Bitcoin volta superar investimentos tradicionais

Banco BTG Pactual observou que Bitcoin segue sólido em seu movimento de alta.,

Siga no
Gráfico de preço do Bitcoin para alta em cima de teclado
Gráfico de preço do Bitcoin para alta em cima de teclado

O Bitcoin superou todos os investimentos tradicionais em agosto de 2021, com uma grande valorização de mercado, segundo um levantamento de informações feito pelo BTG Pactual.

Desde o início de 2021, o Bitcoin já registrou uma alta de 65% em relação ao Dólar, cotado nesta quarta-feira (1) em US$ 47.700,00.

Já em relação ao Real brasileiro, a alta segue em 64% no consolidado do ano, com cada Bitcoin custando hoje R$ 254 mil.

Vendo esse movimento, o BTG Pactual divulgou os dados de alguns ativos e seu desempenho para o mês de agosto de 2021, que não foi nada legal para a bolsa de valores brasileira.

Só neste mês, o Bitcoin valorizou 11,87% frente ao Real, uma grande alta para apenas 31 dias e que mostra que os investidores seguem atentos ao mercado. Essa alta é importante principalmente ao se considerar a queda do Dólar comercial no período, de 0,74%. Vale o destaque que o BTC/USD é o par mais negociado no mundo.

A poupança brasileira registrou uma valorização de 0,3%, enquanto o CDI, a referência da renda fixa no país, registrou alta de 0,4%. Vale notar que a prévia da inflação no mês marca um acréscimo de 0,89%, ou seja, esses investimentos não ajudaram os brasileiros a manter seu poder de compra em agosto.

Rival como reserva de valor do Bitcoin, o ouro também não mostrou um bom momento no mercado, com queda de 1,8%. Este ativo até recebeu atenção de investidores no mês em que o mundo completou 50 anos do fim do padrão ouro, mas isso não se refletiu nos preços do ativo.

Já a bolsa brasileira e seu Índice Ibovespa acabou registrando uma queda de 2,48%, mostrando que as principais ações listadas na B3 tiveram um desempenho ruim no mês de agosto. O pior investimento em agosto acabou sendo o de fundos imobiliários, que viu o IFIX despencar 2,63% no período observado pelo BTG Pactual.

Bitcoin é o melhor “investimento” por dois meses consecutivos, julho e agosto, e supera outras categorias

Para os fãs do Bitcoin, comparar a moeda digital com investimentos tradicionais não faz muito sentido, visto que este não é propriamente uma aplicação financeira, mas sim uma divisa da internet.

Mas ao se colocar o Bitcoin como um investimento em 2021, vários meses a criptomoeda superou os principais produtos do mercado financeiro. Em julho, por exemplo, o BTC já havia sido considerado o melhor, voltando a mostrar força em agosto, pelo segundo mês consecutivo.

Vale notar que no ano de 2020, a moeda digital obteve a maior valorização, fato que poderá se repetir pela segunda vez em 2021 caso esse forte movimento de alta se mantenha.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias