BitcoinTrade lança criptomoeda DAI em seu portfólio

Do tipo stablecoin, ativo oferece mais estabilidade e oportunidade dos investidores se exporem ao dólar, mesmo com a alta desvalorização do real

Siga no
BitcoinTrade
Corretora BitcoinTrade

São Paulo, julho de 2020 – A BitcoinTrade, corretora especializada no mercado brasileiro de criptomoedas, lança em seu portfólio a criptomoeda DAI, criptoativo do tipo stablecoin pareado ao dólar e com isso dando opção para seus clientes se exporem a moeda americana como proteção a alta desvalorização do real.

As stablecoins são como uma representação no mundo cripto das moedas fiduciárias, como dólar, real e euro. Emitida em formato de token, lastreada ou pareada em dólar, a moeda vem para construir uma ponte entre o mercado tradicional e o digital. Criadas em 2014, os diversos tipos de stablecoin, surgiram para minimizar o problema da alta volatilidade.

Segundo Daniel Coquieri, COO da corretora, a principal vantagem da MakerDao (DAI), que passa a ser negociada na exchange, é sua descentralização e paridade com a moeda fiduciária americana.

“Diferente do Bitcoin, que tem seu preço definido, de acordo com a lei de oferta e procura, gerando grandes alterações de valor, as stablecoin estão sempre pareadas ou lastreadas ao dólar e vendidas de 1 pra 1. Ou seja, se você compra em real, pagará o valor correspondente ao dólar no Brasil. Sendo assim, acaba sendo mais estável do que os Bitcoins, por exemplo. E entendemos que nossa carteira de clientes quer ter acesso a esse tipo de criptoativo”, explica Coquieri.

Quando trazemos para o mundo real, podemos utilizar esta stablecoin em três principais aplicações: como moeda comum, funcionando como uma espécie de moeda digital para realizar pagamentos online no Brasil e exterior; como pagamento P2P, com contratos inteligentes para transações automatizadas, como remunerações de funcionários com criptomoedas; ou para envio de remessas para outros países.

Além disso, Coquieri explica que incluir a DAI no portfólio da BitcoinTrade foi uma decisão estratégica para que os clientes tenham a possibilidade de exposição ao dólar de forma segura. “Com a alta desvalorização do real nos últimos meses, é uma boa oportunidade para o investidor ter acesso à moeda americana, por meio do token DAI. Então, de fato a utilização mais importante é alocar parte do patrimônio em dólar, com essa stablecoin, se protegendo da oscilação ou desvalorização excessiva do real”, comenta.

Sobre a BitcoinTrade

A BitcoinTrade é uma corretora de criptomoedas inteiramente voltada para o mercado brasileiro. Criada em 2017 por Carlos André Montenegro e Daniel Coquieri, a startup oferece em seu portfólio a possibilidade de investir em Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Ripple.

Por meio de uma plataforma robusta e segura, a empresa permite que tanto pessoas físicas quanto jurídicas operem em seu sistema. A startup é ainda a primeira corretora de criptomoedas no Brasil a possuir importantes certificações internacionais, como a PCI DSS, que prevê a proteção da privacidade dos usuários e da confidencialidade dos dados de pagamento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
FMI

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O Fundo Monetário Internacional (FMI), "pediu" que El Salvador "mude de rumo" e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando "grandes riscos"...
Homem mergulhando feliz após encontrar Bitcoin perdido

Se as pessoas achassem Bitcoin esquecidos ficariam felizes, diz jornalista da CNN Brasil

O Banco Central do Brasil lançou um sistema para encontrar valores esquecidos, mas para uma jornalista da CNN, se fosse com Bitcoin, as pessoas...
Donald Trump

Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias