoin vs empresas capitalização de mercado
Bitcoin vs empresas capitalização de mercado

Oferta de bitcoin está diminuindo

De acordo com empresa de pesquisa Santiment, a oferta de Bitcoin continua caindo nas principais corretoras do mundo. Sendo assim, a pressão de venda da moeda digital continua a diminuir, permitindo que a alta atual perdure.

Do lado pessimista, a Santiment apontou que a taxa de financiamento nos mercados de contratos futuros da BitMEX mostra que os traders com posições de venda estão recebendo maiores incentivos para apostar em níveis mais baixos no preço do bitcoin.

Oferta de Bitcoin continua caindo nas principais corretoras do mundo
Oferta de Bitcoin continua caindo nas principais corretoras do mundo

Sobre a entrada de capital no mercado, o analista Rafael Schultze-Kraft da Glassnode revelou que menos criptomoedas estão sendo vendidas nas faixas de preço atuais do que quando atingiu US $ 30.000.

“Acho os preços realizados recentemente (indicador para entradas de capital) espantosos.

  • 20% da oferta ultrapassou $ 30k
  • 9% da oferta ultrapassou $ 40k
  • Já 2,6% da oferta ultrapassou $ 50k

Principais níveis de suporte atuais: $ 52k e $ 48k”

Ou seja, os investidores otimistas têm sido menos incentivados a realizar lucros, uma vez que o bitcoin continua a subir.

Schultze-Kraft apontou que o suporte atual se encontra na faixa de US $ 48.000 a US $ 52.000. No entanto, o mercado pode estar caminhando para uma “zona de euforia e ganância”, conforme indicado pela métrica de ganho não realizado, que permaneceu inalterada desde que o bitcoin atingiu a marca de US $ 41 mil.

9% da capitalização do ouro

Na sexta-feira (19), o Bitcoin foi negociado acima de US $ 55 mil, atingindo um novo recorde de preço. Além do crescente interesse de instituições, o interesse pela moeda digital também é sentido no varejo e até celebridades, como rappers dos EUA e, em particular, Gene Simmons, o lendário líder da banda de rock KISS que revelou ter comprado Bitcoin, Cardano, Dogecoin, XRP e outras criptomoedas.

O aumento da capitalização de mercado indica que o Bitcoin poderia receber mais atenção dos investidores institucionais.

A criptomoeda então se consolidou como o ouro da era digital. O estrategista sênior da Bloomberg, Mike McGlone, classificou o Bitcoin com um “ponto de vista institucional” e previu que, em 2024 e além, o Bitcoin será ainda mais valioso do que ouro.

Ele disse que foi “fácil” para o Bitcoin valorizar até 5 vezes após as reduções de recompensas na mineração (halving):

“Para mim, não há razão para que não possamos manter um ritmo semelhante e chegar a 2, 3 ou 5 vezes (um aumento de preço) o que seria de $ 100.000 (…). Há uma tempestade perfeita para preços mais altos.”

A moeda digital atingiu 9% da capitalização de mercado do ouro, o que significa que o preço teria que aumentar mais de dez vezes para ultrapassar o ouro. Se isso acontecer, cada Bitcoin valeria cerca de US $ 500.000.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias