Fim do padrão ouro completa 50 anos, autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ comemora: “compre Bitcoin”

Robert Kiyosaki se tornou um grande defensor do bitcoin nos últimos anos, e no início da pandemia, especialmente em março de 2020, passou a alertar as pessoas para comprarem ouro, prata e bitcoin.

Siga no
Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre
Robert Kiyosaki, autor de pai rico pai pobre

Cinquenta anos atrás, no dia 15 de agosto de 1971, o presidente Richard Nixon anunciou um plano econômico que cortava os laços do dólar americano com o ouro, ou seja, a conversibilidade do dólar em ouro. Desde então, o sistema monetário mundial tem consistido principalmente em moedas de flutuação livre.

A época do padrão ouro foi onde a economia mais prosperou, isso devido ao fato de que o dinheiro controlado pelo governo era indexado a um metal precioso escasso.

Desde que foi tirado esse lastro, o dinheiro fiduciário impresso pelos governos passou a não possuir lastro algum e é baseado totalmente na confiança das pessoas nos próprios governos.

Falando sobre o assunto, Robert Kiyosaki, o autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, disse que “o dólar passou a ser FAKE MONEY”, dinheiro falso, na traduçãoele alega que poupar dinheiro falso é para idiotas, por isso ele continua comprando dinheiro “real”, como ouro, prata e bitcoin.

Neste domingo (15), pelo twitter, Kiyosaki fez um post jocoso em ‘comemoração’ ao fim do padrão ouro, dando seu conselho de comprar mais bitcoin e metais preciosos porque quem faz isso são pessoas inteligentes.

FELIZ ANIVERSÁRIO dólar americano falso. há 50 anos, 15 de agosto de 1971, Nixon retirou o dólar do padrão ouro. O dólar americano se tornou dinheiro falso, roubando os trabalhadores, e os poupadores se tornaram perdedores. é por isso que não economizo dólares. Pessoas inteligentes economizam ouro, prata e Bitcoin.

Robert Kiyosaki e bitcoin

Robert Kiyosaki sempre foi um grande critico de como os governos gerenciam a economia e sobre o sistema educacional. Segundo ele, a escola não foi feita para ajudar as classes baixas a serem ricas, muito pelo contrario, ele acredita que essa é a razão pela qual não existe educação financeira nas escolas.

Ele também se tornou um grande defensor do bitcoin nos últimos anos, e no início da pandemia, especialmente em março de 2020, passou a alertar as pessoas para comprarem ouro, prata e bitcoin.

Robert Kiyosaki já fez algumas previsões sobre o preço do bitcoin e algumas delas já se cumpriram, ele acredita que o bitcoin vai chegar a US$ 1.2 milhão em 5 anos, o que é esperado pelos entusiastas da moeda digital, já que o Bitcoin é um ativo deflacionário por natureza e perfeitamente desenhado que tende a se valorizar muito.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.
Bandeira da Rússia e moedas de Bitcoin

Rússia quer banir mineração e uso de Bitcoin

O Banco Central da Rússia emitiu um documento de consulta nesta quinta-feira (20) intitulado Criptomoedas: Tendências, riscos e regulação, cujo principal foco é influenciar...

NFT é bolha? NFT é investimento? Para que serve?

Neymar, Stephen Curry, Eminem, Lil Baby, e Snoop Dogg, são algumas das celebridades que entraram na onda dos Bored Apes Yacht Club, uma série...

Falsa criptomoeda da Amazon, golpistas usam técnicas refinadas

Segundo relatório da Akamai, empresa americana de serviços de internet, golpistas estão usando técnicas refinadas para atrair vítimas. Neste caso, os criminosos estão usando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias