Bitcoin tem forte alta no início de 2020, resistência em U$ 8 mil é testada

-

Anúncio

O preço do Bitcoin em Dólar teve uma imensa valorização, com a cotação sendo negociada próximo da resistência de U$ 8 mil, após uma forte subida neste início de 2020. São mais que 9% de valorização nos primeiros sete dias do ano.

O Bitcoin certamente é uma moeda digital que trouxe enormes ganhos aos investidores de longo prazo. Na última década, que marcou o início da moeda em corretoras de criptomoedas, o Bitcoin teve uma imensa valorização.

Já no curto prazo, nos últimos dias o ano começou interessante para o criptomercado. Além disso, as altcoins tiveram uma recuperação acompanhando a alta do Bitcoin. A Ripple (XRP), por exemplo, teve uma valorização superior a 10% após um anúncio da Binance.

Resistência em U$ 8 mil tem segurado a forte subida do Bitcoin no início de 2020

O volume de negociações do Bitcoin no último dia 6 de janeiro foi o segundo maior do ano. Além disso, o Bitcoin viu seu market cap subir acima de U$ 140 bilhões pela primeira vez em 2020. A última vez que o Bitcoin teve tal valor de mercado foi em 29 de novembro de 2019, ou seja, houve uma recuperação após um dezembro fraco.

Ao recuperar, os testes de preço estão sendo na região dos U$ 8 mil, onde o Bitcoin se aproximou com força. Certamente o ano começou interessante para o preço do Bitcoin, que foi até associado às tensões dos EUA com o Irã nos últimos dias.

Gráfico do Preço do Bitcoin nos primeiros sete dias de 2020
Gráfico do Preço do Bitcoin nos primeiros sete dias de 2020 – Reprodução/CoinMarketCap

Com a aproximação do preço a faixa de U$ 8 mil, a cotação máxima atingida, de acordo com o CoinMarketCap, foi de U$ 7,953 por unidade. A conversão do Bitcoin para Real também ficou mais interessante, uma vez que a moeda passou a ser cotada em R$ 32 mil. Essa cotação em reais do Bitcoin não era vista há mais de trinta dias.

Os principais indicadores do TradingView, popular ferramenta de análises financeiras, tem dado compra no curto prazo. De fato, o ano que começou pode ter mostrado cautela no início, mas a recuperação está sendo conduzida.

Baixo volume do Bitcoin ainda é motivo de cautela com novas valorizações

De acordo com uma recente reportagem da Forbes, o Bitcoin tem tido um bom começo de ano. Contudo, os touros, como são referidos aqueles que apostam na alta da moeda, podem estar esquecendo de olhar um indicador.

Para a Forbes, o volume das operações com a moeda digital ainda estão em patamares de abril de 2019. Ou seja, a alta recente pode ter relação com baixo movimento por parte dos traders.

Dessa forma, com baixo volume de operações, há maior facilidade em movimentar os preços nas corretoras. A Forbes, entretanto, destacou que 2020 será um bom ano para o Bitcoin, a depender de três fatores principais:

  1. O lançamento da criptomoeda do Facebook;
  2. a parceria da Starbucks com a corretora Bakkt;
  3. por fim, o halving que pode ocorrer em maio de 2019.

Com isso, a Forbes acredita que o Bitcoin poderia ver pelo menos a região de preços de julho de 2019 novamente, ou seja, uma valorização até U$ 13 mil. Até lá, a cautela com operações está no mercado, sem deixar de considerar o ânimo com a nova escalada dos preços.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin em alta

“Sinal” para comprar Bitcoin está piscando, diz Bloomberg

Um dos mais respeitados portais de notícias financeiras do mundo, a Bloomberg apontou que o sinal para comprar Bitcoin está "piscando". A tendência é...

1 de Abril: Coinmarketcap lista criptomoeda lastreada em papel higiênico

O maior agregador de criptomoedas do mundo (Coin Market Cap) resolveu entrar nas brincadeiras de primeiro de Abril (dia da mentira) e listou uma...
Baleia de Bitcoin

Baleia misteriosa faz transferência milionária de Bitcoin

Um fato incomum marcou o criptomercado nessa segunda-feira (30), quando uma misteriosa transferência milionária de Bitcoin foi registrada entre carteiras desconhecidas. Pagando uma taxa de...
Bitcoin e Dólar

Dólar digital pode alavancar adoção e preço do Bitcoin

As primeiras informações a respeito da criação e adoção do dólar digital surgiram ainda em fevereiro. Na época o presidente do banco central americando...
Corretora de Bitcoin XP

XDEX: Corretora de Bitcoin da XP Controle encerra atividades

Os clientes que entraram hoje no site da XDEX se depararam com a notícia do encerramento de suas atividades. A partir do dia 31...