Fim do padrão ouro completa 50 anos, autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ comemora: “compre Bitcoin”

Robert Kiyosaki se tornou um grande defensor do bitcoin nos últimos anos, e no início da pandemia, especialmente em março de 2020, passou a alertar as pessoas para comprarem ouro, prata e bitcoin.

Siga no
Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre
Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre

Cinquenta anos atrás, no dia 15 de agosto de 1971, o presidente Richard Nixon anunciou um plano econômico que cortava os laços do dólar americano com o ouro, ou seja, a conversibilidade do dólar em ouro. Desde então, o sistema monetário mundial tem consistido principalmente em moedas de flutuação livre.

A época do padrão ouro foi onde a economia mais prosperou, isso devido ao fato de que o dinheiro controlado pelo governo era indexado a um metal precioso escasso.

Desde que foi tirado esse lastro, o dinheiro fiduciário impresso pelos governos passou a não possuir lastro algum e é baseado totalmente na confiança das pessoas nos próprios governos.

Falando sobre o assunto, Robert Kiyosaki, o autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, disse que “o dólar passou a ser FAKE MONEY”, dinheiro falso, na traduçãoele alega que poupar dinheiro falso é para idiotas, por isso ele continua comprando dinheiro “real”, como ouro, prata e bitcoin.

Neste domingo (15), pelo twitter, Kiyosaki fez um post jocoso em ‘comemoração’ ao fim do padrão ouro, dando seu conselho de comprar mais bitcoin e metais preciosos porque quem faz isso são pessoas inteligentes.

FELIZ ANIVERSÁRIO dólar americano falso. há 50 anos, 15 de agosto de 1971, Nixon retirou o dólar do padrão ouro. O dólar americano se tornou dinheiro falso, roubando os trabalhadores, e os poupadores se tornaram perdedores. é por isso que não economizo dólares. Pessoas inteligentes economizam ouro, prata e Bitcoin.

Robert Kiyosaki e bitcoin

Robert Kiyosaki sempre foi um grande critico de como os governos gerenciam a economia e sobre o sistema educacional. Segundo ele, a escola não foi feita para ajudar as classes baixas a serem ricas, muito pelo contrario, ele acredita que essa é a razão pela qual não existe educação financeira nas escolas.

Ele também se tornou um grande defensor do bitcoin nos últimos anos, e no início da pandemia, especialmente em março de 2020, passou a alertar as pessoas para comprarem ouro, prata e bitcoin.

Robert Kiyosaki já fez algumas previsões sobre o preço do bitcoin e algumas delas já se cumpriram, ele acredita que o bitcoin vai chegar a US$ 1.2 milhão em 5 anos, o que é esperado pelos entusiastas da moeda digital, já que o Bitcoin é um ativo deflacionário por natureza e perfeitamente desenhado que tende a se valorizar muito.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias