Bitcoin tem apenas 7% de chance de voltar a valer US $ 20.000 em 2019, diz analista

-

Siga no
Bitcoin to the Moon. Imagem: Sabotag3x
Bitcoin to the Moon. Imagem: Sabotag3x
Anúncio

Dados compartilhados por um analista de criptomoedas parecem desapontar todas as previsões que vêem o Bitcoin voltando a valer US $ 20 mil ainda em 2019. A análise mostra que existe uma chance de 93% de que a moeda digital permaneça abaixo de sua maior alta de todos os tempos.

Mesmo que o Bitcoin tenha tido um ano muito interessante até agora, o preço da moeda tem lutado por um tempo, causando um longo período de consolidação, sem qualquer indicação real para uma alta em breve. 

Os touros – sendo eles o que são – ainda são bastante implacáveis ​​com as chances da moeda, com muitos ainda acreditando que um rali está em algum lugar no futuro próximo do Bitcoin e levará a moeda digital à sua nova máxima histórica.

Anúncio

No entanto, novos dados mostram que os ditos touros podem estar um pouco otimistas demais. De acordo com um tweet de um analista conhecido como Skew, o Bitcoin não tem uma chance muito grande de atingir sua atual alta de todos os tempos antes do final do ano.

Chance de 93% do Bitcoin ficar abaixo de US $ 20 mil

Os dados divulgados por Skew revelam que a chance de que o preço do Bitcoin atinja o seu valor recorde de US $ 20.000 é de apenas 7%. E mesmo que a consolidação de preço atual termine e comece uma alta, poderemos não ver os US $ 20 mil até o ano que vem.

Em agosto, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos anunciou que iria atrasar sua decisão de aprovação de três pedidos do fundos de investimento em Bitcoin (ETF). O cronograma proposto para a VanEck SolidX, Wilshere Phoenix e Bitwise Asset Management terminará em outubro e o analista observou que a decisão da SEC, se as propostas seriam ou não aprovadas, poderia ser um ponto de virada muito interessante para o Bitcoin – possivelmente catalisando uma alta.

Outras previsões do Bitcoin para 2019

Em julho, Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, apresentou uma visão mais otimista para o bitcoin. De acordo com ele, as métricas calculadas e propostas pela empresa mostram que a moeda digital irá superar o valor de US $ 20.000, chegando a US $ 42 mil, antes do final do ano. Ele explicou dizendo:

“[Nossa previsão] colocou o Bitcoin em US $ 42.000 no final de 2019, o que eu sei que parece loucura, mas essencialmente estamos na metade do caminho. Está certo na linha de tendência, e eu acho que é uma boa ideia que até o final do ano, nós acertamos isso, e então se você extrapolar essa linha por mais um ano, é US $ 122.000 por Bitcoin e em mais um ano US $ 356.000.”

Outra visão otimista – embora muito menos otimista do que a da Pantera Capital – coloca o Bitcoin em US $ 15.000. O CEO e co-fundador do grupo deVere, Nigel Green, acredita que o preço do Bitcoin se concolidou em US $ 10.000 e não ficará abaixo dele por muito tempo. Green acredita que, por algumas razões, incluindo a guerra comercial entre a China e os EUA e a melhoria contínua nas taxas do Bitcoin, bem como a conscientização pública, US $ 15 mil não são exagerados.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...