Bitcointalk comemora 10 anos, conheça mais sobre o maior fórum sobre criptomoedas

Criado por Satoshi Nakamoto!

-

Arte sobre o bitcointalk feita pelo usuário tg88 em comemoração ao aniversário do fórum
Arte sobre o bitcointalk feita pelo usuário tg88 em comemoração ao aniversário do fórum

O fórum Bitcointalk está comemorando seus 10 anos este mês com um concurso de arte cujo prêmio ultrapassa 1 BTC, no momento da redação, o tópico já conta com cerca de mil entradas dos tipos mais variados de artes. Conheça mais sobre o Bitcointalk, o maior fórum sobre criptomoedas.

O Início

O Bitcointalk foi criado em 22 de novembro de 2009 por Satoshi Nakamoto, previamente era utilizado um fórum no sourceforge. Apesar do Bitcoin ser uma rede P2P e não precisar de domínios oficiais, o site bitcoin.org e o fórum bitcointalk.org são considerados os que mais contém informações relatadas a principal vertente do Bitcoin. Ambos os sites foram criados por Satoshi que depois transferiu o domínio para outras pessoas.

As Hordas

Se analisarmos com calma, podemos dividir os usuários do Bitcoin em fases, os registrados nos primeiros anos são, em geral, desenvolvedores que estavam interessados na evolução tecnológica do Bitcoin, até porque naquela época ele não valia muito. Nos anos de 2013 e 2017 podemos ver um número maior de pessoas fora desta área, provavelmente trazidos pelas notícias da mídia mainstream em relação aos enormes ganhos de preço do BTC, bem como por outras novidades importantes, como os halvings de 2012 e 2016.

Pessoas Famosas

O fórum conta com pessoas famosas, por exemplo, Vitalik Buterin (criador do Ethereum), Daniel Larimer (criador da Bitshares, Steem e EOS) que fez parte de uma discussão na qual Satoshi disse a famosa frase: “Se você não acredita em mim ou não entende, não tenho tempo para tentar convencê-lo, desculpe“. Além disso, Charlie Lee (criador do Litecoin), Roger Ver (conhecido como Bitcoin Jesus por ter sido um dos principais evangélicos da moeda ou Bitcoin Judas por conta do Bitcoin Cash), Hal Finey (Hal recebeu a primeira transação de BTC, vinda de Satoshi, além disso, muitos acreditam que ele foi Satoshi Nakamoto) que mais tarde emocionou a todos ao contar a sua história.

Tópicos Famosos

Primeiramente, temos os memoráveis 575 posts feitos por Satoshi antes de sumir. Com isso muitas histórias foram criadas e contadas no fórum, como o meme HODL que, sem querer, foi criado por um usuário que estava bravo com seu péssimo desempenho como trader.

Além deste engraçado e icônico post, também vemos estes tópicos:

O Fórum das Altcoins

O bitcointalk também se tornou a casa das altcoins, o tópico da DASH é o segundo com mais visualizações com quase 10 milhões. Este último fica atrás apenas do tópico Wall Observer BTC/USD, no qual o preço do Bitcoin é discutido desde 2013. A criação de anúncios de altcoins tornou-se uma espécie de regra, porque quase toda moeda pode ser encontrada por lá.

Além disso, as altcoins também ajudaram na popularização do fórum por conta de suas campanhas de recompensas de ICOs. Estas se mostraram uma maneira simples de criar engajamento e promover um projeto.

Primeiro de Abril

Outra marca registrada do fórum são as suas brincadeiras de primeiro de Abril. Em 2019, por exemplo, os usuários viram um aviso de que precisariam realizar um processo de KYC para utilizar o fórum. Contudo, não passava de mais uma brincadeira com os usuários do maior fórum de criptomoedas.

Comunidades Locais

O fórum Bitcointalk conta com abas locais, incluindo o idioma Português, na qual podemos encontrar outros grandes nomes da comunidade de criptomoedas. Incluindo Dâniel Fraga, e tópicos memoráveis como a criação da primeira stablecoin brasileira, criada em cima do próprio Bitcoin por um processo chamado de Colored Coins. Por fim, e também o tópico mais famoso, Problema do Mercado Bitcoin, sobre o triste relato do sumiço de mais de 2.000 BTC.

O maior fórum de criptomoedas do mundo, Bitcointalk, com suas inúmeras histórias sobre o Bitcoin, fez em 2019 seus primeiros 10 anos.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Coronavírus: queda do comércio global será pior que em 2008, segundo OMC

A OMS (Organização Mundial do Comércio) estima que a pandemia do coronavírus dará um “tombo” no comércio global de 2020. De acordo com relatório divulgado...
Moeda Bitcoin (BTC) em torno do globo

Consultor bilionário diz que Bitcoin é item da nova economia

O mundo não será mais o mesmo após 2020, um ano marcado por crises, na saúde e economia. A nova economia que irá surgir...

Análise do TradingView: Fôlego no Mercado

Mercado de criptomoedas com folego de alta frente a crise global. Confira o que pensam os analistas do TradingView. Bitcoin / Dólar Americano O bitcoin rompeu a resistência...
Novela brasileira As Aventuras de Poliana lança criptomoeda - Reprodução/Youtube

Novela brasileira “cria” uma criptomoeda nova

A novela brasileira As Aventuras de Poliana foi a primeira a criar uma criptomoeda em seu enredo no país. Essa trama que é sucesso...

Nintendo tira jogo de circulação por suspeita de mineração de criptomoedas

Neste final de semana o pânico tomou conta de muitos proprietários do console Nintendo Switch. O motivo foi a circulação de rumores que o...